Um encontro com o terror - Parte II

Desculpem pela demora pessoal! O próximo sai na terça... abraços a todos que me leêm!

...

- Ele deve estar brincando com a gente Mauro. Só pode ser isso! Disse Faby.

- Faby, conheço o Murilo, tem algo errado amiga, a gente sempre se fala pelo msn.

- Mas conheçemos o Julio também Mauro! Sei que ele não faria uma coisa dessas!

- Eu sei. Mas, sabe tava pensando aqui num conto que o Sidney escreveu, aquele...

- Ta falando do Assassinato no Recanto das Letras?

- Sim. E se o Julio tava fingindo esse tempo todo ou sei - lá, de repente ele enlouqueceu!

- Desencana Mauro, não tem nada disso amor, ele ta te zoando. Falta apenas um dia para nosso encontro. A galera toda vai estar aqui!

- Mas...

Mauro ia falar algo quando Faby o interrompeu. Espera aí Mauro que a campainha está tocando! Mauro sentiu que algo estava errado.

- Não atende Faby! Faby com o telefone ao ouvido ria de Mauro. Ela caminhou até a porta, levou a mão até a maçaneta e abriu mas não havia ninguém.

- Não tem ninguém aqui. Ela disse. Foi quando esgueirou sua cabeça sorrateiramente para fora de casa e viu aquela mascara horrenda à sua frente, o que se seguiu foi uma gargalhada assustadora, Faby por reflexo deu um pulo para trás e tropeçou no degrau que dava acesso a sua casa e estatelou-se no chão, o celular bateu no degrau e caiu na grama, ela então deu um grito e viu a pessoa que usava a máscara se aproximar dela.

...

Mauro segurava seu telefone apavorado após ouvir todo o ocorrido e a ligação simplesmente ter caído. Ele tentando ligar novamente, mas o telefone estava fora de área.

- Droga! Disse ele. O que vou fazer? Meu Deus! Ele então discou 190. Uma voz de mulher atendeu o telefone.

- Eu quero relatar um... mas ele então travou. O que vou dizer? Ele pensou.

- O senhor está falando de onde?

- Rio de Janeiro. Mas preciso falar em alguma delegacia de Salvador.

- O senhor sabe que esta ligação está sendo gravada? Disse a voz da atendente que parecia ter ficado desconfiada e nervosa. Ela recebia tantos trotes em um dia que já havia se acostumado com isso.

- Não, é que eu estava falando ao telefone com minha amiga... e ela mora em Salvador... e

- Senhor acalme-se. Fale devagar por favor! Mauro gaguejava de tão nervoso.

- Você quer que eu fique calmo? Alguém entrou na casa dela! Não! Quer dizer... a campainha tocou e ela... ela foi atender, aí eu ouvi um grito e o celular ficou fora de área...

- Senhor? O senhor por acaso poderia me informar seus dados?

- Como? Mas que porra! Disse Mauro desligando o telefone.

....

Faby estava caída no chão, quando a máscara foi tirada revelando aquele rosto que tantas vezes ela havia visto no recanto.

- Surpresaaaa!!!

- Seu filho da puta! Disse ela.

- Ele então ergueu sua mão e olhou para ela. Olha a surpresa que tenho pra você.

- Ela olhou por cima dos ombros dele. Ele fez um gesto com o polegar indicando a rua mal iluminada, mas Faby viu o que ele estava querendo lhe dizer, mais a frente as portas de um Santana Quantum se abriram.

- Ah não... Calixto seu viado!

- Viado não Faby! Quem sempre posta as fotos delicadas no orkut é o Murilo. Disse ele deixando escapar um sorriso. De dentro do carro saíram outras quatro pessoas.

- Faby, logo você uma vampira se assustando com uma mascara fulera destas? Disse Dany ao descer do carro.

- Dany, você é ainda mais linda pessoalmente. Elogiou Faby. E olha ali a Michele e a And. Todas lindas mesmo!

- Mas e você moça? Vai ficar aí caída no chão? Disse Donnefar trancando o carro.

- Don! Gente por que chegaram tão cedo?

- A gente marcou de fazer uma surpresa e pegar você desprevenida. Disse Calixto ajudando-a se levantar. Ela então olhou para o lado e viu seu celular, a bateria de um lado e o aparelho do outro.

- Nossa! O Mauro deve estar louco!

...

Mauro estava com um copo na mão, uma garrafa de wiski na mesa. Ele virou de uma só vez e o liquido desceu queimando sua garganta. Os pensamentos completamente confusos.

- Droga! Eu falei para você não atender Faby! Disse ele olhando para o celular que ele carregava em sua mão esquerda. Era como se ele estivesse falando com ela. Ele brigava com o telefone, sacudia sua mão, apontando o dedo para ele. Ele então encheu mais uma vez o copo. Eu te disse sua maluca! E quando ia virar mais uma dose o telefone tocou. Ele estava tão concentrado e perturbado com a situação que se assustou e derramou todo aquele wisk em sua camisa.

- Que merda! Disse ele, que olhou em seqüência para o celular e então apertou rapidamente a tecla verde.

- Quem fala?

- Como assim, quem fala Mauro! Sou eu a Faby.

- Ah meu Deus Faby! Que susto! O que aconteceu aí?

- Sabia que você tinha ficado louco Mauro, é que a galera resolveu me dar um susto aqui e chegaram antes.

- Droga! Quem levou o susto fui eu! Disse ele rindo.

- Aqui vê se não demora a vir viu. Combina aí com o Muniz e com o restante da galera. Aqui já estamos, eu, a diabinha, a Dany, a Andhromeda, o Don e o safado do Calixto! Mauro riu mais uma vez.

- Ok, logo a gente chega aí. Vou tentar entrar em contato com o João e o Dosan. Até mais linda!

- Até! Disse ela desligando o telefone. Alguém aceita uma bebida? Ela perguntou para todos enquanto fechava a porta da casa.

- Mauro virou o restante do wisk que ainda restava e deu um suspiro aliviado.

...

Algumas horas depois na sua casa, Sidney estava sentado a frente do computador escrevendo um capitulo de seu novo conto que era escrito em parceria com Dosan.

- Caramba! A inspiração não vem! Dizia ele a si mesmo. Ele sempre falava sozinho, ele estava logado no msn, seu status estava como ocupado. Foi quando alguém o chamou.

- Ta aí?

- Fala julio! Ele Disse.

- Cara aconteceu algo muito louco comigo! Era o Dosan.

- O que foi amigo?

- Sidney, não sei o que ta acontecendo comigo, acho que alguém deve ter colocado alguma droga em minha comida, na agua da minha casa. Sei lá. Tem algo muito estranho cara.

- O que foi? O que aconteceu?

- Sidney eu to de frente ao castelão!

- Que castelão cara?

- Eu to em Fortaleza Sidney!

- Fortaleza? Ceará? A terra do Murilex? De frente “O castelão”?

- Cara eu acordei aqui, meu notebook, do meu lado, mas não me lembro de nada, a não ser atender a porta da minha casa e de repente, é como se, sei lá, minha memória tivesse sido apagada.

- KKKKKKKKKK...

- Cara to falando sério! Disse o Julio.

- Ah vai! Conta outra Julio! Rsrsrsrs....

- Sidney eu to sem dinheiro nenhum aqui cara, minha carteira ta vazia, aliás da mesma forma que estava até a ultima hora que me lembro. A passagem para Bahia estava na gaveta da minha casa. Eu to preso aqui! Entrei no msn pra ver se alguém tava on, aí encontrei você.

- Cara vc ta mesmo falando sério?

- Sim.

- Você se drogou cara?

- Puta que pariu Sidney! Eu to numa fria aqui mano!

- Foi mal Julio, mas essa sua história ta confusa pacas.

- Eu sei amigo! Mas me ajuda? Eu preciso de uma grana, sei lá.

- Como é que vou te mandar uma grana? E o Murilo? Tenta falar com ele.

- Ele não atende o telefone e nem entra no msn. Acho que ele já foi pra Bahia. A galera ia fazer uma surpresa para Faby. Iam chegar mais cedo.

- Droga! Me passa seus dados que eu vou comprar uma passagem para Bahia com seu nome. Ok?

- Aí cara, valeu amigo!

- Fica em paz, e Julio, pelo amor de Deus, vê se para de usar essa porra cara!

....

- Jr Tavares estava deitado em sua cama ouvindo uma música clássica e lendo pela milésima vez Harry Potter, quando alguém bateu a porta.

- Ele se levantou e seguiu andando para entrada quando viu a mesma ser arrombada de uma maneira completamente estranha.

- Que maldição é essa? Disse ele deixando o livro cair no chão boquiaberto, observando o que estava á sua frente.

Continua...

Até terça - feira sai o 3º capítulo, espero que gostem!

Abraços galera!

Sidney Muniz
Enviado por Sidney Muniz em 29/07/2011
Reeditado em 07/09/2011
Código do texto: T3126842
Copyright © 2011. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.