APOCALYPS
A correria era iminente, a cidade estava em estado caótico passos apressados e varias pessoas que em actividade mútua se esbarravam entre si, tudo ali era uma constante multidão que não dispersava.
uns atrasados para o trabalho, outros que procuravam o mesmo, uns as compras e outros que simplesmente não tinham nada que fazer e apenas se pavoneavam pela cidade...
A alguns km dali em uma pequena vila meio isolada, um pequeno fecho de luz incandescente rasga apressado o céu...
Ninguém o teria testemunhado não fossem os constantes olhos de vigia de um menino de 5 anos que com ar de sonhador admirava o céu!
Mais que rápido o menino se dirige ao quarto dos pais a fim e relatar o acontecido.
-MAEEEE!!!
Dizia em alto tom de voz o menino louro e de olhos castanhos claros com alguma surpresa estampada no rosto..
- Sim amor? Já é tarde que fazes acordado?
Replica a mãe do garoto ainda estremunhada, com os seus cabelos também louros bem desgrenhados que o olhava exausta.
- Mãe eu acabo de ver uma bola de luz a cair do céu mãe, era enorme e muito luminosa, caiu lá no fundo perto da casa dos castanheira!
- ora meu menino, é tarde e provavelmente estavas a sonhar meu bebé. Vem aqui para ao pé de mim dormir vem!!
10 m foi tempo o suficiente para que os seus sonos fossem abruptamente interrompidos por alguém que batia com força na porta e tocava na campainha simultaneamente...
- Mas nossa senhora quem é que toca a campainha de alguém as 2e30 da manha???
Luísa a mulher loura de olhos amendoados, pele clara e com bochechas escarlate claro de meter inveja a muitas jovens rapidamente se levanta e vai atender a porta que era quase que jogada ao chão.
- há boa noite sr castanheira... Era o sr. Precisa de algo?
O homem não muito alto de terno preto, chapéu há antiga e com ar de assustado diz:
- boa noite dona Luísa peço muita desculpa por incomoda-la a estas horas menos improprias mas algo de terrível aconteceu na minha moradia e preciso de ajuda com urgência...
- Mas é claro com certeza, de-me só um momento por favor!
Dizia a mulher enquanto se retirava para dentro de seus aposentos, apressada se dirigiu ao quarto onde poria o seu robe esmeralda, e como boa companheira ajudaria seu vizinho.
- mãe que se passa? foi da luz certo?
Perguntava rui o filho de Luísa quase que histérico.
- nada meu filho volta a dormir que a mamã vem já sim?
- OK...
Disse rui com alguma desilusão no olhar.
- sr castanheira vamos então?
- Sim dona Luísa muito obrigado...
........................................
Ao chegar em casa de sr castanheira Luísa petrifica especada e quase que duvidando de seus olhos quando constata que o celeiro do seu vizinho havia sido completamente dizimado e muito pouco restava dele e seus animais
..........CONTINUA..........