Desejo

#Este conto é leve, e é um dos primeiros de meu retorno... Mas existe um conceito: A justiça sempre prevalece#

Desejo

*____*

Victor um jovem preciso, educado, trabalha muito e todas as noites chegava cansado em casa. Não tinha diversões, sua vida era trabalho...trabalho... Todos dias a mesma rotina, aos sábados, domingos e feriados levava trabalho para casa. Victor apesar de ser muito esforçado com seu trabalho tem uma amiga Vanessa que gosta muito dele pelo jeito dele de ser. Mas ele nem se toca, para ele, ela é só uma amiga que o admira por sua pessoa, mas... não, ela sente algo a mais por Victor. Ele também e um jovem muito belo, humilde, cheio de qualidades.

Ele sempre teve o desejo de viver em um mundo melhor, que não ouvessem corruptos, ou drogas no mundo ou que a violência terminasse. Ele era idealista e bem conservador. Há um longo dia de trabalho, Victor dessa vez ficou até mais tarde trabalhando só restava ele e as fachineiras do edifício de trabalho. Saiu tarde da noite e em um beco onde caminhava tranquilo perto de sua casa ouviu-se o abafo:

-Passa a grana!! Isso é um assalto!!

Um pobre mendigo, frágil, que o olhava com um faca velha e enferrujada.

Pensou: “ Posso desarmá-lo muito bém, um cara tolo e fraco desses iria ser moleza, apesar que se ele me acertar com essa faca posso contrair tétano.”

Não pensou duas vezes colocou a mão no bolso e o mendigo o olhava com aquele olhar de medo apavorado. Com a outra mão depressa Victor deu-lhe um sanfonão na orelha o pobre caiu mas se levantou novamente. Veio em direção à Victor com aquela faca apontada, ele forçou o braço do mendigo contra o próprio corpo que foi ferido ao chão com sua própria faca. Ali estava Victor tranquilo pois tinta feio a coisa certa era menos uma porcaria no mundo.

Chegou em casa e foi tomar um banho e ficou pensando no ocorrido a 10 minutos antes, aquilo agora o intrigava, pois para ele aquele mendigo não iria fazer falta a ninguém, mas por outro lado, à polícia será que chegaria à conclusão de que Victor era assassino, será que tinha deixado pistas, ou nem mesmo a polícia iria perder tempo com a investigação do assassinato de um mendigo.

Nem pensou nisto mais foi dormir, ao outro dia se sentiu renovado, alegre, nem se importava mais com a noite passada, foi trabalhar, ao chegar o inesperável. A polícia Civil na porta de seu trabalho, ficou assustado mais prosseguiu, ali estava seu patrão suspeito de aceitar propina de políticos para ser um empresário de empresas laranjas, olhava aquele homem com um olhar de desprezo, de nojo. Victor não aceitava nada de errado, pois seu desejo era ver um mundo melhor. Agora ali estava desempregado e voltava para casa.

Ao chegar o telefone toca:

-Triimmmm...Triimmmm

-Alô?

-Olá! Victor é você?

-Sim porquê?

-Sou Santiago Bitencourt, eu era concorrente da empresa que você trabalhava.

-Tá mas... Como sabe meu nome?

-Tenho meus contatos!! E gostaria muito que você fosse meu assessor.

-Tá mas eu não tenho prática neste assunto.

-Não se preocupe aprenderá rápido. Gostaria que viesse em minha empresa para descutirmos sua estada aqui.

-Tá bom amanhã cedo passo ai para conversarmos.

-Sim venha. Irá se adaptar fácil ao serviço.

Amanhece e Victor az o combinado vai à empresa do Dr. Santiago que o esperava atenciosamente. Ao chegar Victor é convidado para sentar-se e o mesmo senta e começam a conversar horas e horas, até que Santiago toca no assunto do trabalho de Victor, que seria nada mais que ser o assessor de Santiago só que... Ele iria ser o contador do dinheiro de propinas que Santiago recebia de alguns políticos para lavar dinheiro sujo. Victor ao ouvir isso não aceitou o emprego deveras, jamais, e saiu dali com raiva daquele moribundo sem-vergonha.

Santiago agora por ter contado sobre o que fazia para Victor ficou com medo que ele o denunciasse, e mandou vários homens o perseguirem sem serem notados, mas Victor era esperto desde que havia começado a perseguição ele já havia descobridos o homens que o olhavam sempre. Victor não aceitava aquilo, foi ao edifício de Santiago Bitencourt, que não o esperava, Santiago o deixou entrar e eles ficaram sozinho conversando. E descutindo pois victor não aceitava aquilo. Santiago já era um homen bem velho, e não coseguiria reagir se Victor o atacasse. Foi o que fez Victor, foi até a persiana, rasgou-lhe um pedaço e chegou perto de Santiago com uma mão o sufocava pelo pescoço e a outra socava o pedaço de tecido da persiana por guela abaixo do velho, ali se via o velho morrer. Victor que não gostava de violência já havia praticado dois crimes. E para finalizar Victor joga a cadera e o velho por janela á fora do 23º andar lá embaixo só se via sangue.

Victor saiu tranquilo mas foi pego pela polícia.

Nas manchetes anumciava-se:

“ Justiceiro mata um dos homens mais corruptos do mundo agora ele vai ser indiciado por homicídio culposo e com intensão de matar e pode pegar até 30 anos.”

Ali estava um homem cujo o desejo era melhorar o mundo!

Panic
Enviado por Panic em 27/07/2011
Reeditado em 27/07/2011
Código do texto: T3121930