Você acreditaria?

Rita achou, nos anúncios de jornal, um quarto para alugar. Melhor do que esperava: a três quadras do serviço, preço razoável, somente duas pessoas na casa ( mãe e filha), extremamente limpo e até muito bonito. Havia nele um guarda-roupas rosa salmão,que, de imediato, conquistou Rita - ela apaixonou-se imediatamente pelo local.

- É exatamente o quarto que eu procurava! Fico com ele. Posso trazer minhas coisas ainda hoje? Perguntou Rita, excitada diante da possibilidade de morar naquele local.

- Infelizmente não posso confirmar ainda, Da. Rita. Há um senhor, um japonês - não lembro seu nome, que ficou de trazer o primeiro pagamento adiantado, ainda hoje. Se ele não aparecer, o quarto é seu.

- Mas eu quero esse quarto!!! É exatamente como desejava. Eu sei que vai acontecer alguma coisa, para impedir esse senhor de ficar com ele. Pode ter certeza que o quuarto vai ser meu. Eu sinto isso!

Frustrada, Rita voltou para a pensão provisória, onde se hospedava, pensando em sair, no dia seguinte e recomeçar as buscas por um quarto...

Logo na manhã seguinte, antes mesmo de sair para o trabalho, Rita recebeu o recado da proprietária para ir falar com ela.

Chegando lá, a senhora foi logo dizendo:

- Pode ficar com o quarto, Dona Rita. O japonês não vai vir mais.

- Que bom! Eu estava sentindo que o quarto ia ser meu.Mas, por que ele não vem mais? Achou outro melhor?

- Não... Acontece que ontem, quando ele vinha trazer o dinheiro, foi atropelado, exatamente aqui na frente. Eu presenciei tudo. Pobre japonês. Morreu na hora. Agora o quarto é seu!!!

Acabrunhada, Rita deu meia volta e caminhou tal qual sonâmbula pelas ruas, justificando-se: - Deus é testemunha que eu não desejava isso!. Só queria o quarto...

Se inconscientemente ela já sabia que ele ia ser atropelado, por que sentia essa culpa pesando em seu íntimo????

Claro que Rita nunca mais voltou àquela casa.