O CEIFADOR
Meu mundo é diferente do seu. Vivo nos céus, minhas asas negras abertas na noite, observando, sempre observando.
Meus olhos veem muito mais do que voces, mortais, podem imaginar.
Vejo suas almas, suas verdades, não as imagens simplificadas que voces vendem a seus vizinhos e amigos...eu vejo tudo, eu sei tudo...
Enquanto passeio, vejo aquele seu casal perfeito, o modelo de matrimônio, ela,embolada em um canto do quarto, espancada, sangrando, enquanto ele sorri para a camera onde filmou tudo...
Vejo tambem aquele plácido sacerdote, tão respeitavel, seduzindo um garotinho de nove anos de idade...
Vejo a miséria e a doença...vejo acidentes e tumultos, vejo nascimentos e causo mortes..sou um ceifador.
Meu trabalho é escolher quem vou levar, a crítica que, bêbada, decide a vida de quem vai arruinar ou o bebe, que dormindo, virou de bruços no travisseirinho comprado com tanto carinho pela mamãe...
Gosto de visitar seus hospitais, onde parentes chorosos acompanham a lenta agonia de seus entes queridos, sempre na certeza de uma melhora, que fica fechada em meu punho...de passear pela sujeira e miséria de suas ruas, onde tantos de seus filhos julgam divertir-se quando na realidade, apenas ficam mais próximos de mim...
Sou aquele que faz as armas dispararem, as facas cortarem fundo,
fazendo seu sangue sagrado manchar paredes e tetos...
Vivo de suas lágrimas e dores, vivo de seu sofrimento, de suas saudades e preocupações, sou seu mais profundo pensamento inconfesso de medo e desespero. Sou aquele que ignora o doente que sofre,para escolher a menininha linda de quem todos gostam...sou sua certeza de que a vida é injusta...
Estou buscando, esta noite, escolhendo meus acompanhantes involuntários...aquele carro, por exemplo, uma simples sujestão, uma briga que começa, a direção perdida, a batida, corpos retorcidos, presos as ferragens, mas uma familia desfeita, morte...
Aquela garota, tão popular, tão grávida, na janela aberta do apartamento, um empurrãozinho na sua insegurança, o salto, morte...
Aquele garoto, filho tão amado, tão drogado, overdose, morte...
Sou a sintese de seus erros.
Sou a consequencia de seus erros.
Sou o ceifador.
E eu vou encontrar voce.
lhmintem