O maníaco do martelo Parte IX
O maníaco do martelo Parte IX
Do outro lado da rua o homem que ligou para a polícia ainda observava pela fresta. Não conseguia ver o corpo do vizinho Guilherme caído ao chão, quase sem vida. Dentro da residência o maníaco empantufava-se na cozinha com um grande pedaço de bolo de chocolate. Em meio ao escuro de toda a casa só a luz da geladeira era vista. Tateando pelos suportes Mark encontrou uma garrafa de refrigerante, rapidamente girou a tampa e tomou um longo gole. Quase pôs tudo pra fora quando escutou o barulho de alguém girando a maçaneta da porta.
O policial Francisco, velho conhecido do batalhão por fazer parte do corpo de atiradores de elite e ter acertado fatalmente um bandido que mantinha refém sua ex-namorada dentro de uma farmácia na capital, anos atrás. Entrou na residência enquanto outros quatro policiais levavam o corpo quase sem vida de Guilherme para uma das viaturas, para ser removido até o hospital mais próximo.
Mark fechou lentamente a porta da geladeira sem ser percebido por Francisco. Á passos largos e silenciosos Mark deixou a cozinha e escondeu-se atrás do móvel do aquário. Francisco continuou a caminhar até encontrar o interruptor que ligava as luzes da casa, as lâmpadas fluorescentes acenderam-se. Numa jogada de mestre Mark passou por Francisco quando ele virou para acender as lâmpadas. O choque do braço de Mark contra a porta de madeira maciça fez a atenção do policial voltasse para fora da casa. Um vulto deixando a casa fez o policial disparar.
Fora da casa os policiais que colocavam o corpo quase desfalecido numa viatura, fecharam as portas do carro que disparou rumo ao hospital e os companheiros de Francisco retornaram a residência. O corpo franzino passou pelo portão da residência em disparada, dois policiais seguiram atrás dele e outros dois entraram na residência, quando perceberam que Francisco também vinha atrás do moleque voltaram à rua.
O PM Marcos adentrou na viatura, e sentou o pé no acelerador. O dedo indicador pressionou um botão que acionou a sirene. Os moradores dentro de suas casas escutavam atentos ao barulho na rua. Uma sequência de cinco tiros fez Mark cair...