Luar Clandestino - Apresentação
Campinas, 23 de Setembro de 3013.
Um agente-mensageiro da PCIP (Policia Criminal Inter-Planetária) chega preocupado ao conceituado Colégio Poder Universal Reunido com a importante misssão de transmitir um aviso urgente para a Dra. Theresa R. Cardian, diretora do colégio há trezentos e trinta e três anos.
Esta quase no horario de saida dos alunos, alguns estão conversando descontraidamente na praça ao lado de um laguinho artificial energético que pertence ás dependencias do local e é protegido por frondosas arvores arco-iris.
Com expressão seria e preocupada o mensageiro se dirige diretamente á Theresa, faz uma delicada mesura e diz:
- Senhora, estou aqui por uma razão muito importante. é realmente urgente e creio que a senhora, vá ficar bastante abalada.
- Estou ouvindo atentamente, pode dizer senhor mensageiro - diz Theresa torcendo os dedos das mãos ao sentir que seu pesadelo ão foi um pesadelo e sim um aviso - seu corpo se arrepia ao imaginar.
- Bem senhora, lamento muito informar que Luar Clandestino fugiu da prisão hoje, exatamente uma hora atrás. Tenho ordens para que a senhora feche os portoes. Tranque exatamente toda a area e não permita que nenhum aluno saia de dentro do colégio até que ele seja capturado novamente e levado para a Prisão de Bromélia Encantada, de onde nunca mais sairá.
- Vou soar o alarme e trancar tudo. O senhor vai sair antes ou ficar conosco?
- Tenho ordens superiores para permanecer aqui, Senhora. Trouxe comigo uma arma energética para prende-lo e levar de volta.
Theresa soa o alarme interno silencioso. Os portões de carbono e fluorex condensado se fecham pesadamente, assustando alguns alunos que retornam correndo para o interior da construção, indagando todos ao mesmo tempo o que há de errado.
Quando Theresa ensaia começar a a explicação o sinal de saida toca e varios grupos saem de suas salas em debandada... retornando barulhentamente ao notar os portoes trancados e a luz vermelha acesa acima do portão principal.
- Mas o que é isso?
- Que houve Senhora diretora?
- Que? Mas por que tudo fechado?
Adolescentes em alvoroço...
...CONTINUA...