I-S-A-B-E-L

Não se sabe quando seu coração começou a ficar podre, antes ela era uma moça com esperanças no futuro mas um fato, fez sua vida mudar e manchar sua alma. Antes ela tinha uma luz branca e violeta, agora era escura e pesada. Seu coração só desejava vingança porque tinha muito ódio dentro de sí, esse sentimento a causava medo.

Ela deixou de confiar na vida, nas pessoas e em Deus, cansou de esperar pela justiça divina, enquanto seus inimigos cuspiam no seu rosto e a faziam de escárnio. Á noite recolhia-se em seu quarto para chorar aos soluços.

Ela sofria tanto com as perseguições de seus inimigos que deixou de sair, de comer, de dormir, estava com síndrome do pânico, tinha pesadelos terríveis e seu corpo se definhava dia a dia.

A única coisa que ela queria era vingança, uma vingança doce para o inimigo. Então, cansada de tanta humilhação, comprou vários rituais de magia negra, em uma noite de Lua Cheia ela pegou uma faca e cortou sua mão e pingou três gotinhas de sangue na taça em volta das velas pretas e disse:

" Espíritos vingadores me tragam a vingança em cima do meu inimigo. Que a justiça seja feita e que tudo que ele fez pra mim eu quero que volte para ele"

E assim, ela termina o ritual de sua vingança contra o maldito que cruzou seu caminho.

Uma semana depois, seu inimigo começa a pagar pelas suas maldades, mas como só a justiça de Deus é perfeita, ela sofreu com a culpa quando o maldito começou a beber e a se drogar por aí. Um dia ele bêbado morreu atropelado e ela soube, e chorou muito, mas vai chorar para quê? se ela realmente queria ele morto? queria que ele apodrecesse e sofresse o mesmo que ela. Seu coração só queimava em brasas da vingança. E tudo que restou nessa pobre criatura era ódio e culpa.

Ele começou a assombrá-la, culpá-la por ter destruído a vida dele. Ela tinha pesadelos com o falecido, seus objetos sumiam de casa, seu gato nunca mais voltou, suas coisas só davam errado e por fim começou a ter surtos psicóticos e começou a beber muito. Trocava a comida pela bebida. Ela já não falava coisa com coisa, tinha fortes dores de cabeça. E uma vez quando subiu as escadas para se deitar, ela estava no 8º degrau quando uma mão invísivel a empurrou escada abaixo. Ela caiu violentamente e bateu a cabeça, ficou gemendo no chão e o vento uivante entrou pela janela, pousou sobre seu corpo quente e assustado e foi nessa hora que um ar gélido subiu a espinha arrepiando até seus cabelos cumpridos e então ela sentiu que era ele, Alphonsus o nome do homem que a odiava.

Ela ficou com medo e subiu, tomou banho e deitou, não tinha sonhos, acordava cansada e com insônia e tomava coca cola, quando ouviu um homem chamando seu nome docemente: I-S-A-B-E-L e ela abriu a porta e não era ninguém...mas ela sabia era ELE!!

Seus dias viraram um pesadelo terrível...ela foi procurar uma curandeira Luna, famosa pelos seus casos resolvidos. Chegou no horário marcado.

__Sente-se querida, nossa que energia ruim, eu vejo um encosto com você, é um homem que prejudicou você, mas eu vi que a senhorita fez uma magia negra para esse homem. Fez ou não fez? fez sim.

Luna, começa a chorar em soluços..dizendo que estava arrependida e que queria paz.

__Moça, ele não te dará paz, quer se vingar agora, ele veio te buscar.

__Não, não pode ser, não existe algo que eu possa fazer para ele?

__Você vai precisar ir ao centro espírita e orar pela alma dele muito e pedir aos espíritos que encaminhem ele para luz, porém ele está irredutível, se sente prejudicado e te odeia, você precisará de muita força.

__Ó céus, não é possível, eu não quero ir ao centro.

__Então, você provavelmente não vencerá.

__Vou embora, Adeus.

A curandeira com pena da moça, pensou consigo: Vou tentar ajudá-la, mas se ela não procurar uma auxílio espiritual ficará muito difícil.

Isabel, achava que conseguiria se livrar do maldito, mas não.. teria que fazer uma peregrinação em centros espíritas para se livrar dele!! E isso ela não aceitaria, iria resolver de outro jeito. Uma coisa que ela não suportava era aquelas palestras hipócritas espíritas, não acreditava em reecarnação, achava uma idéia tola, vir para pagar os pecados de outra vida, isso era muito injusto. Andando de volta para casa pensou em uma magia para afugentar aquele encosto.

Isabel foi á vários pais e mães de santo, estava gastando muito dinheiro para se livrar do encosto e nada adiantava. Tomava banhos em cachoeiras, mar, passava sal grosso na casa e nada o fazia ir embora, estava cansada daquela rotina e da pressão emocional que aquele espírito a causava. Com o seu emocional em frangalhos, ela cansou da luta, já não tinha forças para lutar e foi se entregando pouco a pouco.

Os meses passaram e o estado mental de Isabel era doentio. Ela falava sozinha nas ruas e as pessoas achavam que era louca, mas na verdade ela estava vendo Alphonsus sujo e manchado de sangue. Ela xingava ele e ele devolvia e assim se tornou a vida de Isabel. Com o tempo,ela acustumou-se com a loucura.

Ela perdeu o emprego, não comia mais, virou uma zumbi, não dormia porque Alphonsus a atormentava ás noites e ela tinha medo de morrer e ficava acordada gritando pela casa. Seus vizinhos cansados daquela rotina doentia chamaram a polícia, a polícia os médicos que a internaram no hospício São Miguel.

Ela vive se atormentando pela culpa e toma remédios para esquezofrênia, depressão e paranóia. Ela agora vive dopada a maior parte do tempo. Era uma jovem tão cheia de vida e depois enlouqueceu. Mesmo louca, ele nunca a deixava em paz então ela roubou os calmantes da sala de enfermaria e tomou uma dose cavalar, no outro dia amanheceu morta, cometera suícidio.

Do outro lado, Alphonsus esperava por ela com um risinho sarcástico no rosto, ele sentia a vingança sendo feita e Isabel olhava para ele com ódio e começaram uma discussão eterna sobre quem matou quem. Antes separados pelo ódio, agora unidos pela vingança, atormentando um ao outro todos os dias.

Anna Azevedo
Enviado por Anna Azevedo em 31/01/2011
Reeditado em 24/03/2011
Código do texto: T2763664
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2011. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.