O dia do meu casamento
"Sabia que quase não dormi esta noite? Hoje é um dia muito especial, é o dia do nosso casamento. Daqui a algumas horas eu serei seu e você será minha para sempre".
Claudia recebeu um pequeno bilhete com estes dizeres enquanto se aprontava pouco antes da cerimônia. Cerimônia simples, típica de cidade do interior, mais para a região sul.
Seus pais prepararam uma festa simples, mas de muito bom gosto. Vizinhos e parentes de bairros e cidades distantes estariam ali, todos reunidos.
Às onze horas em ponto, Ricardo chegou muito bem vestido, no terreiro da chácara do futuro sogro, usando terno branco impecável.
A noiva, como de praxe estava atrasada já uns vinte minutos. Como isto é tradição as pessoas permaneceram ali sentadas aguardando.
Passaram-se trinta, quarenta minutos e nada. Passou-se então uma hora e meia e a partir daí o noivo já estava inquieto. O pai então chamou sua esposa e pediu para que fosse até a casa para apressar a moça.
Instantes depois a mãe retorna aos prantos e muito assustada. "A Claudia não está em casa", gritou.
Ricardo saiu às pressas para ver o que estava acontecendo. Reviraram a casa, chamaram pela moça e nada de resposta.
O noivo então resolveu procurá-la num local, perto do estábulo onde eles costumeiramente se encontravam.
Ao entrar avistou sua amada, vestida de branco, linda e maravilhosa, com seus cabelos louros presos num belo penteado.
Ao aproximar-se, Claudia sorriu dizendo "Amor, adorei o bilhete que me mandou. Você é a pessoa mais especial que já conheci. Eu te amo".
O rapaz, sem entender direito chamou-a para acompanhá-lo, pois todos estavam aguardando-a para a cerimônia.
Após escorrer-lhe uma lágrima pelo busto, Claudia lhe disse: "Meu querido, eu vim aqui para me despedir. Aconteceu algo terrível há meia hora atrás. Quando entrei no banheiro para secar meus cabelos escorreguei dentro da banheira com o secador ligado. Por favor, não entre lá ainda. Peça que alguém faça isso. Mas eu não poderia partir sem antes me despedir de você e te pedir perdão por não poder comparecer ao nosso casamento. Eu te amo para sempre".
Após dizer estas palavras, Claudia desapareceu diante dos olhos de seu noivo, que, inconformado e contrário aos conselhos da amada, arrombou a porta do banheiro e viu seu corpo já sem vida dentro da banheira.
O desespero tomou conta de Ricardo, deixando-o completamente sem controle. Todos estavam chocados com aquela fatalidade. Seria esta a forma mais triste de interromper um casamento, com a noiva morrendo, de forma terrível quarenta minutos antes de se casar.
Ricardo ainda desesperado, começou a gritar muito alto até que a porta se abriu e seu irmão tentou segurá-lo. Assustado Ricardo acordou de tal pesadelo, no dia do seu casamento.
Totalmente impressionado contou ao irmão tal sonho, onde sua noiva morria eletrocutada e aparecia a ele depois de morta para se despedir.
Seu irmão, calmo disse a ele não se apegar a sonhos, pois era tudo uma grande besteira.
Por fim Ricardo e Claudia se casaram, pois tudo não passou de um grande pesadelo.