A Brincadeira da Caneta

Amanda era uma adolescente rebelde, sua casa vivia em pé de guerra, seus pais se agrediam verbalmente e fisicamente e ela era constantemente atingida pelas brigas e pela trsiteza. Ela também não tinha sorte no amor, seu vizinho que destroçou seu coração estava namorando uma menina muito bonita.

Amanda, não era feia, mas se fazia feia, estava 10 kilos acima do peso, o corte chanel pintado de loiro desbotado, as camisetas pretas de rock e o cabelo todo desgrenhado. Com tantas decepções Amanda tornou-se amarga, vazia e solitária. Ela ia a escola sem tomar banho, andava a esmo pelas ruas, comia sem parar como uma ogra. No fundo ela comia para preencher sua carência. Quando deu-se conta que havia engordado muito, matriculou-se em uma academia e passava dias em jejum, logo ela desenvolveu um distúrbio alimentar, mais um problema para sua tumultuada vida.

Estava no 2º ano do Ensino Médio, tinha poucas amizades, não se envolvia com rapazes, pois o que amava não a queria. Numa dessas aulas no colégio, conheceu Elaine, uma morena maloqueira, boa de briga e muito espivetada, ficaram amigas e logo Elaine a levou para um caminho sem volta.

Elaine gostava de magias e elas no fim das aulas passaram a invocar espirítos com copo, caneta, compasso, acho que todos já fizeram essas coisas quando jovens, mas as duas abusavam da sorte, elas praticavam todos os dias. Até um dia em sua casa Amanda ouvir uma ventania de dar medo e as portas baterem com força, ela ficou apavorada..sempre caçoava de Elaine com aquelas bobagens espíritas, até Amanda sentir uma presença em sua sala e daí em diante começou a ouvir espíritos. Ela surtou..seus pais a levaram a igreja porque achavam que ela estava possessa pelo demônio.

Amanda surtada, sem amor, perdida totalmente, ouvia vozes sem parar, o espírito a usava para promover a discórdia em sua família, falava que ela era uma inútil e deveria se matar. Ela ficou tão louca que deixou de estudar, de comer e enfim, virou uma zumbi. Ela chorava em seu quarto, gritava, não dormia. Seu pai preocupado chamou um pastor para exorcizar o demônio, isso só deixava Amanda mais ferida pois acreditava ser tão má que foi possuída pelo demônio.

Seus pais tinham medo dela, sua mãe que era dona de casa, agora vivia em casa de vizinha para não conviver com a filha e ela se sentia cada vez mais sozinha e rejeitada. Sentindo que não havia saída para sí mesma, deixou ser engulida pela solidão e pelas trevas.

No raro dia em que dormiu, sonhou que uma mulher a levava para um campo florido muito bonito, ela não estava mais suja e mal vestida, estava com uma roupa branca e descalça. Pisava no campo, correu no verde, não se lembrava daquela desgraça que tinha virado sua vida desde quando passou ouvir vozes. Ela acordou e começou a chorar, o que tinha feito para Deus para viver naquele inferno? ela não acreditava em espiritismo então porque ouvia vozes? e não tinha ajuda de ninguém, sentia vontade de procurar um centro espírita para pedir ajuda, mas ela não acreditava que poderia se sentir melhor...ela entrava em desespero com aquelas vozes e tudo começou em uma brincadeira de caneta.

Cansada de ser humilhada pelas vozes, sem ajuda de ninguém, ela saiu a esmo de madrugada, ela chorava pela rua, as vozes a humilhando, estava tão desesperada que não viu o carro em alta velocidade que se chocou com seu corpo magro e abatido, caiu-se na rua sem vida. O motorista fugiu e dali a 10 minutos chegava os médicos, já não restava nada a fazer, Amanda estava morta.

Seus pais souberam da notícia e choraram com muita culpa, ela foi cremada e suas cinzas foram jogadas ao mar, como era seu desejo. Elaine, quando soube da morte da amiga, começou a chorar em soluços pois acreditava que a culpada da morte era ela. Porém, a morte da amiga fez com que ela refletisse sobre sua vida e suas escolhas e prometeu a Amanda que iria mudar de vida. Elaine só gostava das magias ruins e procurava prejudicar as pessoas e obter favores de espíritos maus. Ela deu meia volta e passou a frequentar um centro espírita Kardecista onde aprendeu que fazer magias para causar a desgraça na vida dos outros é errado e acarreta prejuízos tanto para quem recebe e para quem manda fazer. Elaine, agora ajuda no centro e ora pelo bem estar e a alma de Amanda.

Amanda, acordou e viu que estava viva, mas seu corpo já não existia mais, seus amigos espirituais foram buscá-la e ela foi resgata graças a compaixão deles e do sofrimento que passou. Ali ela entendeu que não podia procurar invocar espíritos naquelas "brincadeiras" pois a maioria são espíritos ruins, vingativos, sem luz que levavam as pessoas que o procuravam ao suicídio, loucuras e até matar outras pessoas. Ela chorou muito porque viu que aquilo tinha causado sua morte. Agora, Amanda vive no plano espiritual e ao se empenhar na fé, ela ora as crianças e os jovens para que façam uma escolha boa e se livrem do mal caminho.

Os espíritos vingativos que levaram a alma de Amanda, estão aí em toda a parte procurando ceifar mais uma alma desatenta. Pois eles não tem luz e querem fazer somente o mal e se divertem com o sofrimento das pessoas. Procurar esses espíritos podem levar qualquer um em um caminho sem volta.

Na escola que Amanda estudou, havia um ano que tinha morrido, umas garotas do 1º ano se juntaram no intervalo e fizeram a brincadeira da caneta, elas eram em cinco. E Amália, a mesma que tinha tirado a vida de Amanda, estava agora sugando a garota mais fraca para dominá-la, obsediá-la e provocar o seu fim...

Anna Azevedo
Enviado por Anna Azevedo em 21/01/2011
Código do texto: T2743029
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2011. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.