As 10 melhores obras de zumbis

Essa lista onde apresento o que eu acho que melhor representa os zumbis é na verdade as obras que mais me influenciaram em escrever a saga Litoral dos Mortos.

10 – MADRUGADAS DOS MORTOS (2004) – FILME

Coloquei o remake aqui e não o original O Despertar dos Mortos de Romero apenas porque já tem um filme dele na lista que eu acho superior, e essa refilmagem ficou muito boa, é bem violenta, tem um estilo meio videoclipe e a historia é ótima.

9 – HIGH SCHOOL OF DEAD – ANIME

Ótimo anime japonês, eu não li o mangá que dizer ser melhor e sem censura, mas este desenho possui uma versão sem cortes meio difícil de achar, eu encontrei, mas não toda a temporada. Além de ser bem violento e ter uma ótima historia que te prende o tempo inteiro, ele dá novas características aos mortos vivos, como o fato deles serem cegos. Apesar de ter umas taras dos japoneses (as meninas ficam de calcinha varias vezes) vale a pena ver.

8 – REC - FILME

Este filme é infinitamente melhor que o americano Quarentena, dessa nova safra “câmera na mão” ele foi o primeiro, mas diferente dos outros do gênero como Cloverfield, o cinegrafista na historia é profissional e não fica balançando a câmera o tempo inteiro. E apesar dos bons sustos o filme vai além, explorando o psicológico dos personagens. E duas coisas a ressaltar: primeiro, os últimos minutos do filme são aterrorizantes e segundo, a protagonista é bem bonita. A continuação também é legal, mas já foge dos zumbis quando revela que estes são seres possuídos.

7 – RESIDENT EVIL - GAME

Os primeiros jogos são os melhores, os dá época PS1 são do caramba (quem nunca se assustou com o Nemesis que atire a primeira pedra), mas pra mim o Code Veronica do PS2 foi o melhor de toda saga. O jogo em geral tem uma ótima historia e uma pena que os novos estão muito ação e pouco terror.

6 – EXTERMINIO – FILME

Produções britânicas sempre são excelentes, e essa não foge a regra. Apesar dos zumbis não serem zumbis, são pessoas ainda vivas com o vírus da raiva, o que fazem com que os “mortos – vivos” desse filme corram pra caramba, esse filme foi um dos responsáveis de reativar o gênero zumbi na atualidade. As cenas de Londres totalmente desolada são impactantes.

5– ZUMBILÂNDIA – FILME

Zumbis é comédia quase sempre andam juntos, até as produções serias de mortos vivos tem suas piadas, mas o humor no gênero vai passando do trash de Planeta Terror ao também impagável Todo Mundo Quase Morto. Esse filme é ótimo, os personagens são cativantes e a historia é muito boa, tem duas cenas ótimas, a que abre o filme, passando as regras do protagonista com ataques zumbis em câmera lenta, como se fosse um programa do Animal Planet e a participação de Bill Muray.

4 -LEFT FOR DEAD – GAME

Se recentemente Resident saiu do gênero terror pra virar jogo de ação, felizmente temos LFD pra suprir o buraco. O game bota o jogador e mais 3 sobreviventes no meio do caos, e é difícil pra burro sobreviver, ficar parado e atirar pode esquecer, o negocio aqui é correr. Jogando online se torna mais divertido quando um grupo pega os sobreviventes e o outro os zumbis! Jogar como os mortos vivos é genial.

3 – GUIA DE SOBREVIVÊNCIA A ZUMBIS -LIVRO

Se um dia você acordar em meio ao apocalipse zumbis e ainda não leu a esse livro, meu amigo você tá fudid*. Simplesmente ele é realmente um guia para sobreviver a algo desse tipo, mostrando desde as melhores armas até os melhores locais pra se esconder. É surreal a leitura. O escritos Mel Brooks também tem outro ótimo livro sobre o tema, Guerra Mundial Z, que inclusive está virando filme.

2 – THE WALKING DEAD –SÉRIE e HQ

Excelente serie que resgata o mais puro do Romero, os zumbis como metáfora humana, aqui os monstros são coadjuvante da historia, que é centrada nas reações dos personagens envolvendo o que esta acontecendo com o mundo. A série tem muitas diferenças com a HQ, tem personagens novos e adia a morte de alguns personagens, mas a linha da historia segue a mesma, as duas mídias são ótimas.

1 – NOITE DOS MORTOS-VIVOS – FILME

O pais dos zumbis, aqui foi aonde tudo começou e até hoje segue ótimo, mesmo sendo um filme antigo não é trash. Um filme de baixo orçamento focado em sua excelente historia. Simplesmente Cult até hoje. É Romero, não precisa dizer mais nada.

Aguarde, o capitulo 7 de Juízo Final já vai sair, mas antes tem um conto de Halloween. Posto nesse domingo ou segunda.

Renan Pacheco
Enviado por Renan Pacheco em 30/10/2011
Código do texto: T3306281