FLASHE SOBRENATURAL

flashes e mais flashes...

Ricardo totalmente estupefacto, assistia a morte de dezenas de pessoas, cuja a culpa seria de uma mortífera máquina assassina e sem escrúpulos, que dissecava quem atingia, e desfazia transformando tudo em pó...

Era a sua vez, e um brilho intenso o capta, quase o atingindo Rui profere um medroso e alto, grito agudo..

********

-Rui, está cá uma cliente tua em casa... Estás bem??? Pareces meio assustado, se calhar é melhor...

- Estou bem mãe, pede a senhora que me aguarde uns instantes na sala, eu vou já!

Vanessa de 56 anos, que já estava habituada aos costumes do filho e seus constantes pesadelos, não deu grande importância ao facto acabando por cumprir o desejo do filho, afinal era ele quem pagava as contas e sustentava a família

Minutos depois, Rui penetra na sala de estar da casa, bem vestido e apresentável

- Boa tarde dona Ana, como está?

Diz sorridente, já esticando a mão para um formal cumprimento.

- Muito bem obrigado, acho que já falamos sobre me poderes tratar por tu, afinal temos quase a mesma idade certo?

Diz Ana com seu habitual sorriso aberto de quem tem pura felicidade, estampada no rosto...

-Bem, eu vim aqui para saber se sempre vais poder ser fotógrafo do meu casamento... Afinal és um dos melhores e gostaria de fotografada por ti.

- Mas é claro que sim, então para daqui a uma semana e estarei lá.

Muito animado Rui regressa ao quarto, depois claro de acompanhar a bela menina loira até a porta, como alias um bom cavalheiro deve fazer e soltou um breve sorriso, imaginando-se no lugar do sortudo noivo...

****

4 Dias depois....

-Boa tarde senhor... Não pude deixar de reparar na bela maquina fotográfica que possui na vitrite... As fotos que se postam ao lado foram tiradas por ela? Se sim têm excelente qualidade!

- Foi sim meu jovem...

Responde o velho homem de já uns 67 anos com olhar cansado e fazendo uma pausa continua...

- Esta maquina tira fotografias inigualáveis e surpreendentemente quase reais... Se reparar bem, embora fotos tristes, parece até que estamos em frente ao cenário de onde foram retratadas, só falta mexerem-se.

Brinca o homem com um curto sorriso nos lábios e já pegando a máquina para a mão do rapaz

- OK... Vou levar, será muito valiosa no meu trabalho sabe? Sou fotógrafo...

- Há sim? Que sorte, tenho a certeza que não se irá arrepender da compra e, quase de certeza irá penetrar a fundo no seu trabalho.

*****CONTINUA*****

katy maria
Enviado por katy maria em 17/03/2011
Reeditado em 07/08/2012
Código do texto: T2854010
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2011. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.