Dama de Copas: Descobrindo as Origens

Entrei em minha casa e resolvi tomar um banho antes de me deitar, estava com as roupas manchadas de sangue das criaturas que havia matado, e com o banho também poderia relaxar um pouco. Me dirigi ao banheiro me livrei de minhas roupas e entrei na banheira, senti a água morna envolvendo meu corpo e senti meu corpo relaxando instintivamente dentro da água. Quando sai do banho me enrolei apenas em uma toalha e me dirigi ao quarto, percebi que o sol já havia nascido, achei melhor me deitar e deixar para estudar um pouco na noite seguinte os livros que havia ganhado de uma wicca, a muito tempo atrás.

Já havia me deitado quando me lembrei de fazer um conjuro de proteção em volta da casa, Christine provavelmente ficaria furiosa ao saber que suas enviadas haviam falhado e poderia mandar alguns humanos até minha casa para me atacar, terminado o conjuro me deitei novamente e adormeci rapidamente, estava cansada, fazia muito tempo que não lutava.

Acordei quando com um barulho fora da casa, percebi que o dia já estava acabando e escutei novamente o mesmo barulho que havia me acordado, havia alguém tentando entrar na casa, percebi que eram humanos, não conseguiam entrar e por isso estavam forçando a porta. Passados alguns minutos de tentativas em vão percebi que eles estavam indo embora. Me levantei e me vesti, uma roupa bem básica, afinal essa noite eu aproveitaria para treinar ao máximo. Me dirigi até a biblioteca e encontrei os livros que havia ganhado a pelo menos uns 60 anos atrás, peguei o embrulho e o coloquei e cima da escrivaninha eles estavam embrulhados com pele de algum animal e parecia ser bem antigo, tanto a pele quanto os quatro livros que haviam dentro. Vi que havia um envelope em cima do primeiro livro e o peguei curiosa, havia meu nome escrito nele, o abri e vi que era uma carta de minha amiga Sheela, ela quem havia me presenteado com os livros deixei os livros em cima da escrivaninha e fui me sentar em uma das poltronas para poder ler a carta, o tempo havia esfriado e estava começando a chover, acendi a lareira e resolvi ir pegar uma garrafa de vinho antes de começar a leitura da carta. Me servi do vinho e me sentei confortavelmente para poder ler a carta, eram cinco paginas todas escritas pela própria Sheela e a carta dizia o seguinte:

"Minha querida Danielle

Se você está lendo isso significa que você precisou usar os livros que eu te dei, e significa que você de algum modo se envolveu na guerra que tanto temia se envolver. Mais não se preocupe minha criança, seu destino é muito maior do que você pode imaginar. Antes de se lançar a estudar os livros você precisa saber atentamente tudo o que há naqueles livros e o motivo de eu os ter dado a você.

Primeiramente vamos começar pela razão de eu ter dado a você esses livros. Você deve se lembrar de como varias wiccas ficaram impressionadas com o seu aprendizado e como fato de você conseguir fazer alguns conjuros, embora não todos como uma wicca verdadeira. Então vamos a essa primeira revelação, você minha querida Danielle é descendente de uma wicca muito poderosa, ela se chamava Nola Cianoyth, sim minha querida é a mesma que você conhecia como bisavó, Nola foi uma das wiccas mais poderosas que existiu, sua avó quando completou dezoito anos recebeu o seu legado de wicca assim como as irmãs dela mais apenas uma decidiu continuar com a tradição da família, sua avó desistiu de seus poderes renegando-os e decidindo viver a sua vida de modo normal casando-se com um conde inglês e formando uma família. Quando sua mãe completou dezoito anos também foi oferecida a ela a oportunidade de completar sua formação como uma wicca mais ela recusou assim também como sua outra irmã, sua bisavó nunca forçara a ninguém a escolher seguir com o legado da família, afinal ser uma wicca completa tinha que vir do coração, pois temos que usar nossa emoção para poder fazer alguns conjuros mais importantes.

Quando você nasceu sua bisavó viu em você uma nova e poderosa wicca, pois desde pequena você demonstrava interesse em magia, mas sua mãe nunca a deixava tempo suficiente com sua bisavó para ela poder ensiná-la o que era necessário, mais como ainda haviam outras três wiccas na família na morte de sua bisavó ela deixou uma dessa wiccas responsáveis por mostrar a você seu legado assim que completasse dezoito anos.

Mas infelizmente esse dia nunca chegou, pois você foi transformada em uma criatura da noite antes de completar dezoito anos, então o dia em que você e Lorde de Copas chegaram até a nossa vila na Escócia foi uma emoção muito grande, pois existiam os rumores de que uma descendente de Nola Cianoyth havia sido transformada em criatura da noite mas ninguém achava possível que uma wicca se tivesse deixado apanhar por uma criatura da noite e muito menos ter se deixado transformar, mas assim que eu te vi, entendi que você ainda não havia recebido o seu legado, não totalmente, apesar de já ter manifesto o poder de manipular as emoções que era uma das coisas mais marcantes em sua bisavó. Fiquei contente pois poderia te apresentar seu legado como uma wicca, mas pude fazer isso somente com a promessa de que não revelaria sua verdadeira origem, e você aprendia com uma facilidade muito grande os conjuros básicos e então mesmo contra a vontade das outras wiccas resolvi te ensinar alguns conjuros de proteção, queria muito te ensinar tudo o que você teria o direito de aprender, mas não poderia, pois as outras wiccas tinham medo de que você pudesse usa-los para nos destruir. Essa é a razão de eu ter te dado os livros, eles são sua herança e seu legado, seu verdadeiro legado. Se você estiver se perguntando e Evra, como ele conseguia fazer os conjuros, ele também era descendente de wiccas, e ele também possuía parte desse legado de poder e magia.

Agora vamos ao que os livros contém.

Esses livros são a história de sua família escrito em conjuros, começando por sua bisavó e sendo passado a todas as wiccas de sua família, neles existem conjuro de todos os tipos, muitos deles é provável que você não possa realiza-los já que seria necessário você ter aceitado seu legado como wicca, a única forma de você ser capas de fazer todos esse conjuros seria se você se unisse a Evra, assim os poderes de vocês combinados seria capas de fazer todos os conjuros, mas Evra está muito diferente de quando vocês viveram aqui na vila, faz apenas alguns meses que ele retornou aqui para me ver e ele parecia muito mudado, com objetivos muito diferentes, falava nessa guerra e de seu desejo de se juntar ao Circulo Negro. Não tive mais notícias dele, mas ele já não é mais o mesmo de antes.

Bom minha menina, espero que você possa fazer um bom uso de seu legado e use-o com inteligencia, coragem e principalmente com o coração, esse é seu legado, sua herança e seu destino, ser uma wicca está em seu sangue e acredito que mesmo sendo uma criatura da noite você terá a capacidade de poder ser uma wicca verdadeira.

O presente que lhe dei quando você e Lorde de Copas se mudaram, espero que ainda tenha pois ele a ajudará e muito, aquele colar pertenceu a sua bisavó e aquele era seu amuleto, um artefato que a protegia e deveria ser passado para as suas descendentes, acredito que você o mereceu e use-o sempre.

Aproveite muito bem o conhecimento contido nesses livros, use-o com sabedoria, confie em seu coração ele será seu melhor juiz.

Me despeço aqui e faço votos de que você nunca precise realmente de todos esses conjuros, mas se precisar, todas nós de sua família estaremos te acompanhando e te olhando.

Fiquei sentada na poltrona tentando entender tudo o que havia naquela carta, haviam muitas perguntas em minha mente, não podia compreender como minha avó e minha mãe haviam sido capazes de renegar deu legado como wicca, e como ninguém nunca havia me falado que minha amada bisavó havia sido uma wicca poderosa. Então me veio a lembrança de uma conversa entre minha mãe e uma prima dela que havia vindo uma vez até nossa casa, e naquela conversa eu ouvia essa prima contestando minha mãe de como ela nunca havia me contado meu verdadeiro legado e minha verdadeira herança mas minha mãe apenas respondeu que eu decidiria por mim mesma quando chegasse a hora. Mais tarde quando perguntei a minha mãe sobre o que elas falavam ela apenas me disse que eram assuntos sem importância, e quando eu fosse mais velha eu entenderia.

Acho que havia chegado a hora de decidir e eu resolvi aceitar meu legado como wicca, e agora com os poderes de Evra poderia me dedicar inteiramente aos livros e aprender o máximo possível.

A chuva já havia passado, fui até meu quarto e peguei o colar que agora sabia havia sido de minha bisavó, o coloquei e fui novamente até a biblioteca, peguei o primeiro livro e ao folheá-lo vi que havia um bilhete, parecia tão antigo quando o livro.

"Minha querida,

Se você recebeu esse livro significa que resolveu assumir seu legado como uma wicca verdadeira, esse é seu legado, sua herança, use com sabedoria e deixe seu coração guia-la.

Nora Cianoyth."

Peguei aquele primeiro livro e decidi ir até o parque para poder treinar alguns daqueles conjuros, seria mais uma noite longa, mais eu precisava treinar e aprender tudo o que eu pudesse.

Sai em direção ao parque e senti como se estivesse sendo acompanhada por todas as wiccas que haviam tido o privilégio de aprender com aquele livro tão antigo, me senti animada.

Chegando ao parque abri o livro e vi que as primeiras palavras eram um voto de aceitação e promessa de apenas usar todo o seu conhecimento em favor do bem e da paz. Recitei aquele juramento e assim que terminei de recitá-lo senti uma onda de esperança e coragem percorrer meu corpo, agora sim me sentia preparada pra poder continuar meu processo de aprendizagem.

Dani Moranguinho
Enviado por Dani Moranguinho em 19/11/2011
Código do texto: T3345059
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2011. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.