O que é Ter Uma Amizade...

CAPITULO 1: APS, para eternidade.

O que é ter uma amizade.. De verdade, daquelas que duram pra sempre? Não importa onde estejamos morando, com que freqüência nos falamos, se lembramos ou não dos aniversários. São amigos que contamos nos dedos de uma das mãos apenas. Únicos e sem prazo de validade.A gente acaba tendo um bocado de conhecidos que até passam mais tempo do nosso lado que nossos queridos amigos. Nem por isso ganham mais a nossa cumplicidade ou nosso carinho. Agora, aqueles amigões têm isso tudo como se fosse um crédito infinito. (...) Obrigada por você existir (...) O que nos une através dos anos, de maneira implacável, é um verdadeiro sentimento. Invisível. Sem tempo. Uma espécie de amor mesmo.

Judy olhou mais uma vez para carta que havia escrito, e chorou, passou a mão pelo rosto limpando as lagrimas, deu mais alguns soluços e encostou-se à cadeira. Já havia passando um ano e mesmo assim ela ainda sentia uma falta enorme e desesperadora de Paloma. Pegou a caneta rosa e tornou a debruça-se sobre o papel.

Querida Paloma,

Depois de tudo que eu te escrevi, espero que você entenda que nunca vou te esquecer e nem parar de pensar como nossos momentos juntas foram importantes, principalmente para mim, as horas que passei no seu quarto, nós duas, deitadas, conversando banalidades, você me dando dicas de como ser mais confiante nossas brigas idiotas, que faziam nossa amizade se fortalecer mais e mais, mas tudo isso ainda é tão real...

Judy parou um pouco, e tornou a chorar, resolveu que naquele dia já havia escrito bastante e resolveu parar, guardou a carta dentro de um livro e colocou numa gaveta que só ela tinha a chave, e depois se jogou na cama.

Durante toda a noite, teve sonhos perturbadores, sonhava que não dormia em sua cama, que dormia no caixão de Paloma junto ao esqueleto da amiga. Quando acordou não se lembrava do que, havia sonhado. Judy acordou, mais continuou deitada. Lá fora chovia, percebeu ela e puxou a coberta até o pescoço e ficou ouvindo os sons de pássaros. Os pensamentos de Judy voaram até o dia da morte de Paloma lembrou-se que havia ficado semanas sem dormir, queria que a amiga aparecesse para ela e ao mesmo tempo tinha medo do que poderia ver, respirou fundo e se levantou. Dali a duas horas começaria a aula e como Paloma dizia:

-Você pode está um lixo por dentro, mas, tem que estar Maravilhosa por fora.

Judy tentou dar um sorriso, mas desistiu, não estava com nenhum ânimo aquele final de semana havia sido horrível e para completar havia se isolado do mundo em seu aconchegante quarto, não atendendo as ligações de Ferkos, seu namorado, por nada e ignorando suas supostas amigas. Tomou um rápido banho e se sentou de frente ao guarda-roupa pensando no que iria usar, optou por uma blusa branca de gola alta com manga longa, já que aquele dia fazia um friozinho agradável. Vestiu Uma calça jeans e uma Blusa Verde-Musgo, e se olhou no espelho, adorando o que estava vendo, soltou o cabelo e passou lápis de olho. E se sentou no PUF do seu quarto,impaciente demais levantou-se e se sentou na cadeira de frente a escrivaninha, abriu a gaveta e pegou o livro que continha a carta, ela pegou sua caneta e escreveu o que estava sentido. Não era isso que a Psicologa recomendou?

Querida Paloma,

Eu acho que cada dia que passa fica mais difícil para mim, eu tento viver minha vida, mas a cada coisa que me acontece fico pensando no que você faria. Lembro de quando você era viva e dizia que nos duas poderíamos conversar de tudo, mas as coisas agora parecem tão sem sentido, às festas já não são a mesma coisa sem você, ah!! Sinto tanto a sua falta queria que você estivesse ao meu lado.

Quando Judy terminou de escrever sentiu algo gelado subi lentamente pelas suas pernas e olhou para baixo e viu o rosto de alguém emergindo do escuro, o pavor que a dominou foi enorme, foi como se alguém estivesse segurando bem forte para não se mover e a estivesse sufocando para não gritar.

Paralisada pelo Medo, ela sentiu mãos invisíveis passarem suavemente pela sua nuca, e um sopro quente no ouvido sussurrar:

-Você sabe!

Um grito explodiu da garganta de Judy, que reuniu todas a coragem que possuía e saiu correndo sem olhar para trás.

Kat Novasco
Enviado por Kat Novasco em 01/08/2011
Código do texto: T3132813
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2011. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.