Espirito faminto: A vingança

Sara era uma feiticeira conhecida na região, colocava anuncio no jornal em que traria o homem amado em sete dias. Moças desiludidas confiavam na bruxa. Sara não era bonita, era feia de dar dó. Homem algum jamais olhou em sua direção, ela era caolha, sem a maioria dos dentes, em seu peito cresceu a amargura. Ela fazia tanto o bem como o mal.

* * *

Um dia entrou em seu miseravel casebre uma moça muito linda e rica. Janete chorou e pediu que sara lhe devolvesse Rubens que a havia abandonado se ele não fosse seu, ela o que morto.

-Tem certeza moça se eu não fazer ele ser seu, devo mata-lo?

A moça titubeou, mais foi firme:

- Se náo for meu, não sera de mais ninguem. Pago em dobro.

Com os olhos faiscando de cobiça a bruxa concordou pegou o dinheiro e contou avidamente.

* * *

A meia noite a bruxa pulou o muro do cemiterio. Andando procurou um tumulo recente e o violou. Era o cadaver de um rapaz morto ha uma semana. O cheiro de podridão invadiu as narinas da bruxa que vomitou. Pensando no dinheiro fez o ritual que se o ex de janete não voltasse para ela ele deveria apodrecer em vida ate morrer. Satisfeita enterrou o defunto de novo e partiu.

* * *

Um mes depois...

Sara leu no jornal que apos a morte do ex que sofreu queimadura horriveis vindo a morrer, janete a moça que a procurou foi assasinada. Horrorizada a bruxa esqueceu do caso e foi atender o proximo cliente.

A meia noite um mes apos ter feito o trabalho que matou Rubens, a bruxa invadiu um tumulo para fazer outro trabalho para matar alguem. Ao desenterar o defunto qual a surpresa o morto a agarrou e puxou para dentro do caixão. Na manha seguinte o coveiro ao ver a terra mexida viu ao lado da sepultura uma mulher morta com os olhos abertos. O coveiro leu o nome na lapide do morto: Rubens da siva + 29-08-2011, faziaum mes que o rapaz havia morrido.

Vingança ou medo porque a bruxa morreu? Ninguem jamais sabera. Fim

Alesandra Cristina
Enviado por Alesandra Cristina em 28/12/2011
Código do texto: T3411278
Copyright © 2011. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.