Cão?

Certa noite tive de sair e fazer umas visitas para algumas pessoas e na volta para casa para economizar caminho e tempo, cortei pelo meio de uma conjunto habitacional formado por alguns edifícios de quatro andares, já bem gastos e sofridos, tanto quanto as pessoas que vivem ali.

Normalmente não costumo passar por ali à noite, talvez por pura cisma.

Mas nesse dia como estava cansado e com pressa, fui por ali mesmo.

Entre e fui descendo a rua central, quando estava já quase no meio do conjunto levo um susto quando olho ao meu lado e vejo um cão, bem grande andando ao meu lado e olhando ficamente para frente.

Senti um certo medo mas segui meu caminho como se ele não estivesse ali.

Algumas pessoas carregavam uns móveis para dentro de um caminhão baú.

Crianças circulando daqui pra ali e de lá pra cá.

Continuei descendo e o cão ao meu lado.

No final da rua central desse condomínio, ela termina e existe uma pequena ponte de ferro que passa por sobre um rio, e nesse trecho é bem escuro, sem iluminação.

Senti um certo desconforto ao me adentrar nesse trecho escuro com esse cão me seguindo, imaginei que ele poderia me morder, sei lá.

Mas como eu já tinha chegado até esse ponto, não podia voltar atrás.

Percebi que o cão ficou a alguns passos atrás de mim.

Ao começar a andar sobre a ponte, ouvi um barulho estranho atrás de mim, mas não me virei e sons que até agora era o de um cão mudou, parecendo agora passos humanos de uma pessoa adulta e de grande estatura.

Ouvia também sons parecidos com respiração humana.

Me arrepiei dos pés à cabeça. Apertei os passos mas senti que ainda estava sendo seguido.

A ponte que normalmente era de uma curta distância agora parecia muito mais longa.

Parecia que não chegava mais ao fim onde era iluminado.

Com muito custo fui me aproximando do final da ponte e da parte iluminado.

Quando já estava na parte clara criei coragem e olhei para trás ainda trêmulo.

Para minha surpresa e espanto maior não vi mais nada, nem cão, nem pessoa algum.

Respirei aliviado e segui pela rua, agora iluminada.

Continuei caminhando e apressei mais os passos quando ouvi bem longe um uivo muito estranho.

Paulo Sutto
Enviado por Paulo Sutto em 21/05/2011
Código do texto: T2984239
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2011. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.