Escuridão
Talvez você não acredite no que vai ler nas linhas abaixo, não o culpo, eu mesmo não acreditaria se não tivesse vivido a experiência como eu vivi.
Pois bem, era verão e a noite estava bem quente. Eu fiquei lendo até tarde e depois de dar uma olhada em meus emails e blogs que sigo resolvi que era hora de tomar um banho e dormir um pouco.
Olhei para o canto direito da tela do compurador e vi que eram 02:18 h.
Sim, não era de se estranhar que meu corpo já entrado em anos estava pedindo cama.
Desliguei o computador e fui para o banheiro.
Como sempre tive medo de escuridão desde quando era garoto e não havia ainda me livrado desse medo, deixei as lâmpadas acesas.
Como moro sozinho não vejo necessidade de trancar a porta do banheiro a essa hora da madrugada.
Girei o registro até o máximo para que água ficasse bem morna, quase fria na verdade.
O cheiro de erva doce encheu o ambiente.
Tudo parecia normal e agradável.
Porém algo ruim estava para acontecer.
Coloquei um pouco de shampoo nas mãos e passei nos cabelos e normalmente por instindo fechei os olhos para evitar que a espuma se escorresse para dentro deles causando ardor.
Foi nesse momento que tudo aconteceu.
Ao abrir os olhos levei um susto.
A escuridão total tomou conta do banheiro e todos os comodos da casa. Eu estava de olhos abertos mas não via nada. A água continuava a cair sobre mim e e continuava morna, o que queria dizer que a energia não havia acabado.
A sensação de desespero tomou conta de mim. Senti um medo como nunca havia sentido antes.
Comecei a ouvor vozes, risos e resmungos. Fiquei imóvel. O que estaria acontecendo? Seria um sonho? Pesadelo?
Sentia que pessoas estavam andando pela casa. Sentia que me olhavam através da escuridão.
Senti cheiros estranhos como se algo estivesse queimando.
E a água que caia sobre mim de repente senti que ela ficou espessa e mais quente e o pior de tudo, senti que ela tinha um cheiro forte, cheiro de sangue.
Não sei porque mas senti que deveria fechar a porta do banheiro.
Tateando cegamente consegui alcançar a maçanete e tranquei a porta.
De olhos fechados me encostei à porta e fui me agachando até me sentar no chão. Lá fora as vozes se agitaram e pareciam irritadas. Barulhos estranhos e pancadas nas paredes e portas me deixaram apavorados. Achei que fosse ser meu fim.
Continuei de olhos fechados por um periodo de tempo que não definir, segundos, minutos ou horas, que me pareceram ser uma eternidade.
Novamente voltei a sentir o cheiro bom de erva doce e abri os olhos e tudo estava novamente iluminado como antes.
Do chuveiro a água caia calma e morna como antes.
Eu ali sentado encostado à porta fechada sem saber exatamente o que acontecera, me levantei, terminei meu banho e tentei dormir.
Nunca mais passei por essa desagradável experiência mas toda vez que vou tomar banho sempre me lembro.
Isso aconteceu há muito tempo atrás e nunca relatei a ninguém.
Bem como eu disse no início, sei que você provavelmente não vai acreditar, não até que aconteça com você.
E eu não desejo que aconteça com você.
E nem espero que acredite.
Mas eu sei quão assustador foi.