O pesadelo

João, Luíza, Marcio, Pedro, Luana, Carlos, Vitória e Andressa eram grandes amigos. Eles estavam programando uma viagem de acampamento. Todos estavam empolgados, o lugar pra onde iam era lindo e estavam em pleno verão o que significava grande probabilidade de que o tempo estaria bom, mesmo que a viagem fosse só no final do mês.

O dia finalmente chegou e tudo foi uma farra desde a saída até a chegada ao local. Tudo estava tranquilo na floresta e eles se dividiram em dois grupos um ia armar as barracas e o outro ia procurar lenha para uma fogueira.

João, Marcio, Vitória e Luíza ficaram no grupo um que armariam as barracas. Pedro,Luana,Carlos e Andressa iam procurar madeira no grupo dois. O tempo passou e as barracas foram armadas, estava escurecendo e ficando frio, não muito porque ainda era verão. Eles resolveram procurar pelos outros, mas não podiam abandonar as barracas, pois podia aparecer algum animal. Pensaram um tempo e foi decidido que as garotas não podiam ficar sozinhas e não era necessário irem todos e depois de um jogo rápido de sorte João pegou uma lanterna e foi procurar os outros. Mas antes que andasse muito viu Andressa correndo em sua direção, estava machucada e chorava muito.

_Alguma coisa... pegou...muito forte...rápido...um a um...não vimos...fugi...Pedro...Luana...Carlos...presos...sangue...gente morta...horrível!

_Andressa calma! Sou eu João, calma! O que aconteceu?

Mas ela não conseguia dizer o que aconteceu, chorava muito e tremia, não conseguia dizer coisa com coisa apenas palavras desconexas, ele ouviu o nome dos amigos e algo como pegou e horrível. João levo-a de volta ao acampamento deixando-a com os outros que cuidariam dela. Voltou ao lugar onde encontrou a garota e seguiu pela direção que ela havia aparecido, andando sempre em frente. Não fazia ideia pra onde ia ou o que faria, mas sabia que tinha que continuar. “tomara que a lanterna aguente" pensou.

Em um ponto qualquer por algum motivo sem explicação ele virou a direita e depois à esquerda e então parou em frente a uma caverna.

Era uma caverna ameaçadora cuja entrada parecia a boca do demônio, era tão escura que mesmo a luz da lanterna a visibilidade era pouca, mas já era o suficiente, pois por todo lado havia sangue, esqueletos e corpos putrefatos cobertos de vermes e ratos e no meio deles um homem ainda vivo gemia de dor, o sangue escorria por seu abdômen e peito, seus órgãos estavam à mostra e por todo seu corpo havia marcas de tortura, parecia que esse homem havia sido arranhado e queimado em vários lugares antes que o que quer que fosse o abrisse ao meio. Mais alguns segundos de vida e foi possível ver a luz deixar os olhos dele. Quando tudo parecia bem, João ouviu um grito aterrorizante que fez seu coração gelar, todos os pelos de seu corpo arrepiados, o corpo todo tremia e o coração parecia que ia sair pela boca.

João preparou-se para correr, ia avisar os outros, eles iam fugir e pedir ajuda, não iam conseguir achar seus amigos, estavam dentro da caverna, ele sabia disso, estavam gravemente feridos, talvez mortos como aquele homem, ou iam morrer todos eles iam morrer.

Correu o mais rápido que conseguiu, nunca correra tanto em sua vida, mas antes que chegasse à metade do caminho, ouviu que alguma coisa muito mais rápida o alcançava e então a coisa pegou-o por traz. Sabia que ninguém podia ouvi-lo, ainda estava muito longe do acampamento, mas não pode evitar. Gritou, com todas as suas forças e todo ar que tinha em seus pulmões:

_Socorro!Ah!Socorro!Alguém me ajuda!Me pegou!

E ele escutou ao longe, alguém chamando-o, Mas parecia que não conseguiam ouvi-lo. Ele estava sendo levado pra caverna, ele deu um grito:

_Não! Socorro!

E assustado com o próprio grito João acordou aliviado de seu pesadelo.

Quem mandou assistir Pânico na floresta uma noite antes da viagem.

Geise Louise
Enviado por Geise Louise em 16/06/2011
Reeditado em 20/02/2015
Código do texto: T3038946
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2011. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.