Trilogia do Lobisomem Parte I

A Trilogia do Lobisomem

Essas três histoiras de Lobisomen, são todas reais, mudei apenas o nome dos personagens, mas no mais são todas verdadeiras, algumas não são tão legais, mas não poderia deixar de relatar.

A primeira aconteceu com um amigo da minha familia, apesar de não conhecer ele, tá ai. A segunda aconteceu com meu tio expedito, ha muito tempo atrás. A terceira aconteceu em outro interior, bem distante das outras duas, mas resolvi "integra-la", como se fosse no msm lugar.

Tá ai espero que voces gostem e fiquem de olho no lobisomem, que isso acontece mesmo, no tempo dos gregos já havia histoiras falando a respeito. Então, meu interior se chama Cacimba velha, fica há quase 300 km de Fortaleza, capital do estado.

Essa histoira é herança das férias lá.

Forte Abraço para todos vcs.

-------------------------------------------------------------------

Seu Manoel tinha ido conversar com o coronel Pontes Costa. Acertou tudo a respeito da estação de monta da fazenda Boa Esperança. A conversa foi boa e o coronel ainda inventou de tomar um conhaque junto com o seu melhor peão. Manoel saiu da casa do velho depois das onze da noite, o homem já ia meio bêbado, era verdade, mas não estava tão alto assim.

Seguindo direto pela velha estradinha de terra batida. Ele ia pensando na vida, morava na fazenda há mais de vinte anos, já tinha conhecido muitos moradores naquelas terras, pois muita gente já havia passado pela fazenda, afinal, o coronel fazia questão de dar morada a todos os seus funcionários. Imerso naqueles pensamentos, Manoel começou a notar passadas atrás dele.

Olhou para trás, nada viu. Parou um momento e ficou ouvindo. Ruídos de um animal vindo atrás dele. Pensou ser uma onça ou alguma coisa do tipo. Ficou estático, pois o medo o paralisava. Do nada um enorme bicho peludo saltou do mato e o derrubou. “Estou morto.”, pensou o homem, mas invés de atacá-lo ou morde-lo o animal começou a lambê-lo e a babá-lo. O medo fez o homem desmaiar.

Quando acordou pela manhã, estava todo babado, havia uma espécie de gosma em todo o seu corpo e como fedia. Ficou sem entender o que tinha acontecido. Foi para casa. De longe sua mulher veio recepcioná-lo, perguntando onde o homem tinha passado a noite.

- Mulher sabe que eu não sei.

- Que catinga miserável é essa? – disse a mulher tapando o nariz.

Manoel lembrou-se do acontecido e contou tudo para a mulher. Ela pegou suas roupas e queimou tudo, pois não agüentou a podridão.

João Murillo
Enviado por João Murillo em 10/01/2011
Código do texto: T2720537
Copyright © 2011. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.