o jogo
Dedicado aos que acreditarem e a JR Tavares que me incentivou a escrever sobre isto... bjs ao pessoal do recanto e a Joao Murillo...
Eram apenas 2 da madrugada, quando Cristina e Paula decidem que naquela noite, se queriam divertir um pouco mais, uma vez que a luz falhara a meio do filme de comédia, e o sono teimava em fugir.
- CRISTINA...
Berra de súbdito Paula que luminosamente parecia que havia tido uma fulminante ideia...
- Diz paulinha, que foi desta vez?
- Eu hoje na escola, ouvi falar de um jogo muito engraçado, que normalmente se joga a 4 mas, podemos tentar jogar só as duas, que achas?
- Não sei... De que se trata? Espero que não seja mais confusão... Geralmente essas tuas ideias...
Disse Cristina desconfiada e nem terminando a frase!
- Achas? Épa é só um jogo, nada mais. Ou tens medo?
- NADA DISSO... Achas? Eu? Medo? hahahaha....
Paula então pega numa porta de armário solta que tinha em casa, e a metendo no chão, foi com todo o cuidado desenhando nela, uma espécie de tabuleiro ouija...
Depois das devidas letras, números de 1 a 9 e as palavras ´´sim`` ´´não`` ´´ola`` e ´´adeus``, começou a desenhar alguns símbolos nas extremidades, tais como: Sol, lua, estrela de 6 pontas e chacal...
Após terminado o tabuleiro, se dirige a um pequeno armário na cozinha, de lá retira cuidadosamente um pacote com 6 vela negra, grosas e com uma fita escarlate ao centro.
- Mas de que raio de jogo se trata isto paulinha?
- É um jogo de espíritos. Mas não são maus, eles aparecem dentro deste copo e respondem a tudo o que quisermos saber sobre, passado, presente e futuro.
Disse Paula enquanto girava o copo de pé sobre os dedos...
- Ok... Espero que não dê para o torto...
Paula então acende as velas uma a uma, depois senta-se de frente para o tabuleiro e Cristina a imita.
Em menos de nada Paula pergunta:
- Está ai alguém?
Nada sucede, e Cristina repete as palavras de Paula:
-Esta ai alguém?
E acrescenta:
- Se sim manifesta-te...
Novamente nada ocorre!
Passados 3 minutos Paula pensa em desistir, mas algo as faz continuar. Um copo igual ao que ali estava no tabuleiro cai ao chão na cozinha...
Paula se assusta e o seu coração acelera de tal forma, que a faz perder os sentidos.
Cristina assusta-se mas, lembrando a recomendação da amiga, vê que não pode retirar o dedo do copo...
Repentinamente, o seu dedo sobre o copo, começa a ser arrastado junto com dito pelo tabuleiro, parando na palavra SIM que se fazia presente no centro.
Em sobressalto Cristina pergunta:
-Quem está ai?
O copo rapidamente se move entre as letras e forma a frase:
-Agúem que te odeia...
De repente, as luzes que se haviam ido a muito, voltam de repente a piscar em simultâneo, Cristina no susto, acaba por retirar o dedo do copo, e quando tenta sair de casa, o mesmo voa na sua direcção acabando por acertar na cabeça de Cristina, que perde também os sentidos...
No dia seguinte, acorda no hospital a ser soterrada por perguntas da família, mas de uma coisa ela estava certa, nunca mais ia jogar aquele maldito jogo...
.FIM........