Ambição ( Miniconto )

À muito tempo atrás, existia uma fazenda na cidade Paulo de Frontem que pertencia a dois irmãos, João e Rafael, cada um tinha sua parte.

O Rafael era muito ambicioso, e queria a qualquer custo ter a fazenda só para ele, a fazenda valia muito pois era a mais famosa da região, era a que exportava gados, lã e ovos. Um dia Rafael estava sentado na varanda e viu um machado cravado na lenha, não se lembrava de ter posto ele ali, mas aquilo tinha dado uma idéia.

No outro dia ele acordou bem cedo, pois seu João sempre ia tirar o leite da vaca entre as 4h ás 5h da tarde, achou o machado sobre a mesa, mais uma vez não se lembrava de ter posto ele ali, mas levou-o assim mesmo, afinal não podia desconfiar de nada.

Rafael se escondeu atrás de um grande portão e esperou o seu irmão, quando ele apareceu deu uma machadada com toda a força, arrancando a cabeça de imediato, mas o corpo ainda tinha reflexos, e continuou de pé. Ele desesperado, deu outra machadada, arrancando-lhe o braço, e ele não caia, então Rafael fechou o olho e deu machadada para tudo quanto é lado, dividindo o corpo de João em vários pedaços.

Com medo de que alguém descobrisse pegou um saco de lixo e colocou os pedaços de seu irmão dentro dele, jogou dentro do poço e enterrou o caso para sempre, era o que ele achava.

Por ter morrido antes do tempo, João foi condenado a vaguear no mundo dos vivos até acabar com a vida de seu irmão Rafael. Na primeira semana correu tudo direito, mas na segunda ele começou a ouvir barulho de machado cortando lenha, abria a janela mas não via nada.

Um mês depois ele começou a ouvir um barulho de algo rolando no telhado, mas como o machado, não via nada.Até o dia que ele deixou a cortina aberta e viu algo realmente cair na varanda, não acreditou no que viu, era a cabeça de seu irmão, enrolado em um pano branco que ficou no chão. No dia seguinte ele foi até a cidade falar com o padre, ele rezou tudo que tinha que rezar e voltou para casa.

Tudo estava calmo, até que um mês depois as coisas voltaram, e piores, pedaços do seu irmão caiam do lado de sua cama e o machado voava pela varanda.

Um dia, Rafael viu um vulto pela cortina, se encheu de coragem e foi lá ver, foi o pior erro de sua vida. O machado planava no ar, ele abriu a janela para ver melhor e o machado voou em sua direção, o machado fez uma grande curva e arrancou os dedos de Rafael.

Rafael Fechou a janela, então o machado voou em grande velocidade na direção da lenha, arrancou um pedaço que quebrou o vidro da janela, o buraco foi de bom tamanho, o machado passou por ele indo direto na direção de Rafael, ele se ajoelhou e começou a rezar, o machado não parou e atravessou o pescoço de Rafael, fazendo ele ter quase o mesmo fim de seu irmão, seu corpo esquartejado no chão, e seu espírito condenado a vaguear eternamente pela fazenda caluje.

Hoje um pedaço da fazenda virou um hotel, onde esta história é contada até hoje e dizem que quem não acredita é atormentado pelo espírito de João até abandonar o local.

Lá entre grandes atrações, ainda se pode visitar a fazenda caluje, mais conhecida como a fazenda assombrada, onde por incrível que pareça, foi encontrado ossos humanos dentro de um antigo poço.

Panic
Enviado por Panic em 20/05/2011
Código do texto: T2982342