pesadelo morto-as sirenes parte 2 de 3
Depois de alguns segundos admirando a senhora, diana prontamente entra para o balcão e prepara-se para a atender...
- BOA tarde, vai desejar tomar algo?
- Agradecida só um café por favor!
- É para já!
Nisto dá meia volta e dirige-se para a respectiva maquina a fim de servir o café.
ao virar-se repara a senhora já fora do estabelecimento a admirando insistente-mente prontamente sai e se dirige verbal-mente a ela:
-EII... A senhora não vai beber o seu café???
a idosa com olhar cansado e sem grande esperança na tremula voz responde:
- Não minha jovem peço somente que tente não chegar tarde novamente!
- Tarde?
- Para quê?
-Eiii, a senhora não pagou o café...
........................................................................................................................................
- Mas tu estas bem?
- Que eu saiba não te pago para dormir em serviço!!!
Diana em súbito sobressalto retefica tudo a sua volta e constata que realmente havia adormecido e não existia qualquer cliente no recinto.
- Peço desculpa senhor álmiro tenho andado realmente cansada e devo ter adormecido, mas podia jurar que havia aqui uma mulher... e... esqueça confusão minha...
- Bem, vais tirar o resto do dia para ti e vais descansar, mas amanha quero-te fresca ao serviço...
- Obrigado senhor prometo que nunca mais se irá repetir o sucedido!
- Pois espero bem que não, da próxima vez não serei tão brando!
Diana já havia virado costas quando ouve seu patrão dizer:
- há, e lembra-te de não chegar tarde...
Boquiaberta vira-se lentamente e interroga:
- O QUÊ?
- Foi o que eu disse, da próxima não serei tão brando!
- Mas disse qu.... esqueça... boa tarde...
Nisto, confusa e de ideias baralhadas diana em vez de seguir para casa, decide ir fazer umas compras ao dito centro comercial perto, como andava sempre ocupada nunca o tinha ido visitar.
Umas compras depois e já cansada decide então ir para casa, 2 quadras depois por um atalho seu corpo estanca e seus olhos petrificam admirando uma sinistra casa em tons cinza e carcomida pelo tempo, mais que depressa e constatando que seria aquela a casa dos seus sonhos apresa os passos e dirige-se rapidamente para sua casa novamente seus pensamentos são invadidos pela mensagem conhecida ( Vais chegar tarde, Vais chegar tarde.)
Mas tarde para quê? Pensou.
E seus pensamentos são interrompidos por sirenes em alto som que passam por si a uma velocidade incrível. a deixando surda alguns segundos.
pode divisar 2 ambulãncias.. seguindo veloz ladeira a baixo!
Quase a chegar a casa constata que as viaturas se haviam dirigido a sua residência, e temendo pelo pior começa também uma louca e frenética corrida em direcção a sua casa...
CONTINUA...