FANTASMAS 2
Não sei se voces lembram, mas meses atrás, contei sobre uma família de gente como voces, vivos, que, não contentes em invadir minha casa, estavam decididos a me expulsar de lá.
Eu não faço, voces sabem, o tipo vingativo, tenho, por assim dizer, espírito esportivo (desculpem, mas não resisti ao trocadilho), de sorte que estava lá, apenas cuidando da minha morte e deixando e resto do mundo em paz.
Mas voces, os vivos, são, para dizer o mínimo, teimosos. Quando decidem que nós devemos sair, então nos devemos sair e ponto final.
O fato de que não ha nada que voces possam fazer,parece não incomodar-lhes de forma alguma. E voces tentam de tudo.
A última tentativa foi genial, e se eu não estivesse tão confortavelmente morto,provavelmente teria morrido de tanto rir.
Vejam voces, estava eu ocupadíssimo em não fazer nada, tentando passar desapercebido, quieto em meu canto, quando bateram à porta.
Evidentemente, estando morto, não esperava visitas, conclusão: viventes, chegando aquela hora da noite, problemas para mim.
Adentraram em minha sala de estar, 4 ou 5 tipos, com roupas escuras, e cheios de malas, pastas e coisas assim. Começaram uma conversinha mole, com meus, digamos, inquilinos, querendo saber coisas como:
- Como começaram os fenomenos?
- Onde concentram-se as atividades paranormais?
- Quais as atividades mais recorrentes?
- A entidade já se manifestou fisicamente?
Eu até que estava achando interessante. Fenomeno, atividade paranormal(seja lá o que isto queira dizer), mas entidade? Me chamaram de entidade? Entidade é a p..... . Aquilo me irritou um pouco, mas os caras eram tão engraçados que resolvi acompanhar de perto só para ver no que iria dar.
Eles disseram que iriam instalar cameras pela casa, e também umas tais de cameras FLIR, algo a ver com temperatura, explicaram...e tambem gravadores de som...e mais isto, e aquilo e aquilo outro.
Minha casa, que já estava uma bagunça, por conta dos inquilinos, virou um campo de guerra. Aí,eles fizeram algo muito estranho. Apagaram todas as luzes da minha casa e passaram, segundo eles, a rastrear o espirito perdido. Gente, duas coisinhas para voces pensarem: primeiro, ninguem está perdido. Como venho dizendo, estou bem certo de estar em minha casa...depois, apagar as luzes? Eu sou o que voces chamam de fantasma, não uma lanterna e muito menos um vagalume. Quem disse que no escuro eu posso ser visto? Eu brilho, por acaso? Gente muito estranha...
A coisa toda prometia e fui ficando interessado...Eles seguiram em duplas, com os tais gravadores, fazendo perguntas.
- Tem alguem aqui conosco? (claro que tem)
- Pode dar um sinalda sua presença? ( só porque voces querem...)
Ou a melhor de todas:
- Mostre-se, eu lhe ordeno! ( hahahahah, estão de brincadeira...)
E, mais interessante ainda, é que os caçadores, com o passar do tempo, iamficando cada vez mais nervosos e assustados.
Era um tal de, - voce ouviu isto?
- Ouvi, parecia um grito.
- Isto mesmo,um grito sussurrado, será que o gravador pegou?
- Espero que sim, anote o horário...
E eu pensando: Um grito? que grito? Quem gritou?
E, na melhor cena da noite, um cara, entrando no quarto principal, bateu a canela na quina da cama, deu um grito enorme e caiu. Pronto,
foi uma festa só. Ele foi atacado,gritavam, é uma tentativa de possessão! Saí demônio, deixe ele em paz...Aí cometi um erro. Tive um acesso de riso. Fazer o que? não deu para segurar.
Foi uma debandada. Nunca tinha visto, nem enquanto vivo, gente tão rápida. Deixaram as cameras, os gravadores, tudo.
Nunca mais vi nenhum deles.
Mas, meus inquilinos continuam aqui. E se isto fosse uma novela,acho que deveria dizer:
- Vamos aguardar os próximos capítulos.
lhmintem