O DESENCARNADO

Estou aqui preso há meu passado, ao destino que com mão de ferro contrui. E destrui tudo que eu julguei amar.

Meu nome é Saulo, no meu mundo era Dr Saulo. Nasci de familia humilde no interior do Paraná, lembro do carinho de mamãe, da frieza de meu pai, das surras que sem merecer levava no lombo. Eu ia para lida ao nascer do sol, e retornava ao por do sol. Cansado das surras com treze anos, fugi da miseria, da fome, das humilhações. Deixei meu passado para trás. Cheguei em CURITIBA disposto a ser alguém. Morei na rua, passei fome, isso endureceu meu coração. Com minha sede por subir na vida, começei a trabalhar a vir de baixo numa empresa e a subir gradualmente. Sai da rua, fui morar em uma pensão. Os anos passaram virei vice presidente. O maldito do Roberto, estava em meu caminho. Com meu odio mortal eu o destruiria. Linda sua mulher, era belissima, fiel ao marido. Eu a queria, e a teria.

Começei a invenenar aquele relacionamento, passei a mandar cartas incriminatorias a Linda. Com a desconfiança no coração, ela vinha todos os dias ao escritorio. Eu me fazia de amigo e dizia desconhecer a traição.

Contratei uma mulher que fingiria ser empresaria, e quando visse a mulher do Roberto o agarraria e fingiria ser sua amante.

Liguei a Linda e disse que o marido queria ve-la. Chegando ao escritorio ela viu a falsa traição, foram choros, Roberto negou tudo, mais Linda jogou a aliança na sua cara. O inferno de Roberto começou, superfaturei contratos em seus nomes. Logo ele perdeu o emprego, desmoralizado se matou.

Tudo que era dele eu assumi, seu emprego, sua mulher e sua vida. Interesante eu busquei a felicidade e nunca fui feliz.

Linda me amou com loucura mais a sombra de Roberto me seguiu. Não percebi o amor que sentia. Linda me deu dois filhos o Bruno e a Sara. Longe do meu amor, que eu neguei. Meu pobre filho virou bandido, morreu cedo com dezesete anos. Minha filha virou viciada e para pagar o vicio se prostituiu.

Linda com tantas perdas se fechou, mais continuou a meu lado. Engraçado eu não me importava com ninguem.

Meu desejo de poder só crescia. Me envolvi com pessoas erradas, fali não pude pagar. Eles tiraram minha vida. E mataram minha filha . Linda ao voltar achou nossos corpos.

Apartir dai meu inferno começou, estava preso ao corpo morto. Vi meu corpo descer a sepultura. Eu que desejei as riquesas do mundo, agora me via sem nada. Com o passar do tempo em meu tormento ouvia uma voz. Me pedindo para segui-lo. Sem destino sai do corpo podre e vaguei pelo cemiterio. Andando

sem destino cheguei até uma sepultura aonde se lia: +24/11/1979 ROBERTO SIQUEIRA. OLHEI HORRORIZADO SAIR DA SEPULTURA O HOMEM, A QUEM TUDO ROUBEI.

-VOCÉ ME TIROU TUDO, MAIS EU ME VINGUEI TAMBEM TE ROUBEI TUDO.- ROBERTO RIA SARCASTICAMENTE.

- COMO ASSIM, VOCÉ ME DESTRUIU? - INDAGUEI.

- EU TODOS ESSES ANOS PERSEGUI VOCÉ E SEUS FILHOS, ATÉ FAZER VOCES PAGAREM, ELES ERAM PARA SER MEUS FILHOS! USEI SUA AMBIÇÃO PARA TE MATAR.

COM ODIO TENTEI ESGANALO, ELE ME DEU UM CHUTE E ME JOGOU LONGE.

COMEÇEI A CHORAR CO MEDO, AQUI EU NÃO TINHA PODER, ERA APENAS O VELHO SAULO SEM NADA.

-VOCÉ PAGARA CARO POR TUDO, SUA ALMA E MINHA.

POR DECADAS ROBERTO ME TORTUROU, UM DIA FUGI. ESTOU NO INFERNO QUE EU MESMO CONSTRUI. TENHO QUE FUGIR ELE ESTA ME SEGUINDO... MINHA DOCE LINDA JÁ A VI COM OS DA LUZ. TRISTEMENTE ELA DE LONGE ME PROMETEU:- UM DIA ESTAREMOS JUNTOS.

ENQUANTO EU NÃO EXPURGAR O MAL EM MIM, TEREI QUE FUGIR SEMPRE. NO MUNDO EU ERA RICO, COMO MORTO UM MISERO PECADOR. SEM DESTINO, SEM NINGUÉM.

Alesandra Cristina
Enviado por Alesandra Cristina em 04/12/2011
Código do texto: T3371504
Copyright © 2011. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.