Olhos Horripilantes [22] Cap. Antipenúltimo

Daniel Seet estava sentado numa cadeira de frente para Alber que estava nervoso e ansioso. Volta e meia soltava alguma frase como: “Ela já está chegando!”. Mas Zoe não chegava.

Daniel parecia se divertir com isso. Então começou:

-É... Parece que ela não vem...

-Não diga isso! É claro que ela virá!

-Como você pode ter certeza? Nem a conhece direito.

-Ela se importa com você... Por isso virá!

-Eu não teria certeza disso... –Sorria Daniel.

O homem ficou parado, depois um bofetão em seu próprio rosto como se recapitulasse algo.

-Tem razão...

-Ué... Tenho?

-Mas é claro que sim. Eu devia ter raptado o Leon! Pelo Leon ela já estaria aqui... Ou seja... Você não serve mais para nada! –Afirmou o homem se levantando.

Seet sentiu medo. Percebeu que de repente dera a pista de que não serviria mais para nada, e sendo assim, aquele homem impiedoso teria todos os motivos para se livrar literalmente dele.

Nesse momento, a porta foi aberta.

-Senhor... Ela chegou!

-Mande-a entrar! Imediatamente!

-Sim senhor.

-Não precisa! –Disse Zoe aparecendo na sala.

-Zoe! –Surpreendeu-se Daniel.

-Dan! –Gritou ela correndo até o amigo e abraçando-o.

-Então você veio. –Sorriu o amigo.

-Mas é claro que vim... -Afirmou Zoe olhando-o. - Você está bem? Ele te machucou?

-Não. Não. Eu to bem...

-Ótimo. Então vá...

-O que Zoe? Não vou deixar você aqui com esse louco!

-Ah vai sim. Eu posso cuidar dele Dan! Vai meu lindo! Vai Dan! Saia daqui... Eu não quero que se machuque... Eu vim aqui por isso!

-Eu sei... Zoe! Obrigado.

-Confia em mim?

-Confio.

-Então vá embora. Eu vou ficar bem...

Daniel correu até a porta, então virou indagando:

-E o que eu digo para o Leon?

-Diga pra ele que eu o amo e que estou fazendo isso para o bem dele! E diga ao Jéferson que o admiro muito! E a você também... Agora vá.

Daniel fez um cumprimento com a cabeça e desapareceu.

-Agora somos você e eu... –Disse Zoe olhando para Alber.

Alber sorria.

-Você é exatamente igual a...

-Megan? Andei pesquisando... Sabe o que eu fico me indagando? Que espécie de pessoa amaldiçoa a mulher que ele mais ama?!

-Você não compreende! Ela terminou comigo!

-E com razão! Olha só o que você vem fazendo com as pessoas! Acha que alguém merece ficar presa a você? Sendo como é, nem morta gostaria de estar a seu lado!

Ele começou a ficar vermelho.

-Você e ela são exatamente iguais... Falam até as mesmas coisas... As duas me desafiam, não me respeitam! Consegue compreender o porquê de eu ter feito o que fiz? Eu era louco por ela! Eu sou louco por ela! Ela me pisava! Ela fazia de tudo para acabar com a minha felicidade, enquanto tudo que eu queria era vê-la feliz!

-Se quisesse vê-la feliz deveria ter deixado que ela seguisse a vida dela com outra pessoa! Você não a amava você era obcecado! Você é obcecado!

-Sou! Sou obcecado! Sou pirado! Maluco! E daí? Eu acabo de conseguir o que eu quero! Você! Então do que importa que você me odeie se eu te amo!

-Você não ama a mim... Ama a Megan! Eu não sou a Megan! Sou Zoe! Esther Zoe Mondheory!

-Não! Olho pra você! Você é Megan Koll Campez... Megan Koll Campez!

-Nome errado! –Berrou Daniel reaparecendo.

-O que você está fazendo aqui?

-Você não sabe? Eu por acaso estava saindo quando me lembrei do que você havia dito... Sabe... Até que tem algum sentido... Se a Zoe é a Megan, o Leon o amigo da Megan, e eu... Eu acho que possa ser você!

-Isso é um blefe!

-Diga o que quiser... Mas no final sabe que acabará me ouvindo Alber...

Silencio. Zoe ainda não compreendia o que Daniel estava querendo dizer. Quer dizer, será que ele realmente estava blefando? Ou será que ele havia passado para o lado de Alber ao descobrir quanto poderia ganhar mudando de lado?

Leon e Jéferson haviam chegado ao casarão.

-O endereço coincide. É aqui. –Dizia Leon.

-Espere!

-O que foi?

-É a mansão das incógnitas!

-O que?

-Olha bem... É o 957...

-Tem razão! Vamos! –Afirmou Leon correndo para dentro da casa.

Esther Zoe prestava atenção à conversa de Dan e Alber, ela sabia que de qualquer modo seu destino seria enfrentar Alber, a única coisa que ela desconhecia era o lado que Daniel jogaria.

-Você está me convencendo... Talvez... Duas cabeças realmente pensem mais do que uma!

-Mas é claro que sim...

-Daniel... Daniel Seet... Como você é tolo! Acha mesmo que eu cairia nessa sua brincadeira?! –Indagou o homem arremessando Dan à parede. –Eu posso ler pensamentos sabia?

Zoe sentiu alívio. Por um lado era bom que Daniel não tivesse se juntado a Alber, mas por outro, Alber o mataria.

-Por favor, não o machuque!

-Já chega! Está na hora de irmos ao que interessa! Não me importo de matá-lo.

-Se fizer isso... Nunca mais vai me ver...

-Chega de ameaças, mocinha! –Exclamou-o segurando Zoe pelo pescoço.

-Hei solte ela! –Berrou Dan.

-Cala a boca! –Gritou Alber sufocando Seet com uma das mãos.

-Solte-os! –Esbravejou Leon.

-Leon! –Sorriu Zoe.

-O que você faz aqui?

-Além de vir salvar minha garota e meu amigo! Mais nada! A não ser... Quebrar a sua cara!

O homem soltou Daniel, segurou Zoe atrás de si dizendo:

-Você pode levar o palerma, mas não vai encostar um dedo nela!

-É o que vamos ver!

[continua...]

Madelaine Grumam

Meli Francis
Enviado por Meli Francis em 14/01/2011
Reeditado em 15/01/2011
Código do texto: T2728600
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2011. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.