DESABAFO!
Sabem, se algum mérito pode ser concedido a todos nós, autores de contos de terror, que seja o de manipularmos, através de palavras, os medos tão inerentes e mesmo necessários a nossos leitores. Temos a singular admiração pela sensação do arrepio, e quando a intensidade psicológica das descriçõesque criamos é adequada, conduzimos, voces leitores, pela mão,pela estrada do medo. Mas, infelizmente, somos todos nós, escritores, impotentes e incompetentes, quando confrontados com o maior dos terrores, com o mais insano horror, a saber, o próprio ser humano. Humano mais por definição biológica do que por atitudes, pois um monstro, como o que vou lhes apresentar, não pode, simplesmente não pode ser humano como voce ou eu...
Alguém que ao acordar pela manhã pensa em tomar café e matar uma menina, não pode ser humano.
Alguém que tocaia uma criança e a subtrai da família, não ´pode ser humano.
Alguém que mantém esta menina em um cativeiro qualquer, satisfazendo sabe-se lá qual necessidade doentia, enquanto destrói prazeirosamente, mãe, pai, todos enfim, não pode ser humano...
Alguém que, cansado da brincadeira, assassina friamente esta menina, não pode ser humano...
Alguém que abandona o corpinho sem vida em uma valeta qualquer
apenas com o que restou do rostinho, agora irreconhecível, exposto, não pode ser humano...
Mas humano ou não, este monstro real está por aí. Pode ser qualquer um...um vizinho, alguem em que se esbarra na rua...
Humano ou não, está a solta...e escrevendo com sangue coisas que nós, contistas só nos permitiriamos pensar...
Um monstro inumano, mas totalmente real.
Só nos resta temer.
lhmintem