A CAIXA

http://contosjvictor.blogspot.com/

http://contosjvictor.blogspot.com/

A CAIXA

RELATÓRIO 126-6

Em trinta e cinco anos de mergulho nunca vi nada igual a isso.

Há quinze dias encontrei durante um mergulho arqueológico algo que não consigo explicar.

Agora com ela em meu laboratório pude observar que provavelmente seja uma caixa com paredes maciças, provavelmente egípcia, contudo os escritos são Persas. Não possui abertura qualquer, apresenta pouca deterioração e nenhuma fechadura ou algo semelhante.

Há dois dias trouxe um amigo (DR. RON) para traduzir os hieróglifos persas. A frase se repete por toda a caixa.

Eis a tradução: “A caixa cela o primeiro”.

Trouxe posteriormente um amigo (DR Martins Vii) também arqueólogo para ajudar a solucionar o enigma sobre a abertura da sombria descoberta. Não houve progresso.

Penso no que seria esse “primeiro”; poderia ser a ossada do primeiro rei persa. Talvez, contudo o artefato continua um mistério. O metal parece ser maciço, não é ouro, mas brilha como o cobre, eu definiria como sendo cobre, contudo pelo tempo que esteve no oceano já estaria corroído. O metal também é outro mistério e, com certeza não é cobre.

Existem duas pequenas fissuras na parte superior da caixa. Tentarei no próximo mês fabricar algo pequeno que eu possa tentar um encaixe simultâneo.

RELATÓRIO 126-7

Foram fabricadas duas pequenas peças de aço fundido para realizar o encaixe simultâneo nas fissuras. Hoje, às dezoito horas executarei a tentativa de abertura.

Não houve sucesso a caixa exige uma ferramenta de menor espessura. Mandarei fazer uma nova peça. Semana que vem prosseguiremos os estudos.

RELATÓRIO 126-8

As novas peças chegaram com duas semanas de atraso. Hoje será efetuada uma nova tentativa de abertura.

Sucesso!

A caixa foi aberta e apresentava como havia suspeitado um sistema de abertura conjunta, muito comum na engenharia persa.

Em seu interior havia um pergaminho e uma espécie de moeda de cera. Nada mais.

Na próxima semana Dr. Ron virá traduzir o pergaminho.

RELATÓRIO 126-9

Dr. Ron afirmou que o pergaminho não apresentava linguagem persa, parecia ser segundo ele, Fenício. O mesmo copiou os hieróglifos e enviou para um amigo na Holanda.

Esperamos a tradução. A moeda de cera apresenta somente um desenho de uma mulher sobre um leão.

RELATÓRIO 127-1

O atraso da tradução se deu pelo fato da nova epidemia de gripe no leste europeu.

Após seis semanas conseguimos a tradução:

O Cavaleiro da dor agora corre nos campos; as crianças choram. Os verdes dias esvaeceram a morte das chagas chegará. O primeiro andar do fim agora fora dado. O cavaleiro da dor agora corre nos campos; as crianças choram.

Magnífico. Descoberta direcionada ao museu nacional nesta data.

RELATÓRIO 127-2

Não haverá mais serviços de entrega do museu por causa da pandemia de gripe. A caixa permanecerá no laboratório até que o sistema se normalize.

RELATÓRIO 127-3

Relatório e moeda de cera afixados no interior da relíquia por motivo de insegurança. A caixa será fechada e mantida no local. Não haverá mais funcionamento neste laboratório.

Que deus nos ajude!

RELATÓRIO FINALIZADO

http://contosjvictor.blogspot.com/

http://contosjvictor.blogspot.com/

http://contosjvictor.blogspot.com/