QUEM É VOCÊ?

Tarde, quase noite. Casa antiga, linda, rosa, de tábuas corridas. Pelas paredes, algumas infiltrações e quadros de antepassados. Móveis coloniais, primorosamente limpos. Perfume e mofo. Herança.
Ela vem da rua, atravessa o imenso corredor que liga a sala de estar ao seu quarto escuro. Desta vez não quer acender as luzes, apenas tirar a roupa para dar um cochilo e depois, quem sabe entrar na Internet, ler algum livro, tocar seu violino...
Aconchega-se no canto da cama de casal e relaxa o seu corpo dando longo suspiro, cobrindo-se com edredon. Mas um ruído interrompe o seu momento. De onde está vindo o som irritante de plástico atrapalhando o seu sono? Só faltava: ratos outra vez! Num rompante, levanta-se e vê seu reflexo no espelho, mas não é ela. Enfrenta:
- Quem é você e o que faz aqui?
- Não está me reconhecendo, querida?
-Não.
- Não se reconhece neste espelho secular? Sua imagem está guardada aqui dentro, mesmo antes de você nascer.
- Mas você não sou eu! Um espelho reflete todos os meus gestos no momento em que os faço, e nem mesmo a minha cor, a minha altura, o meu peso, a minha voz você tem. Como você pode ser eu?
- Bobinha, eu sou tudo o que você sempre quis ser e nunca foi. Esta aqui não tem problemas, não tem frustrações, é linda e maravilhosa; este mundo aqui é o dos seus sonhos. Se eu fosse você, atravessava para este lado, vai se esquecer totalmente de quem você é, e para não dizer que sou ultrapassada, sou seu avatar.
- Nem imaginação você tem, sua bruxa, "Se eu fosse você"?  Então você não sou eu, nem eu sou você! Espelho, portal rs. O dia em que eu quiser acabar com a minha vida eu acabo, e você não me assombra mais.
Quebrou o espelho de cristal com um martelo e foi dormir. Mas sonhou até de madrugada com sua vida encantada beyond the mirror. E quando acordou às três horas da manhã, notou que o objeto permanecia no mesmo lugar completamente intacto.
****************************************************************************************
Amados, escutem meus áudios musicais! Beijos.
LYGIA VICTORIA
Enviado por LYGIA VICTORIA em 19/05/2011
Reeditado em 29/10/2012
Código do texto: T2979232
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2011. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.