"A Mula sem Cabeça."
 
O Senhor Osvaldo era um rapaz muito forte. Próximo de sua casa uma vaca com bezerrinho novo o fustigou. Ao invés de correr, se engalfinhou com ela, até derrubá-la, se não entram os vizinhos, acho que teria matado a coitadinha.
Tudo com ele era resolvido na brutalidade, vizinhos o temiam.
Quando chegava em uma vendinha próxima de sua casa, o dono não saía, mas só ficavam os dois, e algum que não teve coragem de sair.
Não tinha religião e debochava de todas. Ao contrário dele sua esposa era muito religiosa. 
Para quem acreditava, na sexta feira santa, ou maior, era dia de recolhimento. Abrem-se as portas e recebem-se visitas do além. Ele gargalhava e desafiou.
Sua esposa chorosa, rezava por ele. Quando ia sair de casa foi alertado quanto a data. Entre risadas:
- Se for o diabo à cavalo, montaria na garupa dele. Se fosse a mula sem cabeça a domaria, e saiu de casa. - Aí entram mais adivinhações do que propriamente fatos, mas vamos lá.
Quando saiu de casa ele desafiou o sobrenatural. Zero hora, encontrou a besta.
Não domou a mula, nem pegou carona com o senhor das trevas. O encontraram em transe, algo o assustou de tal forma que se desligou por completo. O mais curioso é que seus cabelos que eram pretos, ficaram totalmente brancos. Sua fisionomia detonava terror extremo. 
Viveu mais ou menos um ano e faleceu, sem retornar a razão.

Mentira ou verdade.
Sei lá, Credo.

                                           Ôripe Machado
Oripê Machado
Enviado por Oripê Machado em 15/11/2011
Reeditado em 24/11/2011
Código do texto: T3336535
Classificação de conteúdo: seguro