Miss Sarajevo ( mini conto terror / gótico)
O estádio estava lotado. Era uma quarta feira. E era o último show da banda no Brasil.
O público formado por pessoas de todas as idades ia ao delírio.
Muitos pais acompanhavam seus filhos. O show era perfeito.
A iluminação, o som, o palco em formato de aranha gigante.
Mais ou menos pela metade do show, Bono fala sobre crianças, sobre violência e pede 2 minutos de silêncio.
No grandioso telão aparecem os nomes das 12 crianças brutalmente assassinadas dentro de uma escola em realengo no rio.
Não se ouve nem um som, apenas os flashes de câmeras e celulares.
Aos poucos a voz de Bono vai se deixando ouvir, melodiosa e com mais sentimentos do que todas as outras.
A música que está sendo cantada é Miss Sarajevo.
Essa canção foi escrita por Bono a pedido de Pavarotti e foi cantada em um show beneficiente em prol das crianças da Bósnia.
É quase impossível não se emocionar ao ouvi-la.
Podia se sentir uma espírito muito forte, um sentimento bom pairava no ar.
As pessoas que conheciam a letra acompanhavam cantando, mas podia se ver lágrimas escorrendo pela face de muitos deles, especialmente dos mais jovens.
Bono canta sua parte da canção de forma maravilhosa.
Luciano Pavarotti entra envolto em uma cortina de fumaça branca e solta seu vozerião.
Agora todos se permitem deixar as lágrimas cairem.
O silêncio é total, apenas a voz do tenor mais famoso do mundo ecoa pelo estádio lotado.
Bono entra novamente cantando sua parte.
A sensação é de paz. Uma calma.
A canção termina....
Todos imóveis ficam olhando Pavarotti dar um forte abraço em Bono e depois fazer um aceno para o público.
E vai se afastando devagar e novamente a névoa branca o envolve e ele deixa o palco.
Um minuto de silêncio. Depois aplausos. Todos estãos como que anestesiados pela cena, pelo show.
Bono continua lá, no palco, imóvel, de cabeça baixa, talvez tentando entender o que realmente houve ali.
Na platéia nem todos se dão conta do que realmente aconteceu.
Foi o ponto alto do show com certeza.
Com certeza ninguém assistiu um show como aquele.
E muitos nem se deram conta da grandiosidade do evento.
Hoje é 13 de Abril de 2011.
Luciano pavaotti faleceu em 06 de Setembro de 2007 em Módena, Itália.
Esse conto é uma homenagem aos brasileirinhos de realengo, à Luciano Pavarotti e Bono Vox.