Aviso de morte

Conta-se que uma jovem adoeceu e precisou ser internada para se tratar.

Os dias se passaram e os médicos então procuraram a família e revelaram que ela estava com câncer e não teria mais que um mês de vida.

Todos os seus amigos e familiares decidiram manter segredo e deixá-la da forma mais confortável possível e negar veemente tal realidade.

A moça notou que vinha recebendo muitas visitas, principalmente de amigos e isso a preocupou bastante. Era um mal presságio.

Embora perguntasse aos médicos e familiares ninguém lhe dizia a verdade. Falavam que em breve ficaria bem e mais nada.

A moça então, no seu íntimo fez um pedido. Queria saber a verdade e em suas orações pediu que na visita do dia seguinte recebesse flores. Se estas fossem brancas era sinal que ficaria curada, mesmo que demorasse. Mas se recebesse flores vermelhas era sinal que estava perto de partir. Em seguida a moça adormeceu profundamente.

Horas depois sua mãe chegou e ficou com ela mesmo adormecida. Horas depois uma senhora, de aparência muito pálida bateu na porta do quarto e entregou à sua mãe um buquê de rosas vermelhas. Quando a mãe perguntou quem era disse ser a mãe da Claudinha, amiga de sua filha.

Exatamente três horas depois a moça despertou e sua mãe lhe entregou as flores, dizendo que a mãe da Claudinha havia trazido.

A moça ficou espantada e seus olhos se encheram de lágrimas. Sem nada entender, sua mãe perguntou o que houve e a moça apenas disse que a mãe de sua amiga Claudinha havia morrido há muitos anos.

No dia seguinte, a moça foi enterrada no cemitério da cidade. Ninguém além da mãe da moça viu tal mulher entrando ou saindo do hospital.

Paulo Farias
Enviado por Paulo Farias em 05/01/2012
Código do texto: T3424691
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2012. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.