Sugadores de alma
Essa é uma narração real e que muitas pessoas podem já ter passado por experiências parecidas.
Quando eu era criança sempre ouvia minha mãe falar sobre uma tal "pisadeira", que era uma mulher que vivia sobre os telhados das casas e que quando pessoas comiam e iam dormir de estônago cheio ela descia e pisava ou se sentava sobre o estômago da pessoa deixando a num estado de letargia, ela sentia e ouvia tudo o que se passava ao seu redor mas não conseguia se mover, como se estivesse presa ao corpo.
Pois bem, o tempo foi passando, me tornei adulto e para minha surpresa e pavor, comecei a passar por essas experiências.
Se alguém já passou por isso saberá do que estou falando,
O estranho é que se percebe quando vai acontecer mas não dá pra se evitar.
Na verdade cria-se uma certa expectativa e ansiedade para que aconteça.
Geralmente quando se esta prestes a dormir e deitado de bruços.
Os olhos ficam pesados de um modo muito rápido e você sabe que não é sono.
Você sente e ouve tudo com mais percepção.
É uma sensação de desespero, uma necessidade de gritar, de fugir de algo que se aproxima mas que você não sabe o que é.
Na verdade essa sensação dura segundos mas que parecem horas.
A impressão que se tem é estar trancado no seu corpo.
Não consigo dizer quantas vezes já passei por isso mas relatarei a última experiência que tive.
Nas noites de muito calor dormimos com a janela aberta e a cabeceira de minha cama fica bem embaixo dela.
Me deite como de costume, olhando para o teto e não demorou, senti que a sensação era uma certeza. A imobilidade, o pavor, o desespero.
Tive a plena certeza de que algo lá fora tentava me puxar, ou puxar minha alma.
Era como se algo me sugasse.
A voz não saia. Tentava me mover mas sem resultado.
Tentava emitir sons com a boca para que alguém ouvisse e me salvasse.
O medo sempre toma conta de nosso ser nesses momentos.
Por fim, alguém me acordou de meu desespero.
Alivio. Essa é a sensação ques e sente depois.
Mas o medo, o desespero e pânico persiste até o amanhecer.
E você sabe que eles estão lá.
Eles vão voltar.
Não sei se é uma pisadeira ou se são sugadores de alma.