Coroa de Espinhos - Parte 1 de 2
Baseado no livro: " E se fosse tudo mentira? " que debate o assunto sobre a bíblia e seus mistérios e "A Cabana",que debate o assunto da relação Deus e ser humano.Pasmem vocês,eu até que sou religioso.Ao texto.../PS:Nem tanto...
****************************************************
Amélio estava afundado em uma completa desgraça,a esposa avia lhe traído,depois de mais de 20 anos de casamento,o filho era um drogado,e foi preso,foi despejado de sua casa por não pagar a hipoteca e a mulher foi morar com o amante,depois do despejo.Virou um mendigo qualquer,tendo que pedir esmola,e quando alguns poucos lhe davam dinheiro,descarregava na bebida,tentou por várias vezes mudar,mas sempre falhava.Sem dinheiro,ou amigos,sem mesmo sem sua casa.Até que uma moça que aparentava não ter mais do que 22 anos lhe ofereceu um cartão,sobre uma igreja:
-Vá até lá,pois o Senhor muda a vida de todos,sei que ele fará uma obra em sua vida!
A garota seguiu seu rumo,entregando a todos que por ali passavam,este era o seu ganha pão.Amélio ignorou por um tempo,mas lembrou dos ensinamentos da falecida mãe:
-O Senhor salva e purifica,creia nele!
Num domingo no meio da missa,entrou na igreja:
-Me ajude,me ajude...-Disse Amélio chorando.
O padre pediu o silêncio de todos,e se aproximou de Amélio:
-Acredita na palavra de Deus?-Perguntou o padre com a mão no queixo de Amélio.
-Sim,eu creio!
-Acredita na salvação?No perdão dos pecados?
-Sim,eu creio!-Disse Amélio desta vez,com a voz exaltada.
-Então converta-se!Converta-se em nome de Deus!
Amélio ficou em silêncio por um tempo,como se estivesse refletindo,e era isto que ele estava fazendo.Pensando:
-O que preciso fazer para encontrar a salvação,padre?-Perguntou Amélio ainda com a cabeça baixa.
-Livre-se de seus bens materiais,pois os que voltarão,voltarão com a Graça Divina!
Amélio levantou a cabeça e tirou do pescoço,um terço de madeira,presente de sua mãe,quando ele ainda era pequeno.Entregou nas mãos do padre que lhe falou:
-Hoje,irás ficar em minha casa!E todos os dias virá orar conosco,assim terá sua salvação!
Os aplausos dos fiéis ecoaram pela igreja,alguns chorando,o padre encerrou a missa,chamou Amélio e levou ele para sua casa,em seu carro humilde.
Amélio chegou na pequena casa do padre,tomou um banho demorado e se vestiu com algumas roupas do homem,que tinha o mesmo tamanho que ele,o que facilitou as coisas:
-Obrigado,padre.
-Me chame de Christiano,e de nada.
-Não sei o que seria de mim sem o senhor,agradeço muito a ti.
-Foi Deus que me colocou no teu caminho,rapaz,sei que ele lhe trará muitas coisas boas!
-Me chamo Amélio,e espero que você esteja certo.
O padre preparou uma sopa, os dois comeram e dormiram logo em seguida.De manhã,bem cedo.Christiano acordou Amélio e o levou para a porta da igreja,os dois prepararam o altar para a cerimônia.Amélio,antes do início da missa,escolheu um lugar na frente e por lá ficou,até o fim da missa,orando com toda a fé que possuía.E assim foi,por vários dias,os dias viraram semanas e as semanas viraram meses.Até que Amélio,numa madrugada de domingo,acordou com um sonho estranho,no qual ele recebia uma coroa.Foi tomar um copo d'água.Sem ligar as luzes,foi até o bebedouro e encheu o copo,deu dois goles e cuspiu tudo na pia,estranhando o gosto,quando os olhos se acostumaram com a escuridão,ele pode ver nitidamente que era sangue.Pensou em gritar mas o medo e o pânico o bloquearam.Sentiu náuseas,tontura,vomitou no chão da cozinha,caiu.Viu um vulto correr pela cozinha,assustou-se e tentou levantar,mas algo o forçou a cair novamente,a porta da frente abriu-se vagarosamente,Amélio estranhou,pois esta,estava sempre trancada.Saiu cambaleando e quando abriu a porta,viu um homem de costas para ele,parecia ter uma coroa na cabeça,e era alto.
-Quem é você?-Perguntou Amélio assustado.
O homem se virou vagarosamente e permitiu que Amélio visse o seu rosto,era desfigurado e sangrava muito,uma ferida do lado esquerdo do peito,que parecia uma facada.Ele andou na direção de Amélio,que não correu,pois estava paralisado pelo pânico.O homem retirou a coroa de sua cabeça e pôs na de Amélio,este sentiu uma forte dor na hora,como se várias agulhas penetrassem em seu crânio,seu cérebro.Ele caiu de joelhos no chão e levou as mãos a cabeça,e ouviu alguém dizer:
-Terá sua salvação...
Amélio acordou em sua cama,suando muito e com a cabeça doendo,se assustou com a presença de Christiano,este lhe perguntou o que havia acontecido:
-Nada,foi só um pesadelo.-Desviou Amélio.
Na igreja,Amélio estava distraído durante o culto,aéreo.Na saída,Christiano pergunta o que estava acontecendo,Amélio responde que não estava se sentindo bem,que era o cansaço.Eles passam pela farmácia na volta para casa,Amélio compra uma aspirina,antes de entrar no carro,nota a casa lotérica do outro lado da rua,entra sem ligar para os conselhos de Christiano.Compra uma “raspadinha”,pega uma moeda de dez centavos no fundo do bolso,e começa a raspar o pequeno bilhete,o coração vai a mil quando vê os números se completarem,seu premio:Duzentos e cinqüenta mil reais.
Chora de alegria e começa a pular dentro da casa lotérica,abraça o amigo,que está pasmo.Amélio entrega o bilhete para o caixa da loteria,este o parabeniza e lhe diz que a Caixa Econômica lhe mandará o dinheiro,só precisava preencher alguns formulários.Amélio preenche e vai para a casa de Christian,os dois ainda sem acreditar no que estava acontecendo.Após a chegada do dinheiro Amélio investiu em ações de pequenas e grandes empresas,e se deu muito bem.As ações deram muitos lucros e ele se tornara um homem rico.