A volta do velho as vezes eles voltam...

Na velha cidade de antonio lafayet, todos viviam em pretensa harmonia algo sombrio se escondia sobre aquela fachada tão cortés. Contava-se que há muitos anos o filho de um rico fazendeiro local após a velhice do pai forjando a loucura deste, o matou para herdar a fortuna. O povo por medo do jovem coronelzinho que agora era dono da metade da cidade, fingiu ignorar a morte do velho. Passado um ano o tal coronelzinho enlouqueceu, o espirito do velho se vingou, enlouquecendo o filho ingrato. A vingança do velho contra a cidade durou cem anos. A cada ano o velho levava alguém da cidade para seu descanso eterno; o cemiterio!. Ninguém nunca conseguiu fugir da maldição. Rodrigo mudou se para antónio lafayet para fugir da violéncia urbana da cidade. Por mais estranho que pareça rodrigo comprou a casa em que o velho vivia. A uma semana na casa lembranças que rodrigo não lembrava ter vivido lhe assombraram. Interrompendo seus pensamentos alguém bateu a porta era um velho com aspecto descarnado, que sorria com um dente só. - Oi filho finalmente voltaste, agora minha vingança sera cruel- O velho gargalhou. - Sinto velho não sou seu filho e nem poderia ser de criatura tão horrenda.- rodrigo disse enojado. O velho segurando firme em seus braçso escarrou e disse:- Nem vocé reencarnado em outro corpo, me fariam perder teu rastro! E hora da vingança. O velho pegou uma tesoura e cortou a cabeça de rodrigo e levou pro seu tumulo. Todo ano ele fazia isto, apartir daquele ano nunca mais o velho foi visto. Será que rodrigo era realmente a reencarnaçao do filho do velho? Ou mais uma vitima do velho? Já não vivo em antonio lafayet ha anos, mais jamais esqueci a lenda do velho. Realmente as vezes eles voltam. Fim. Meu msn e o sguinte: cris948_1@hotmail.com. Espero vcs la.

Alesandra Cristina
Enviado por Alesandra Cristina em 02/12/2011
Reeditado em 03/12/2011
Código do texto: T3367689
Copyright © 2011. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.