O Fruto da Pesquisa

(Esse conto é continuação do conto Traduções em http://www.recantodasletras.com.br/contosdeterror/191528)

Temek entrou na cela sem se preocupar com o homem que estava preso ali há dias. Tudo o que o prisioneiro tinha eram um giz, um cinzel e uma adaga. Os instrumentos poderiam ser usados contra Temek, porém o mago não temia qualquer atitude daquela criatura decadente encostada no fundo da cela. O mago das trevas coçou o queixo e olhou para o local. Os ossos da mulher e da menina não estavam mais presos às correntes, nem mesmo o corpo do rapaz jogado no chão como antes. Tudo o que havia neles foi usado para escrever e anotar. Cada osso, cada fragmento de pele tinha anotações feitas delicadamente com a fina adaga.

O mago das trevas não precisou se abaixar para pegar o crânio do rapaz. Com um movimento, o osso polido e preparado vou a suas mãos. Estava coberto por escrito cuneiforme, feita delicadamente, como se um mapa do tesouro fosse anotado. Observou as letras e tentou entendê-las. Algumas eram passíveis de leitura, porém a maioria ainda estava no alfabeto quase ininteligível deixado pelos deuses negros.

Sem largar o crânio, o mago das trevas andou pela sala. Todas as pedras estavam esculpidas. Não havia espaço nelas para nem uma letra que fosse. Parou para ler uma frase:

“Vivi em contemplação da mais fina flor da destruição, perdendo-se no abraço das muitas vidas e almas que se entregaram a minha divindade. Banhei-me na essência do sagrado para queimar minha própria carne e renascer como a face obscura de uma vida que implorava ao universo para ser destruída. Rasguei minha pele e sangrei sobre meus súditos, deixando que se afogassem com a vermelhidão profana que escorria de mim”, diziam as frases escritas nas pedras. Havia muitas outras, em várias línguas. Hieróglifos, runas, alemão, latim, grego, aramaico e árabe se misturavam às letras profanas que Temek queria ver traduzidas. Pena que elas sempre enlouquecessem os tradutores.

Andou até o prisioneiro. O homem não o notara. Nunca mais o notaria. Sua existência era apenas continuar a escrita profana que começara a traduzir. Pena que esse houvesse durado apenas uma página. Temek sabia que precisaria de mentes mais fortes. O prisioneiro continuava suas anotações. Agora que não havia mais pedras, ossos ou pele para continuar, usava a adaga para escrever no próprio corpo. Com pouco espaço, inscrevia no braço algumas runas, acabando com o único fragmento de pele que conseguia alcançar e que não escrevera.

“Minhas trevas” ele escreveu. Precisava terminar a frase. Então viu Temek. O mago acabara de segurar seu braço para ler algo. O homem moveu a adaga. O mago olhou-o interessado e o viu começando a escrever na pele pálida que raramente via a luz do sol. Temek viu seu sangue brotar e deixou o prisioneiro continuar. A dor não o incomodou. Estava acostumado com o pior. Fez o tradutor parar somente quando o viu passando para o outro braço e começando a escrever uma frase repetida.

“Esse já está exaurido”, pensou. Saiu da cela para ir para a próxima e deu ordens para que todas as informações fossem copiadas, que a pele do prisioneiro fosse transformada em um pergaminho e que seu fantasma fosse aprisionado para pesquisa posterior. Apenas mais tarde ele foi limpar o sangue do braço e verificar o que estava escrito. Quando o fez, seu sangue gelou e os olhos de séculos de idade abriram-se atônitos...