Olhos Horripilantes [16]

-O Dan está estranho Jéferson! Nunca o vi assim!

-É que nessa época do ano, você costuma viajar com a sua mãe... É por isso que você nunca o viu dessa forma! –Afirmou Jéfer passando manteiga no pão.

-Quero ajudá-lo. Podíamos conversar com ele todos juntos, não acha?

- Podíamos tentar! –Concordou Jéfer.

Zoe debruçou-se na mesa em silencio. Jéferson especulou.

-Zoe... Você por acaso... Assim sem querer me intrometer... Você gosta do Daniel?

Zoe ergueu-se assustada. Mas depois daquela conversa com Seet, ela talvez pudesse estar confusa.

Daniel e Leon entraram na cozinha apressados.

-Galera! A coisa está séria! Tem alguém sondando a gente!

-Como é que é? –Desentendeu Jéfer.

-É isso aí, Jéfer! Algum maluco passou a noite inteira vigiando a gente. E olha só, não sei o que ele aprontou, mas também retirou de vez nossos poderes... –Disse Daniel dando um sopro.

Jéfer desiludido levantou-se rapidamente da cadeira e correu até a sala.

-Jéferson, é bom que não tente fazer isso! –Avisou Dan.

Jéferson correu até a parede, e bateu de cara na mesma. Dura, impenetrável... Afinal, era uma parede!

-Ai! –Queixou-se ele caindo no chão.

-Você ta bem? –Indagou Dan indo socorrê-lo. -Eu bem que avisei.

-Minha perna! Ai minha perna!

-Perna? –Desentendeu Zoe. –Ô Jéfer você bateu a cabeça... E não a perna...

-Minha cabeça ta legal... Minha perna e meu joelho é que estão doendo!

Os outros três se olharam. E Dan declarou:

-A batida afetou a cabeça.

-Eu to falando sério! Seu bobão! Meu joelho está deslocado... –Afirmou Jéferson se levantando com muita dificuldade.

-Isso não faz o mínimo sentido. –Concluiu Leon.

-Sabem? Tenho a impressão que a mesma coisa que deu super poderes a vocês... Foi o que curou o Jéferson daquela queda de ontem. –Observou Zoe.

-Hei, hei, hei! Peraí, vocês?! Zoe, você também deve ter poderes... –Disse Dan.

-Chama aquilo de poder?! Desde quando ter “pesadelos” é considerado ter algum poder? Antes não tê-lo! –Declarou Zoe.

-Vem cá, você só sabe reclamar é? –Indagou Dan estressado, já alterando a voz. -Cara! Isso não faz o menor sentido! Super poderes... Recuperação instantânea... É claro que isso não deve passar de um sonho! –Afirmou Seet mantendo-se desafiador.

-Qual é o seu problema? –Indagou Zoe. –Você estava lá! Você viu!

-O meu problema, é você! –Afirmou Dan dando berro, que silenciou toda sala, e fez com que todos os olhares lhe direcionassem.

Jéferson segurou Leon. A discussão foi deixada de lado por um estalo estrondoso que soou pela casa inteira. Fosse o que fosse, com certeza era mais importante do que uma crise de ciúmes.

Vamos... Vamos ver o que está acontecendo... –Afirmou Leon abrindo a porta.

Ao abrir a porta, uma surpresa... Não havia casas... Nem carros... Apenas um forte e violento deserto.

[continua...]

P.S. Comecem suas apostas... O que acham que irá acontecer?... "Olhos Horripilantes" está a poucos Capítulos do fim, e quero saber se você é capaz de adivinhar...

Madelaine Grumam

Meli Francis
Enviado por Meli Francis em 11/01/2011
Código do texto: T2722955
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2011. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.