Por trás das sombras- microconto

Fui amaldiçoado a vagar, por esta terra dos meus ancestrais, por toda a vida. Meu tataravõ Alceu, casou-se com sua prometida mais não a amava, esta enlouquecida amaldiçoou todas as gerações de nossa familia. Fomos amaldiçoados a viver sós, se casamos matamos nossas mulheres, deixamos vivos os filhos para perpetuar a maldiçáo. Com dezoito anos me apaixonei por Francesca, mais por medo a deixei. Escondido em meu castelo vivo solitario, em noites de tormenta quando o desejo por sangue se alastra por meu corpo vou a cidade e devoro minhas presas. Uma noite não lembro-me bem, fui a estrada de minha propriedade e ataquei o primeiro que avistei. Suguei com avidez o sangue delicioso, quando a sede passou voltei a minha casa. Adormeci e acordei com gritos e pessoas invadindo meu castelo. Fui acusado de matar dezenas de pessoas, quando citaram o nome de minha amada Francesca desmaiei. Fui julgado e condenado, não apresentei defesa. Em plena praça publica serei queimado vivo, finalmente a besta, e esta terrivel maldição morrera com seu ultimo descendente. Sou um monstro aos desseseis anos meus ancestrais e eu viramos vampiros a noite e durante o dia somos humanos. Ao sentir o fogo me queimar senti a bendita paz, que tanto procurei. Antes de dar o ultimo suspiro eu a vi, minha doce Francesca olhando para mim e estendendo as mãos.

-Estou livre meu amor, finalmente sou teu.- Ali naquela praça morria a besta e eu renascia em outro mundo. Fim

Alesandra Cristina
Enviado por Alesandra Cristina em 19/12/2011
Reeditado em 19/12/2011
Código do texto: T3397407
Copyright © 2011. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.