O cemitério do medo Parte II
Já se passou muito tempo e as máquinas permanecem no mesmo lugar. Nenhum morador se atreve chegar mais perto, temendo o mal que levara embora todos aqueles que violaram o solo sagrado.
Uma senhora muito idosa sentia um aperto muito grande ao ver a cama de seus antepassados ser destruída. Então, num ato de coragem aproximou-se mais do local para tentar consertar de alguma maneira os túmulos de seus familiares.
Mas o pior ainda estava por vir. Tomada por conselhos dos moradores e limitada por seu corpo já envelhecido, aquela senhora resolveu parar ali mesmo e não adentrar mais. Na manhã seguinte ela amanhecera morta em sua cama.
O momento era de desespero. A maldição estava dando seus primeiros passos contra os moradores. Não tendo onde enterrar a velha idosa, resolveram enterrá-la em um campo ali perto.
Três meses se passaram. Um grupo de rapazes estava num bar bebendo quando de repente começaram a zombar de tal situação. Então resolveram ir até o local para "desvendar" o mistério dos desaparecimentos. Apesar de bêbados, ao ficarem apenas perto do local ficaram tomados de terror e saíram correndo. Horas depois os quatro estavam mortos sem explicação.
Sem ter mais o que fazer, um grupo de moradores procurou um padre, implorando que fizesse alguma coisa. Quando o padre reuniu fiéis na velha igreja para celebrar uma missa pelos mortos do cemitério, ao chegar perto do altar, o mesmo padre caiu no chão, morrendo instantaneamente.
Mais medo, mais terror.
Uma família moradora resolveu fazer as malas e partir para sempre daquele lugar mal-assombrado. Ao saírem com seu carro, poucos quilômetros depois se acidentaram na rodovia e ninguém sobreviveu.
Que maldição seria aquela e como quebrá-la?
certa manhã, o morador mais antigo do lugarejo levantou-se disposto a dar um basta em tal situação. A meia-noite foi até o local assombrado e não se deteve, entrando e gritando: "quer me matar me mate, pois já sou velho, mas apareça aqui para acertarmos as contas".
No mesmo instante sentiu tocar-lhe as costas. Ao se virar viu uma estranha mulher, vestida de branco e com um aspecto mortal. Olhando-o fixamente nos olhos disse: "consertem nossa cama, deixem nossa casa em ordem" e desapareceu.
O velho correu para casa assustado, mas agora ciente do que deveria fazer.
Chamou todos os moradores para aqueles que tivessem mais coragem fazer o que o tal espirito ordenara.
E assim se fez. Os mais corajosos peogaram pás e enxadas e foram consertar o cemitério. Foram mais de dois meses de trabalho até tudo ficar limpo e organizado. Ao terminarem comemoraram com uma grande festa.
Ao retornar para sua casa, o velho estava satisfeito com o trabalho, difícil porém gratificante. Quando se dirigiu ao espelho para se barbear viu aquela figura sinistra atrás dele. A mesma aproximou-se dizendo: "obrigada, você fez um belo trabalho. Ninguém mais será incomodado".
Tomado de coragem o velho manteve-se firme e o espírito novamente sumiu.
Dias depois o velho morreu e tudo voltou como era antes.