Olhos Horripilantes [17]

O que é isso?! –Exclamou Leon incrédulo.

-O que foi Leon? –Indagou Jéfer escancarando a porta pra ver também.

-Ô, ou... Isso não é nada bom... –Disse Zoe assustada.

-Droga! –Xingou Daniel. –Que porcaria é essa?!

Todos saíram da casa, ficaram observando a estranha paisagem vazia que se estendia firme por quilômetros e quilômetros.

- Pra onde vocês acham que a cidade foi? –Quis saber Jéfer.

-Não pira garoto! Vamos entrar em casa... Esfriar a cabeça... Garanto que isso não passa de uma alucinação, ou coisa do tipo. –Afirmou Daniel certo de que entendia do assunto.

-E se não for Dan... E se for realmente um deserto? –Fez Leon.

Zoe abaixou-se, pegou um pouco de areia.

-Vejam... É tão real quanto nós mesmos...

Leon e Jéfer fizeram o mesmo e concordaram com Zoe.

-Veja Dan... Pegue um pouco de areia e comprove você mesmo! –Disse Zoe entregando um pouco de areia pra Dan.

Ele pegou a areia receoso.

A areia era real... E o calor também, entretanto, Daniel insistiu:

- Alucinações podem ser tão reais quanto nós mesmos! É por isso que chamam alucinações... Querem saber? Eu vou entrar!

Daniel começou a caminhar em direção a casa, de repente, do nada, surgiu uma tempestade de areia que envolveu a casa e Daniel em menos de segundos.

- Temos de fazer alguma coisa! –Berrava Zoe.

-A gente não pode fazer nada! –Dizia Leon. -Não temos mais poderes!

- Não! –Afirmou Zoe correndo em direção a bola de areia que envolvia parte do deserto.

-Zoe! Volte! Está maluca?! Você não pode fazer nada... –Gritavam Leon e Jéfer.

A garota pegou velocidade, deu um salto, mergulhou e sumiu no meio da tempestade.

-E agora Leon? E agora? O que a gente faz?

-A gente espera... –Afirmou Leon sem tirar os olhos daquele fenômeno sem fim.

-Como assim? Não está preocupado com a Zoe?! Com o Dan?!

-Claro que estou! Mas preciso confiar nela.

Houve um estouro. Leon e Jéferson taparam os ouvidos. O que será que havia acontecido?

Em meio à poeira daquele vendaval que extinguia as gigantes ondas de areias, surgiram Dan e Zoe. Daniel estava desmaiado.

-Zoe! Zoe! O que é que houve? Você ta legal? –Perguntava insistentemente Leon.

-Calma calma... Ta tudo bem comigo... Agora acudam o Dan... Ele já estava desmaiado quando eu cheguei... –Dizia Zoe.

Encostaram Dan a uma pedra. Jéfer preocupado tentava acordá-lo.

-Dan? Dan, você está me ouvindo? Daniel?

Leon foi até Zoe e disse:

-Foi corajosa Zoe! Acho que ninguém se arriscaria a pular em uma tempestade de areia pra salvar uma pessoa, assim como você fez...

-Ah, que é isso Leon... O Dan é meu amigo... Faria isso por mim... E eu faria isso por qualquer um de vocês...

-Eu acredito. Mas... Salvou a vida do Dan... Pretende contar a ele?

-Se depender de mim... Não, Leon...

-Mas Zoe, você não acha que...

-Gente! Gente! Olhem só, ele está acordando. Venham cá. –Chamava Jéfer.

Zoe e Leon se aproximaram.

Daniel estava tonto, falava um pouco devagar...

-Dan? Você está me ouvindo? Está me vendo? –Indagava Jéfer.

-É claro né garoto... Que houve? Por que todos estão me olhando?

-Você ta bem? Lembra-se de alguma coisa? Sabe quem sou eu? –Questionava Jéferson parecendo mais um detetive.

-Sei sim... Jéfer, Zoe e Leon... Hum... Tempestade de areia... Eu estava em uma tempestade de areia... Daí algo atingiu minha cabeça e eu desmaiei...

-O que houve com a sua perna? –Quis saber Jéfer.

-Um pedaço de madeira se soltou... E entrou rasgando minha perna...

-Se soltou? Mas soltou de onde? –Desentendeu Jéferson.

-Dos pedestais de sustentação da varanda... –Dizia Dan. –... Eu sempre detestei aquela varanda... Não sei por que, mas eu sempre soube que algum dia ela ainda poderia me fazer algum mal... –Afirmou Daniel soltando uma gargalhada esperta.

-Ah Dan... Não zoa! A coisa é séria! –Afirmou Jéferson surpreendendo a todos.

-Como foi que você disse? –Estranhou Dan. –Gente... Vocês ouviram o que ele falou? Jéfer, você ta legal? Cara! Coisa estranha... Eu bato com a cabeça e você que pira! –Zombou Dan ainda surpreso.

-Para cara! Eu to falando sério!

-Termômetro, por favor... –Pediu Seet pra completar sua zombaria.

-Dan, dá pra parar? Cara! O Jéfer está mesmo preocupado com você! –Pediu Zoe.

Daniel levantou-se, os olhos azuis agora estavam direcionados a Zoe. Uma sombra agressiva cobria-lhe os olhos.

[continua...]

Madelaine Grumam

Meli Francis
Enviado por Meli Francis em 12/01/2011
Código do texto: T2724537
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2011. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.