Dama de Copas: O Encontro com a Bela de Ouro
Chegando ao parque abri o livro e vi que as primeiras palavras eram um voto de aceitação e promessa de apenas usar todo o seu conhecimento em favor do bem e da paz. Recitei aquele juramento e assim que terminei de recitá-lo senti uma onda de esperança e coragem percorrer meu corpo, agora sim me sentia preparada pra poder continuar meu processo de aprendizagem. Comecei a folhear o livro e fui vendo que haviam vários conjuros, a maioria deles era de proteção, alguns eu já sabia, mais outros me eram totalmente desconhecidos, não podia imaginar que pudessem existir tantas coisas quanto as que estavam relatadas naquele livro, continuei folheando e vi que para cada conjuro ali relatado havia uma explicação do motivo e também a época de sua criação. Pude perceber que em sua maioria eram datados de quando minha ancestral era bem jovem ainda, o que me fez sentir mais motivada ainda a querer aprender e poder realizar aqueles conjuros.
Estava me preparando para fazer um conjuro simples mais que poderia ser muito útil quando senti a presença de alguém no parque, pelo horário só poderia ser uma criatura da noite, mais não conseguia sentir quem era, era alguém desconhecido para mim. Como não sabia quem poderia ser, me preparei para atacar.
-Enfim, encontrei você, Dama de Copas
- Ou posso chamar você pelo seu nome?
- Danielle, é melhor...
Me virei na direção da voz que vinha de trás de mim e me deparei com uma silhueta feminina, parecíamos ter a mesma idade, pelo menos a mesma idade quando fomos transformadas. Ela se aproximou mais de mim e pude reconhecer aquele rosto, mais não era uma memoria minha, era uma lembrança de Damien. Então essa era a Eva.
- Boa noite Eva.
- Sinto que sou conhecida por você, Danielle.
- Sim, reconheceria você em qualquer lugar.
- Reconheceria?
- Sim, de lembranças emprestadas.
- Lembrança emprestada?
- Lembranças de Lorde Damien.
- Então os boatos são verdadeiros.
- Boatos?
-Sim, de que existia uma nova protegida de Lord Damien...
- Não! Não estou sob a proteção de Lord Damien, Eva.
- Na verdade, ele desapareceu em uma noite tempestuosa...
- E acredite, você precisa saber toda a verdade.
- Interessante...
- Mas será que outros boatos também são verdadeiros?
- E o que são mencionados nesses boatos, Eva?
- São alguns...
- Por que não nos sentamos...
- Há muito para ser conversado.
- Claro!
Sentamos em um dos bancos existentes ali no parque pude sentir que Eva tentava organizar os pensamentos e assim que ela se sentiu mais calma começou a falar.
- Quantos anos você tem Danielle?
- Bom como vampira, mais ou menos cento e sessenta anos, mas como humana uns dezessete anos.
- Nossa quanto tempo
- É sim, um século e meio vagando pelo mundo.
Eva ficou olhando para o parque ao redor sem dizer nada, apenas observando, e depois perguntou
- E quando as suas habilidades, Danielle?
- Habilidades?
- Sim, essa capacidade de manipular as emoções?
- Realmente pode manipular as emoções daqueles ao seu redor?
- Sim, é verdade. Percebi essa capacidade desde minha transformação. Mas com o tempo foi sendo aprimorada.
- Ser uma criatura da noite é um processo evolutivo.
- Embora haja criaturas mais formidáveis do que você e eu.
- Interessante!
- E quanto à Lord Damien?
Relatei para Eva que havia ouvido o nome dele ser mencionado, que existia um “renascido” que herdara o legado de Lord Walker, imaginando ser uma lenda urbana, embora em meus passeios pela cidade podia sentir o desconforto das criaturas, a aparente harmonia desaparecia quando seu nome era mencionado. E em uma noite eu o encontrei, estava ferido e debilitado, havia enfrentado Sammael, foi quando ofereci um lugar para que pudesse pernoitar, já que ele precisava recuperar-se do confronto.
- Compreendo.
- Você mencionou que me conhecia de lembranças emprestadas?
- Sim, lembranças de Lord Damien.
Relatei que na noite em que encontrei Lord Damien, para tentar ajudá-lo, fiz com que ele se alimentasse com meu sangue, e também provei o seu sangue, e com minha capacidade pude sentir as memórias dele. E após se recuperar ele me relatou algumas coisad que haviam acontecido até aquela noite.
- Interessante...
- E por que Lord Damien, não permaneceu com você?
- É uma outra estória...
Contei que havia ido ao encontro de Chistine, que já conhecia a algum tempo, e que Evra estivera em minha casa e foi surpreendido por Lord Damien. Durante esse breve confronto entre eles, Evra mencionou minha ligação com Christine, e assim Lord Damien, após um acesso de fúria, fugiu, acreditando que eu o havia traído e o vendido a Christine.
- Não pude explicar nada...
- E você possui mesmo, uma ligação com Christine?
- Sim, existe mesmo uma ligação ou melhor, existia essa ligação.
- Conheço Christine há algum tempo. Mas não posso dizer que sou bem vinda em sua casa.
- Porque?
- Após nosso ultimo encontro...
- Então esse boato é verdadeiro?
- Que boato Eva?
- De que você causou um ferimento em Christine?
- Sim é verdade...
Os boatos entre as criaturas da noite corriam mais rápido do que as fofocas na Inglaterra e isso era algo que nunca deixaria de me divertir.Pude sentir que Eva estava um pouco mais relaxada com minha presença, ela parecia estar confiando nas minhas respostas o que era muito bom. Percebi que a noite já estava acabando, e logo estaria amanhecendo.
- Eva, você tem algum lugar para ficar durante o dia?
- Não algum lugar em especial.
- Gostaria de me acompanhar até minha casa?
Eva ficou alguns momentos em silêncio, depois respondeu?
- Acho que aceito sua oferta, assim podemos conversar um pouco mais.
Peguei o livro de conjuros que havia ficado esquecido sobre o banco e fomos andando até minha casa, fomos conversando sobre os ultimos acontecimentos, descobri que Lord Damien havia matado Sammael de uma forma cruel. Mais durante o caminho havia uma pergunta que queria muito fazer a Eva, e fiz assim que chegamos perto da casa.
- Eva, posso te perguntar uma coisa?
- Sim claro...
- Porque você abandonou Lorde de Copas?
Eva ficou em silêncio, como se pensasse em uma resposta para a minha pergunta, então insisti
- Porque se aliar a Lord Aaron?
Eva suspirou profundamente, olhou friamente para o horizonte e afastando os cabelos do rosto respondeu:
- Sou grata por Lord Damien haver me resgatado de Lord Faustus...
- Eesteve ao meu lado...
- Podia sentir toda a afeição que sentia por mim...
- Mas sinceramente...
Eva voltou a permanecer em silêncio, parecia procurar uma justificativa mais válida para aquela dúvida que ela tinha certeza qeu também estava no coração e na mente de Lord Damien, foi quando começou a relatar que quando o santuário foi dominado por Lord Aaron, para continuar viva, optou por se aliar àquela criatura, temendo ser morta antes do retorno de Damien, mas que Lord Aaron, soube aproveitar esse temor dela e semear a dúvida em Lord Damien, Eva suspirou profundamente, e ficou mais um momento quieta e continuou a falar
- Nunca iria trair algém que confiava em mim..
- Interessante...
Havia muitas coisas entre Eva e Damien que precisavam ser esclarecidas, mais fiquei me perguntando se agiria da mesma forma se fosse forçada a escolher entre minha vida e a lealdade e Lorde de Copas, é claro que não era a mesma situação, Lorde de Copas e eu tínhamos uma ligação muito forte, então isso não servia de comparação, provavelmente eu preferisse morrer a traí-lo. Entramos em casa e as velas foram se acendendo uma a uma perfumando levemente o ambiente. Ofereci a Eva uma xicara de chá que ela aceitou prontamente, após tomarmos o chá, mostrei um dos quartos aonde ela poderia ficar e descansar durante o dia, na noite seguinte conversaríamos mais.
Me dirigi ao meu quarto e me deixei cair na cama, estava cansada, e também um pouco confusa, não sabia em quem confiar. Só por garantia refiz o conjuro de proteção contra humanos em toda a casa e também fiz um na porta do meu quarto, caso Eva decidisse me atacar ela não conseguiria entrar. Aquela noite havia sido mais longa do que eu havia previsto, com muitas surpresas e muitas revelações, precisava descansar e me preparar, a guerra realmente agora estava a alguns passos de mim, e eu precisava estar preparada para tudo..