Dia do Juizo - Saga 2 - Adrenalina

Capitulo 9 - O Livro perdido do Apocalipse

UM MÊS DEPOIS

"...e o demônio não pode entrar na casa de Deus, por isso temos que transformar nosso lar em uma casa do Senhor..."

Enquanto o padre fazia sua omelia, Mateus se levantou do banco onde estava e foi pro corredor central e caminhou até o degrau do altar, vendo aquilo o padre interrompeu seu sermão e disse ao garoto:

- O que quer garotinho?

- Aqui é a casa de Deus?

- É claro menino, aqui é uma igreja...

- Então o Mal não pode entrar aqui?

- Mas é claro que não.

- Minha mãe disse que é feio contar mentiras.

- Mas isso não é um mentira. - Mateus deu um risinho maroto ao padre e olhou pra Angélica sentada mais ao fundo, e esta fez um sinal de positivo com a cabeça. Mateus olhou novamente ao padre com uma risada no rosto.

- É mentira sim padre, o Mal entra.

SAGA 2 - ADRENALINA

Delegado André chegou rapidamente a igreja, e foi diretamente falar com Cabo Anselmo.

- Tem testemunhas Cabo? Quantos corpos temos aqui?

- Até agora nenhuma testemunha e pela nossa contagem temos 48 mortos. Devia ser um bando, o jeito que foram mortos, não há sinal de tiro, foram todos cortados de alguma forma e o padre pregado na cruz.

- Uma chacina imperdoável, dentro de uma igreja. Alguma coisa relacionada ao assassino da cruz?

- Não, sem as marcas características dos assassinatos dele.

- Puta que o pariu, desse jeito vão falar que a policia é uma bosta, não resolvemos nenhum caso por completo porra.

- Aquele do professor...

- Também não, o cara tinha uma amante na faculdade, uma tal de Fernanda, mas não havia indícios que ela o tenha matado, mas temos prioridades agora Cabo, um professor pode esperar quando temos um igreja inteira morta. Me ligue se souber de algo.

Tamires chegou a casa do Padre Sérgio, ele a convidou para entrar e serviu lhe café com bolachas, mas ela nem tocou em nenhum dos dois.

- Ainda bem que você veio, Tamires. - disse ele enquanto dava um gole no café,

- Já se passou um mês padre, eles vão voltar, foi o que o demônio disse. Eu tenho medo, não sei como vai ser - disse Tamires chorando e comendo as bolhachas - É meu filho, mas eu não quero encontrar com o diabo.

- Mas ainda bem que resolveu me atender. Creio que foi um baque muito grande o que aconteceu, então o que vou te contar agora pode ser pior, mas talvez não vai ser tão impactante quanto aquilo. Você Tamires tem um destino de luz.

- O que é padre, pode falar.

- Deixa só eu pegar mais bolachas.

O pastor falava enquanto na arquibancada de cima observava Angélica e Mateus.

- Aqui tem muita gente, é quase mil dentro desse templo, estou fraco depois daquilo na igreja.

- Eu sei filho, mais a abordagem aqui vai ser pratica, você só precisa fechar as portas.

Mateus nesse momento se concentrou e as portas sem ninguém perceber foram se lacrando com fogo, como se fosse solda. Angélica abriu uma grande mala, continha duas metralhadoras.

- Filho, faça como se fosse um videogame.

La de cima os dois começar a atirar enquanto os fiéis correram desesperadamente, mas não havia como sair e foram caindo, corpos se amontoavam e o templo virou uma grande carnificina onde só se ouviu gritos e som de tiros.

- Eu trabalhei um tempo na biblioteca do Vaticano depois de fazer um curso de exorcismo - disse Padre Sérgio - E achei uma parte perdida do Apocalipse escrito por Maria Madalena. Lá estava o que você vê, o demônio tendo um filho a caminhar sobre a Terra. Mas Deus sabe disso, e mandou mais um filho, mas desta vez não era um homem, e sim a filha de Deus, que teria uma provação muito maior que a de Jesus pra derrotar o Mal.

- Então, eu tenho que achar a filha de Deus antes do diabo?

- Não, o diabo já acho ela. "O mal achará a filha do Bem, e nela fazerá um filho. E só a Fiha de Deus, mãe do Filho do Mal derrotará seu próprio sangue". É você Tamires, a Filha do Senhor e você deverá derrotar seu filho.

Capitulo 10 - O Império da Morte

- Isso é... Eu nem sei disse que merda é essa padre, não matarei meu filho, mesmo que ele seja quem ele for. Não é certo, Deus não pode exigir sangue.

- Eu sei parece loucura, mas o mundo anda tão perturbado que não podemos condenar Deus, e sim aceitar o que ele nos propôs.

- Não aceitarei nada como se fosse uma maldita marionete. Ele que desça aqui e limpe a própria merda.

- Isso é blasfêmia Tamires

- Isso é a realidade. O que era Lúcifer antes de ser o diabo Padre? Um anjo que se rebelou se Deus fosse assim tão bonzinho porque raios um anjo teria motivos pra se rebelar? Ele motivou o monstro, ele que cuide do demônio.

- Lúcifer só se rebelou porque Deus amava aos humanos de modo como ele não entendia.

- Amava?! Anjos e demônios brincam com a gente como se fossemos nada Padre, não é essa a definição de amor que eu conheço.

- Eu sei que não quer machucar seu filho, e talvez não precise só aceite seu destino Tamires, entenda o que você realmente é. Você tem um filho que agora está do lado do Mal, e isso deve ser angustiante, então imagine o que Deus, seu pai, não está sofrendo ao ouvir estas palavras.

Por vários minutos ficaram em silencio, com Tamires comendo as bolachas, quando a ultima acabou ela se levantou sem falar nada e foi embora da casa do Padre.

- Talvez temos uma chance Delegado André, de pegar o Assassino da Cruz.

- Que a noticia seja boa, pelo menos um caso resolveremos. Dica Cabo.

- Semana passada o Juiz Lopes deu prisão residencial pra quatro traficantes...

- Juiz Lopes é um cachorro, deve estar metido no meio da bosta dos traficantes.

- Ele está morto André, com a marca da cruz, assim como três dos traficantes, as mortes aconteceram com uma hora entre elas, o terceiro tivemos a confirmação de seu óbito há 15 minutos. Se esse assassino for cronometrado podemos achar o quarto ainda vivo e pega-lo em uma emboscada.

- Juiz corrupto, traficantes, pelo jeito o outro apelido também se justifica. Mas mesmo fazendo um tipo de justiça temos que pega-lo. Vamos logo Cabo Anselmo.

- Você gosta mesmo de beber.

- Vai se fuder Angélica.

- Que indelicadeza Mirela, só vim aqui me divertir. Eu quero ver como age o tal.

- Não só você vai ver, aqui está cheio de gente, vai se ruma tremenda burrice, mas uma burrice necessária. Cadê o garoto? Achei que estaria com você.

-Que tipo de pai acha que eu sou, trazer um filho pro bar é demoníaco, até pra mim. Ele está dormindo depois de um dia exausto de trabalho, não é fácil fazer o que ele faz, devo admitir que é cansativo. Ele precisa mesmo de um tempo antes da gente viajar, já faz um mês e eu prometi levar ele pra mãe. Eu posso ter todos os tipos de defeito, mas não minto pra ninguém, só engano às vezes.

- Viajar pra onde?

- Vaticano

- Puta que pariu.

- Muito cedo?

- Não, você não chegará lá.

- Não vem com este papo de que está escrito.

- Como quiser. Me serve outra dose.

- Deixa que eu pago essa, e pras duas senhoritas. – disse um homem moreno e de cabeça raspada.

- Que seja, não vamos ter que aturar você muito tempo mesmo. –disse Mirela

- Como assim? – perguntou o homem

- Esqueça, pague as bebidas que eu sequei a garganta com esta conversa.

- É aqui Delegado, a casa onde o Chiclé mora.

Chegando a porta da casa do traficante havia dois agentes da policia federal, mesmo se apresentado como Delegado não deixaram os dois entrarem, mesmo explicando o porque deles estarem ali. Ao saírem da porta da casa um senhora que estava passando abordou o delegado. “Não pude deixar de notar na conversa de vocês, não podem entrar porque o Chiclé nem ai está, ele foi pro bar, eu moro ali e vi” Depois dela explicar onde era o bar correram pra lá imediatamente.

O telefone tocava e padre Sérgio correu pra atender, viu que era o numero de Tamires.

- O que foi Tamires?

- Aceito, Padre.

O homem de chapéu e sobretudo entrou no bar e sentou ao lado de Mirela.

- Tem um ser bêbado sentado ai, ele deve estar no banheiro agora.

- Nós sabemos que ele não precisara de um assento.

- Diga isso a ele, tá vindo ai.

- Posso saber que é o senhor, eu estou acompanhado das moças.

- Me diga primeiro quem é você.

- Se o senhor assiste tv me conhece, eu sou o Chiclé, e não é bom me irritar.

- Não quero te irritar, mas estava atrás de você mesmo.

- Por... –Nem deu tempo do homem terminar de falar e a cruz já estava enfiada entre os dois olhos do homem, “Divertido, divertido, divertido” gritava Angélica, quando a porta do bar se abriu e entrou Delegado André e Cabo Anselmo.

- Está preso em flagrante homem – gritou o delegado.

- Foi mesmo uma burrice – disse Angélica -O que Deus vai achar de seu carrasco na Terra ser pego pega policia. Gabriel, você sempre fazendo merda, nunca foi o melhor arcanjo mesmo.

Capitulo 11 -Sangue, Caos e Destruição.

Tamires estava sentada no sofá com o rádio ligado quando a campainha tocou, "entra", ela gritou. Já sabia quem era, iria ver seu filho novamente, mas também encontraria com o demônio. Mas desta vez nada temia, sabia que desta vez não estava só, tinha seus aliados.

UM DIA ANTES

- O que foi Tamires?

- Eu aceito, Padre

- Sério? Eu to indo pra sua casa, não sabemos direito o que tem que ser feito...

- Nós sabemos sim. Vai ser difícil pra mim, mas eu vou fazer.

- Estou indo pra sua casa, me espera.

Tamires desligou o telefone e começou a chorar, foi quando ouviu uma voz em sua cabeça. " Fique calma, você terá ajuda dos anjos, a filha do Bem Maior não entrará sozinha nessa disputa". Em seguida sentiu um súbito calafrio nas costas, olhou pra trás e viu um homem iluminado em sua sala.

- Eu sou Miguel, arcanjo detentor do exército dos céus, comandante das tropas celestiais e estou aqui pra lutar ao seu lado nessa batalha e seguir as ordens da filha do Bem Maior.

Tamires se sentia assustada e aliviada ao mesmo tempo, queria acordar de um sonho mas também estava disposta a entrar nessa guerra de corpo e alma.

- Se eu sou a filha de Deus então acatará minhas ordens.

- Nessa batalha sim. - disse o anjo.

- Essa tropa celestial é grande?

- Enorme.

- Então reúna - os, quando eu encontrar com o demônio novamente quero vocês todos aqui. Mataremos ele e pegarei meu filho.

- Não é assim que derrotará o Mal, não será desse jeito, dessa maneira só trará sangue, caos e destruição a terra.

- Não disse que iria me servir? Então sirva, é assim que vou fazer.

AGORA

Arcanjo Gabriel estave na cela esperando pra conversar com o Delegado André sobre seus "assassinatos". A porta se abriu, mas quem entrou foi Mirela.

- Vai começar, convença o delegado a tirar quantas pessoas ele conseguir dessa cidade, temos que evitar a morte inocentes.

- Essa garota é doida. Começar o Dia do Juizo dessa forma. Mas tentarei, pelo que você me disse o delegado é religioso.

- Ele vem vindo, tenho ir. Vai começar, eu to sentido, e vai ser já.

A porta da casa dela se abriu e entrou Angélica ao lado de Mateus, Tamires correu e abraçou o garoto que não esbouçou nenhum sorriso, estava distante. Ela o afastou do Diabo que começou a falar.

- Eu disse que iria ver seu filho, pois bem, já viu. Agora iremos pois temos uma viagem a fazer...

- A unica viagem que fazerá é ao inferno. Ataquem agora!

Nesse momento luzes brotaram pra todo o lado em direção a Angélica, Tamires caminhou de costas para a cozinha quando uma cabeça pálida passou por ela e caiu ao chão, quando olhou pra trás viu que na sua sala havia criaturas horrendas que fez seus olhos arderes de tão horríveis que era, elas estavam com os corpos dos anjos sobre as patas.

- Eu também tenho meu exército, garota tola. - disse Angélica

- Isso não foi meu exército, diabo burro. - disse Tamires rindo, as criaturas foram em sua direção, quando uma delas deve o corpo dilacerado por algo e a outra perdeu a perna, logo feixes de luz foram brotando de todo lado e se transformando em anjos. "Olhe pra fora", disse Tamires ao demônio, pela janela viu que lá fora tinha incontáveis anjos.

- Esse é a porra do meu exército.

- Eu gostei de você garota, é um filho de Deus mais divertido que o outro. Se quer brincar então vamos brincar. - disse Angélica rindo.

- Ria enquanto pode. Miguel.

- Isso é extremamente imprudente Filha do Bem Maior, isso só vai trazer...

- Caos, sangue e outra coisa, já me disse isso anjo. Agora me faz uma coisa. Mate o Mal.

- Todos Anjos do Céus, ouviram -a, mate o Mal.

Um estrondoso barulho ecou pela cidade, a casa de Tamires virou poeira, assim como metade do bairro envolta. A batalha chegou, a morte vai imperar e o Dia do Juízo começou.

Capitulo 12 - Dia do Juizo

Uma lança reluzente voou pelos céus até atingir a garganta de um demônio que agonizou até se transformar em cinzas. Pessoas corriam na rua em meio ao caos, mas as criaturas pegavam todos como escudo, velhos, crianças, mulheres gravidas, homens sadios e debilitados, ninguém escapava da implacável batalha, sangue humano era derramado aos montes enquanto anjos e demônios travavam sua batalha.

Tamires se encontrava dentro de uma tenda criada com a magia dos anjos, ali demônio algum entraria, e por isso Mateus estava fraco, aquele local o afetava.

-Temos que sair daqui, meu filho esta mal.

- Tamires, esse lugar o afeta tanto para o mal quanto para o bem, ao sair daqui ele terá novamente a influencia demoníaca. – Disse Miguel

- Então que seus amigos acabem logo com essa merda. Lucifer já deveria estar morto. – Tamires se sentou ao chão ao lado de Lucas, ficou ouvindo o som da batalha, espadas celestiais e infernais batiam umas com as outras e pessoas gritavam de desespero.

- Está certo. Quem deve fazer isso sou eu. Miguel me dê uma dessas espadinhas iluminadas e venha comigo – disse ela pegando Mateus no colo.

- Isso é mais uma loucura.

- O mundo é feito de loucuras, Deus deu livre arbítrio para os homens, isso também foi loucura, e você estava lá pra dizer isso a ele?

- Estava, mas concordei o livre...

- Não quero saber a historia, se concordou com meu pai um dia concordará comigo.

- Você é extremamente diferente de Jesus.

- Bem-vindo ao século 21 Miguel.

- Você está louco Cabo Anselmo. Está me falando que acredita nesse assassino? – disse furioso Delegado André.

- E se realmente o fim estiver chegando...

- Mas não está porra! Apocalipse é balela, não hoje, não agora cabo.

A porta da sala se abriu, entrou outro policial.

- Me desculpe interromper Delegado, mas tivemos ligações que algo está acontecendo, primeiro achávamos que é trote, mas foram várias. Estão dizendo que há “coisas” matando pessoas. Deve ser alguns grupos de marginal fantasiados...

- Cabo, acompanhe esse homem e chamem todas as viaturas, levem as pessoas para outro lugar, evacuem a cidade. Não acredito que estou dizendo isso.

Delegado André entrou na sala onde estava Gabriel.

- Escuta aqui homem, se isso for uma merda sua ou uma mentira, você nem vai a julgamento, eu mato você com minhas próprias mãos. – e saiu batendo forte a porta.

Em seguida a porta abriu novamente e entrou Mirela.

-Gabriel, parabéns, conseguiu. Agora vamos embora porque vai acontecer o que está escrito.

- Será?

- Ainda duvida anjo? – deu uma risada e saiu da sala.

Tamires caminha com Lucas no colo se debatendo, enquanto Miguel a escoltava matando os demônios que tentava a atacar. O chão estava vermelho de sangue e cheio de membros mutilados de pessoas, havia muitos corpos no chão que a fazia sentir-se culpada, mas o choque maior foi quando viu o cadáver de Padre Sérgio atravessado em um poste. Mateus deu um pulo de seu colo, Tamires tentou agarrar o garoto, mas ele a jogou pra trás apenas com um toque do seu braço, Miguel foi pra cima dele, mas o garoto o paralisou e começou a mover seu braço com a espada em mão em direção ao pescoço do anjo que tentava lutar bravamente, mas o garoto o fez cortar o próprio braço e em seguida se degolar. Tamires se levantou ao ver aquilo e começou a chorar, Mateus só deu as costas pra mãe e caminhou em meio à batalha pros braços de Angélica, ele parou ao seu lado enquanto ela ria.

- Tamires, o que acha que iria fazer com essa merda toda, me matar. Como pode Deus um ser com uma sabedoria enorme ter uma filha tão burra. Acabe com ela Mateus. – mas o garoto ficou imóvel, sem se mexer – Eu disse pra matar ela garoto estupido. – Mateus continuava parado – Então eu mesmo faço.

Angélica se aproximou de Tamires e ela começou a levitar. Foi subindo muito alto, “Acha que vai chegar ao céu?” perguntou Angélica em sal cabeça. “Não vai”. E Tamires começou a cair, cada vez mais rápido até seu corpo se estatelar no chão, já estava sem vida, mas Angélica fez questão de explodir seu corpo. Mateus ficou olhando aquilo, e quando Angélica passou ao seu lado ele segurou o braço do Demônio que começou a queimar.

- O que esta fazendo moleque imbecil, pare com isso. – Mas o demônio não tinha forças contra Mateus e Angélica foi queimando até virar cinzas.

- Você matou minha mãe, sua criatura desgraçada. – disse Mateus, anjos e demônios ficaram olhando para ele, garotos prosseguiu. – Como filho de minha mãe, filha de Deus, ordeno que esta luta pare por parte dos anjos e como filho de Lucifer ordeno que esta luta pare por parte dos demônios. Ordeno que fiquem em paz.

- Viu Gabriel, anjos e demônios juntos do mesmo lado, todo em paz estava escrito. –disse Mirela

- Me perdoa, é que é uma visão difícil de acreditar.

- Eu sei, mesmo pra mim era algo utópico de se crer, mas eu escrevi esta historia.

- É verdade meu Deus, agora você tem o mundo que criou em paz.

- Mas foi difícil, na verdade confesso que é difícil ser Deus. – deu um risada marota e desapareceu do lado de Gabriel.

Renan Pacheco
Enviado por Renan Pacheco em 30/12/2011
Código do texto: T3413503