Dama de Copas: Os Motivos de Um Amor Adormecido
Fiquei paralizada ante a declaração de Conde Frostyn, eu nunca mais voltei a Inglaterra, ao meu antigo lar, depois de minha transformação Lorde de Copas e eu passamos alguns poucos anos na Inglaterra mas em cidades aonde não tinha nenhuma ligação com minha antiga vida e então fomos para a Escocia e passamos alguns anos ali entre as wiccas e finalmente viemos para o continente americano, nos mudando de pais e de cidade de tempos em tempos. A ideia de voltar à Inglaterra não me era muito convidativa.
- Conde Frostyn, tem certeza que precisamos ir à Inglaterra?
- Sim Condessa, tenho certeza absoluta.
- Mas...
- Se os jovens nos derem licensa, preciso conversar alguns instantes com a Bela de Ouro e Dama de Copas.
- Claro Conde Frostyn.
Conde Frostyn tomou Eva e eu pelo braço e nos levou para fora da casa até o jardim que existia nos fundos da casa.
- Condessa e Bela de Ouro, preciso que vocês entendam o motivo de irmos de volta para a Inglaterra.
- Sim Conde Frostyn, poderia nos explicar?
- Claro Bela de Ouro.
Então Conde Frostyn passou a explicar que todas as respostas mais urgentes que precisávamos iriamos encontrar na Inglaterra, tudo o que precisávamos saber sobre Lestat e Agatha e o que seria necessario para destrui-los encontraríamos as respostas na Inglaterra. Ele disse também que muitas das perguntas que talvez tivéssemos encontraríamos as respostas lá.
- Mas Conde Frostyn, nós já sabemos como matar Lestat e Agatha.
- Sabem mesmo condessa?
- Sim, eu encontrei um conjuro nos livros de Nola que diz como matar os dois.
- Mas você já descobriu quem é a criatura capaz de matá-los?
- Não.. Mas como você sabe sobre essa criatura?
- Minha querida Danielle, porque você acha que sua bisavó Nola fez esses anéis de proteção e eu fiquei com a posse de dois deles?
- Eu, eu não sei, mas o que isso tem a ver com o conjuro para matar Lestat e Agatha?
- Danielle, Eva senten-se um pouco tenho muita coisa para lhes contar e preciso da atenção total de vocês.
Eva e eu nos sentamos e então Conde Frostyn começou a relatar um pouco de sua história, ele começou nos dizendo que a muitos anos atrás, antes mesmo de eu nascer ele havia morado algum tempo em uma vila na Escócia, aonde ele havia conhecido uma bela jovem por nome Nola, ela estava com apenas 16 anos, era uma jovem muito alegre que adorava aventuras e se aventurar descobrindo coisas novas, ela estava apenas começando a se descobrir uma wicca, mas tinha muitas habilidades e já demonstrava ter muitos conhecimentos, então em uma noite Nola o encontrou caçando uma criatura que estava ameaçando a vila e o ajudou a localizar essa criatura e quando ele a matou Nola teve a confirmação de que ele se tratava de uma criatura da noite. Mas ao contrario da reação que Conde Frostyn esperava ela não quis matá-lo ela lhe revelou que havia se apaixonado por ele e que queria ser transformada em uma criatura da noite também, assim eles poderiam viver juntos eternamente, mas Conde Frostyn se recusou a atender esse pedido de Nola, dizendo que nunca condenaria alguém com tanta coisa para aprender e tanto para viver a uma vida de trevas e escuridão. Nola indiguinou-se diante da recusa dele e se afastou dele, passaram-se alguns anos e quando Conde Frostyn a reencontrou ela já havia se casado com Christopher Cianoyth e já tinha uma filha pequena, Nola foi ao seu encontro e repetiu seu pedido de anos atrás, e acrescentou que havia feito um conjuro que poderia protegê-los e assim não mais precisariam viver se escondendo, ela lhe motrou os dois anéis que tinha em seu poder e entregou-os a ele dizendo que havia um terceiro anel que ela daria para a filha no momento certo e que então a transformaria também e eles poderiam viver como uma familia, Conde Frostyn disse que aceitaria a prosposta de Nola, mas disse que voltaria apenas quando ela tivesse certeza de suas escolhas, Nola aceitou as condições de Conde Frostyn e entregou para ele os dois anéis, dizendo que ele usasse um e guardasse o outro para quando eles se reencontrassem. Conde Frostyn fez o que Nola disse e se afastou da vila por alguns anos, eles haviam combinado que quando Nola estivesse pronta ela iria ao seu encontro. Muitos anos se passaram até que Conde Frostyn foi convidado para a festa de debutante de minha mãe, foi quando ele teve a certeza de que Nola havia desistido dele, ele a viu por alguns instantes, mas não teve coragem de lhe falar, e saiu da festa no momento em que o anel que havia ficado de posse de Nola foi entregue à minha mãe e foi naquele momento que Conde Frostyn decidiu não mais interferir ou aparecer na vida de Nola, ele apenas apareceu em seu funeral que foi quando ele me viu pela primeira vez, eu ainda era uma criança mas ele teve a certeza que eu seria uma grande wicca assim como Nola havia sido. Conde Frostyn somente se permitiu voltar a Londres quando ele viu anunciado que haveria um baile para celebrar meus dezesseis anos ele compareceu e quase não acreditou na incrivel semelhança entre Nola e eu. E quando ele ficou sabendo que eu havia sido transformada ele sentiu que finalmente o desejo de Nola havia sido atendido, então ele se sentiu na obrigação de descobrir como me proteger e acabar com essa guerra que ainda estava no começo, mas já trazia muitas consequências e foi ai que ele em uma noite encontrou os livros de Nola e viu esse conjuro para destruir Lestat e Agatha e desde esse dia ele procura essa criatura tão especial, mas ainda não encontrou.
Eva e eu olhavamos Conde Frostyn quase sem respirar direito, Conde Frostyn havia acabado de me contar que minha bisavó Nola havia pedido para se tornar uma vampira e que ela estava disposta a sacrificar tudo para ficar ao lado dele, e foi então que me veio uma lembrança de infância à minha mente.
- Markus, era você então
- Como disse Dannielle?
- Minha bisavó, por várias vezes eu a peguei chamando esse nome Markus, e quando eu a questionava quem era ela me dizia que não tinha importância, que era alguém que ela tinha muito carinho mas não podia mais encontrar.
- Ela falava de mim?
- Eu me lembro que a vi duas vezes com um pequeno medalhão entre as mão e apenas repetindo seu nome Markus.
Conde Frostyn de virou mas pude ver que uma pequena lagrima escapava de seu olho e ele ficou de costas para Eva e para mim.
- Dama de Copas.
- Sim Jessy.
- Desculpe interromper mas sua convidada está muito agitada e eu acredito que ela acabou de tentar lançar algumas chamas em nós.
- Está começando... Danielle, Eva se preparem. Ela está começando a despertar o seu lado como bruxa que estava adormecido...
(... CONTINUA...)