Olhos Horripilantes [15]

Daniel ficou incrédulo.

-Como? Se ela não tinha rosto?

-Vocês a viram de um jeito... Eu... De outro! E por que será? Dan... A mulher dos olhos coloridos era eu...

Ele ficou no silencio. Ela prosseguiu.

-E agora? Você entende porque é que eu estou assim? Eu to com medo da minha própria sombra, então, por favor... Não me culpe por ontem... É que o modo que você falou, eu...

-Tudo bem... –Declarou Dan sem ao menos olhá-la.

-Mas Dan... Eu quero...

-Você quer o que? Já deu seu recado Esther... Eu já entendi...

Zoe estava quase na porta quando voltou com uma pergunta curiosa que estava persistindo em sair a um bom tempo.

-Dan... Você gosta de mim?

Daniel olhou-a surpreso.

Leon acordou, levantou-se ainda sonolento, e percebendo a ausência de Zoe acordou Jéfer.

-Jéferson! Jéfer!

-Que foi? Me deixa dormir Leon...

-Onde está a Zoe?

-Ah? E eu lá sei? –Fez o garoto se levantando lentamente e coçando os olhos.

-Será que ela saiu? Não. Ela teria avisado.

-Talvez não quisesse incomodar. –Disse Jéfer se espreguiçando.

-A Zoe, não some assim sem avisar!

-Talvez tenha ido falar com o Dan! –Disse Jéferson.

-Você acha?

-Ué, e por que não?

-Não sei... Você não acha que o Dan possa...

-O que? Agredi-la? Ta legal, Leon você já ta paranóico demais! O Dan é nosso amigo, e não um urso selvagem solto na cidade.

-Tem razão! É que nessa época do ano ele...

-Ele jamais seria capaz de fazer mal algum pra Zoe, você sabe disso!

-Tem razão Jéfer, é paranóia minha!

-É cara! Relaxa! Se ela foi falar com o Dan já, já ela aparece por aqui...

-Está certo. Agora vamos arrumar essa bagunça... Meu Deus! Que horas são?

-São... Sete e... Meia!

-O que? Sete e meia? Estamos atrasados!

-O que? Ta maluco! Estamos bem atrasados, já perdemos a hora de entrar! Menos o Dan, que já ta na faculdade... Aí é diferente, aliás, ele vai se ele quer né.

-Falando nisso! É melhor acordá-lo, senão ele dá chilique! –Afirmou Leon.

-É mesmo Leon... Enquanto isso eu vou pôr o leite pra esquentar e tomar um banho certo?

-Certo. Vou acordar o Dan. –Afirmou Leon.

Zoe estava parada, de costas para a porta, esperando uma resposta. Daniel se mantinha surpreso.

-Como é que é? –Indagou-o.

-Eu perguntei se você gosta de mim.

-Por quê?

-O porquê eu não sei... Eu só quero que você responda minha pergunta. Será que está difícil demais?

-Zoe, isso não é da sua conta...

-Claro que é da minha conta! Se diz respeito a mim! É da minha conta sim!

Dan se levantou, caminhou vagarosamente e disse:

-Isso não diz respeito apenas a você. O que interessa é o que você quer escutar...

-Dan, eu lhe fiz uma pergunta... Será que você poderia pelo menos respondê-la?

-O que você quer que eu diga, Zoe?

-A verdade...

-A verdade? –Indagou-o segurando-a pelos braços.

-Sim.

-A verdade, é que você é uma criança pra mim! –Afirmou ele olhando-a nos olhos. –Isso responde sua pergunta?

Zoe fez que sim com a cabeça. Soltou-se lentamente das mãos de Dan. Foi quando Leon bateu à porta.

-Dan? Sou eu o Leon, ta na hora de você ir pra faculdade...

Zoe abriu a porta, Leon enrugou a testa.

-Zoe? Você?

-Vim conversar com ele...

-E como ele está?

-O Dan de sempre... –Disse ela caminhando para a sala.

Leon entrou no quarto.

-Entre logo. Feche a porta. Vou trocar de camisa. –Afirmou Daniel arrancando a camiseta.

Leon encostou a porta, indagando:

-O que foi que você falou com a Zoe?

-Ah, com a Zoe? Nada demais... Ela veio me pedindo desculpa... A gente conversou... E...

-E sobre o que conversaram?

-Ah, sobre os acontecimentos de domingo pra cá... Sabe? Os super poderes, as aventuras, o namoro de vocês...

-Ah, ela falou do nosso namoro?

-Eu falei!

-Você?

-Sim. Há algo de ruim nisso?

-Não. Mas exatamente sobre o que falaram?

-Nossa! Que especulação! Que foi? Virou detetive?

-Não... Esquece...

-Se não confia na sua namoradinha, o problema não é meu! Entrega isso pra ela, está bem? -Afirmou Dan jogando o colar que Zoe havia encontrado no dia passado.

Leon engoliu seco.

[continua...]

Madelaine Grumam

Meli Francis
Enviado por Meli Francis em 11/01/2011
Código do texto: T2722883
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2011. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.