Dia do Juizo - Cap. 8 - O Fim Começa

UMA SEMANA DEPOIS

Mirela estava novamente no bebendo no bar, encostada no balcão, quando um homem loiro, forte e de barba serrada sentou ao seu lado.

- Uma garota tão linda não pode ficar sentada desacompanhada, permita-me que me sente ao seu lado e lhe pague uma bebida. Por favor rapaz, sirva outro do que ela estiver tomando.

- Senta você já sentou sem minha permissão, mas a bebida não recusarei.

- Não recusar a bebida já é um sinal que estamos nos entendendo.

- Nos entendendo? Faça merda novamente e não hesitarei em lhe dar outra paulada.

- Como se isso adiantasse alguma coisa. Viu só, novamente estou aqui e agora eu vou falar com meu adorável filho pra ele trilhar os caminhos do pai.

- E vai assim? O menino ama a mãe e te odeia apenas por tê-la abandonado.

- E vou que jeito, como Angélica, a moça que você estourou a cabeça?

- Isso pelo menos evitaria duvidas da parte dela. Mesmo depois da conversa com o padre ela ainda não acredita nessa historia de anticristo e apocalipse.

- Então, vou seguir seu nobre conselho e vou assim. – Nesse momento o homem se transformou em Angélica, o rapaz do balcão deixou uma garrafa de cerveja cair ao ver aquilo, outras pessoas que também presenciaram o fato ficaram espantadas. Angélica deu uma risadinha pro rapaz que na mesma hora teve a cabeça estourada, as outras pessoas gritaram, mas de dentro do corpo decapitado do rapaz começou a sair arames farpados, um pegou um bêbado pelo pé e ergueu ao ar, quando outro pedaço de arame agarrou a outra perna do homem e quando um puxou pro um lado lhe partindo ao meio, e foi assim com todos, os arames desmembraram e mutilaram um a um.

- Carnificina sem proposito. Você é um insolente Lucifer.

- E você ficou ai parada sem fazer nada, só assistindo.

- Mas se fizer algo com Tamires eu não vou ficar só assistindo, e vai ser algo mais doloroso pra você do que apenas algo que fere seu corpo. Você me entendeu né.

- Vai ser uma conversa amigável, prometo.

Tamires chegou da escola com Mateus, agora ela mesma levava e buscava o garoto.

- Vai tomar banho filho, eu vou preparar alguma coisa pra você comer.

- Mãe, não quero ir de novo naquela psicóloga, eu não sou louco.

- Mateus, é só um mês. E loucos vão ao psiquiatra, não na psicóloga, agora vai já tomar seu banho.

Tamires foi até a cozinha, abriu a geladeira, pegou presunto e mussarela e colocou em cima da mesa, em seguida abriu a o armário e pegou um pacote de pão de forma, quando se virou se deparou com Angélica sentada a mesa comendo a mussarela enrolada no presunto.

- Me desculpe Tamires, não sou muito chegada ao pão. Sei lá, assim como não gosto de vinho.

A única reação de Tamires foi desmaiar na hora. Quando acordou não sabia dizer quanto tempo havia se passado, não tinha ninguém na cozinha, abriu a gaveta do armário e pegou uma faca das grandes. Escutou vozes vindo do quarto, subiu até lá e estava Mateus mostrando um álbum de fotos para Angélica.

- Que porra é essa?

- Cuidado com o linguajar na frente do garoto, filho, vai ver televisão, papai tem que conversar com a mamãe. – o menino saiu do local – Pois bem Tamires, vamos resumir a porra toda, o padre estava falando a verdade, eu sou o próprio, não chamo Angélica, é Lucifer para você, ou Luci se preferir. E o garoto é meu filho, se não acredita, tai a verdade - nesse momento se transformou no homem loiro que era pai de Mateus. – Viu, é tudo verdade, já falei com Mateus e ele entendeu o que deve ser feito, estou levando o garoto por um tempo, treinamento básico, daqui um mês nós resolvemos quais fim de semana você fica com o garoto, tem um cheque em cima da estante, é a pensão. Era só isso, tchau.

- Você não vai levar meu filho, seja quem for eu não o temo.

- Seu filho? É meu também, e ele está indo de livre e espontânea vontade.

- Duvido

- Você duvida de tudo mocinha, é sério, eu o convenci. Não é querendo me gabar, mas eu tenho certa lábia. –Nesse momento retornou a forma de Angélica, e saiu do quarto, Tamires correu com a faca atrás dela, mas com um movimento da mão o demônio a jogou longe. Ela se levantou e foi até a sala, e viu Mateus em pé junto com Angélica.

- Me desculpa mãe, mas eu cansei de ser gozado na escola, agora eu vou fazer algo importante. Mas eu volto.

- Mateus, por favor, não vá com ela, ele , sei lá. O que você fez com mui filho, lavagem cerebral?

- Tamires, diante do que as pessoas falam de mim talvez você não acredite, mas realmente, me desculpa, não é nada pessoal com você. Ele volta, eu prometo. Vamos Mateus.

Angélica estendeu a mão pro garoto, que a pegou e saiu com ela pela porta, Tamires se ajoelhou no chão e começou a chorar, não tinha forças para ir atrás deles, a imagem de seu filho indo embora de mãos dadas com o demônio era perturbadora demais pra pensar em fazer algo.

FIM DA SAGA 1 - CALAFRIO

Continua no Cap.9 - O Livro Perdido do Apocalipse - Começo da Saga 2 -Adrenalina.

Renan Pacheco
Enviado por Renan Pacheco em 06/11/2011
Código do texto: T3321244