O Túnel do Trem

Conta-se que há mais de cem anos iniciou-se a construção de túnel para passagem de trens de carga em Pennsylvania, Estados Unidos. A importante ferrovia comporia um importante ramal para escoamento industrial.

Para tanto, uma empresa canadense foi contratada para tal obra. Devido à complexidade do local foi preciso a presença constante de um importante engenheiro ferroviário, o senhor Charles Wilson, com mais de trinta anos de experiência.

Charles era um engenheiro prestes a se aposentar, muito competente, caracterizado pelo fato de jamais deixar de entregar uma obra sequer fora do prazo. Porém, Charles possuía um péssimo defeito: era extremamente arrogante e cruel.

Seus empregados trabalhavam sob condições extremas e muitas vezes sofriam os mais diversos castigos, muitas vezes por questões sem importância, em uma época que falar sobre direitos trabalhistas estava totalmente fora de questão.

Em uma ocasião, o tal engenheiro deixou um ajudante por dois dias preso em um quarto escuro e sem alimento por ter parado de trabalhar reclamando dor de barriga.

Num outro momento, um carpinteiro caiu ferindo a perna e foi obrigado a trabalhar sem receber cuidados, vindo a morrer dias depois por uma hemorragia.

Revoltados, os empregados se juntaram num motim e prepararam uma emboscada para tal engenheiro, deixando cair sobre ele uma carga de troncos de madeira. A revolta foi tamanha que os empregados destroçaram o corpo do engenheiro, deixando-o exposto a céu aberto para servir de alimento às aves. Às autoridades, todos disseram que o engenheiro saiu para a cidade e não mais voltou.

Alguns anos se passaram e a obra foi terminada. Os trabalhadores voltaram para suas casas. Porém, seis meses após retornar, Howard, o operário que deu início à revolta foi encontrado enforcado em sua casa. Segundo sua esposa ele nunca dormiu direito reclamando pesadelos constantes e uma depressão que o levou ao suicídio.

Mas de cem anos se passaram. Ainda hoje, muitos maquinistas relatam fatos estranhos ao passarem pelo túnel.

Contam que, em noites frias já avistaram um homem caminhando perto do túnel, com uma prancheta na mão observando, como alguém que confere algo para ver se está bom.

Outros já disseram ter visto na própria linha do trem um homem sozinho gritando e gesticulando, como num ato de repreender alguém. Seria o espirito do engenheiro tentando concluir sua obra?

Paulo Farias
Enviado por Paulo Farias em 09/01/2012
Código do texto: T3430006
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2012. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.