Olhos Horripilantes [13]

-Como assim Zoe? O que você está querendo dizer?

-Estou querendo dizer não, Jéfer! Estou dizendo... Todos nós... Fomos de antes... Do passado...

Os garotos se olharam assustados, não que levassem o que Esther Zoe dizia a sério, mas tudo aquilo estava muito confuso.

-Há algum tempo... Existiu uma mulher chamada Megan Koll... Campez...

-Megan... –Repetiu Jéfer. –É como o nome do...

-É Jéferson... Igual ao nome do envelope. –Concordou Zoe. –Essa mulher foi amaldiçoada por alguém...

-Amaldiçoada?! Por quê? E por quem?

-Não sei Dan. Eu não faço idéia.

-E... Esse feitiço era inquebrável... Os olhos dela ficaram horrendos, apavorantes de se ver!

-A mulher que o Jéfer viu... –Concluiu Leon.

-Sim Leon. Essa mesma... A mulher que Jéfer viu, a mesma do meu sonho na noite passada, a mesma que vi em meu sonho hoje! É ela mesma.

-E o que acha que ela quer? –Indagou Daniel.

-Não sei Seet! Mas acho que ela quer nossa ajuda...

-Nossa ajuda?! –Surpreendeu-se Jéferson.

-Sim. Para quebrar o feitiço! Vamos acabar de uma vez só com isso. Ela me disse uma frase, é a única que me lembro direito: “Deixei de te amar apenas por alguns instantes, e agora levo a vida com os olhos horripilantes!”

-Que frase mais sinistra Zoe! –Exclamou Jéfer.

-Bom de qualquer modo... Deve ser algum tipo de pista... –Raciocinou Leon.

-O que?! De algum modo algum tipo de pista? Gente num faz sentido nenhum! Parece aquelas frasezinhas de amor perdido! Sei lá onde a Zoe ouviu essa frase, mas ela não faz sentido algum!

-Dan! Num ta ajudando! –Afirmou Leon.

-Foi mal. Desculpa Zoe. Aí, essa frase pode não fazer sentido pra mim, mas se faz algum sentido pra você, eu devo respeitar seu pensamento. –Afirmou Daniel se desculpando subitamente.

-Que é isso Dan... Imagina... Você só foi lógico. –Disse Zoe. –Olha, pode parecer loucura, mas algo me diz que enquanto não desvendarmos esse mistério... A gente não vai conseguir fazer mais nada.

-Está certo... Hoje não foi nada, nada normal... Mas amanhã temos uns lances sérios pra resolver, então sugiro que a gente durma. –Disse Leon.

-Alguém se incomoda de eu dormir na sala com vocês? –Indagou Zoe, amedrontada em dormir sozinha no quarto.

-Imagina Zoe, a gente ia até gostar! –Afirmou Seet dando um sorrisinho.

-Respeito ô rapaz! –Repreendeu Leon. –A Zoe é nossa amiga!

-Sei... Amiga... Ta, amiga só se for minha e do Jéfer...

-Dan, por favor... Isso não interessa. Coisas sobrenaturais estão acontecendo conosco, especialmente comigo, então será que dá pra deixar de fazer suas insinuações maldosas e seus olhares maliciosos pra cima de mim?! –Declarou Esther Zoe.

-Foi mal Zoe. Aliás... Ah, pra mim já chega...

-Aonde você vai? –Quis saber Leon.

-Dar uma volta de carro! –Disse ele de mau humor.

-Não, o senhor não vai não! –Afirmou Leon o segurando.

-Desencana Leon! Cara me deixa! –Estressou Dan.

-Não! Não deixo! Cara você é meu amigo! –Exclamou Leon Gabriel.

-Então ta. Vou dormir no quarto. Vou trancar a porta... Quero um pouco de paz! O dia foi uma perda de tempo pra mim!

Daniel entrou no quarto e trancou a porta.

-Cara, que deu nele? –Indagou Jéfer.

-Eu não devia ter falado aquilo pra ele, eu fui grosseira, eu fui...

-Não Zoe! Você fez certo! Se estava incomodada é normal... Agiu bem. –Defendeu Leon.

-Coitado do Dan...

-Coitado? Coitado nada Jéfer...

-Coitado sim Leon... Quinze de abril... Ou você já se esqueceu?

-O Trevor...

-É. Se há algum motivo pro Dan ter ficado desse jeito...

- Deus! Eu tinha me esquecido! Eu...

-O que gente? Do que estão falando? Quem é Trevor? –Indagou Zoe.

-Trevor Tailer de Louisse... O irmão mais novo do Dan...

-Irmão mais novo? –Desentendeu Zoe.

-Sim. Você não deve ter conhecido...

-Não... Eu...

-Ele morreu já há algum tempo. E toda vez que vem chegando essa época... O Dan fica deprimido. Pra evitar essas recaídas... Ele fica meio diferente... Com umas “congeladas” no olhar, faz piadas de mau gosto, ou arranja alguma namorada passageira. O que não é difícil pra ele. Mas esse ano, ele anda mais estranho ainda... E acho que quando você pediu pra dormir na sala, sei lá... Nessa época do ano, o Dan costuma se alterar... Ou louco demais ou quieto demais! Porém o silencio dele me preocupa... –Contou Jéfer. –Pois no silencio, sabe lá Deus o que ele está passando, o que está pensando... Pobre Dan...

[continua...]

Madelaine Grumam

Meli Francis
Enviado por Meli Francis em 10/01/2011
Código do texto: T2720404
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2011. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.