Olhos Horripilantes [8]

-Ficou dividido assim: Leon e Zoe, vão até a joalheria às três da tarde, então vocês têm de estar de volta às cinco e quinze... É o máximo que o Dan e eu conseguimos segurar a galera. O Dan e eu entraremos em cena praticamente durante a noite, pois o Daniel é maior de idade, e ninguém vai se importar de ele sair pra se divertir... Aí que colo junto! Nós vamos até a mansão das incógnitas, impediremos que o Roger faça besteira!-Diz Jéferson.

-Qual vai ser a desculpa que vão inventar pra que Zoe e eu possamos dar início ao plano?-Quis saber Leon.

-A mais simples! Vão dizer que estão namorando! -Exclamou Jéfer dando um sorriso de provocação. -Certo, agora estamos resolvidos.

Daniel se preparou pra voltar, Jéferson foi pra sala pensando em mil problemas. Leon e Zoe, ficaram se olhando tentando descobrir o pensamento um do outro! De repente os olhos de ambos começaram ter a pupila dilatada como se estivessem em um local escuro...

Jéferson se pôs a chamá-los:

-Esther? Leon?

...

Dan pouco se divertia, mas quando viu Zoe e Leon chegando, sentiu uma vontade imensa de gargalhar na maior das alturas, teve que fingir que tossia, mas era pura risada.

-Pai... Mãe... Pessoal... Zoe e eu estamos namorando. -Declarou Leon discretamente nervoso.

Todos ficaram bem surpresos, pois a atitude de Zoe com Dan provou-lhes total certeza de que ela era namorada dele. Jennifer irmã mais velha de Jéferson não se conformava e comentava:

-A Zoe?! Isso só pode ser brincadeira.

A mãe de Daniel protestou:

-Não pode ser... Eu conheço Zoe desde que ela tinha dez anos! Ela deveria namorar o meu filho!

-O que?! Mas que assunto é esse Rachelly?! Leon e Zoe são colegas desde criança... E outra! Isso nem tem nada haver. Quem escolhe são eles... E também Seet a conhece há apenas alguns anos...

As famílias já discutiam de pé quando Leon e Zoe escapuliram.

Dan juntamente com Jéfer correu pro quarto em perigo de levar um puxão de orelhas e entrarem na discussão.

- Essa sua mãe é pirada! -Exclamou Jéferson.

-Pirada?! Mais que isso... Nem sei o que deu na minha mãe. Por que será que achou que eu deveria namorar a Estherzinha?O namoro deles nem é de verdade... -Exclamou Dan.

-É, mas sua mãe não está sabendo disso. E mesmo que soubesse ela iria dizer: “Por que a Zoe não está fazendo o papel de namorada do Seet?”, sua mãe é um problema... -Diz Jéferson.

-Mas pensando... Por que a Zoe está fazendo de conta namorar o Leon?

-Com o pretexto do namoro, os dois, vão até a joalheria. Lembra?

-Mas por que os dois? Poderia ser você e Zoe, ou Zoe e eu... Dava tudo na mesma! -Disse Dan

-É, mas o Leon sempre é mais óbvio, olhe só: os dois se conhecem há mais tempo, eles andam sempre junto, aquele troço do envelope disse que deveriam sempre estar unidos, se lembra?

Daniel assentiu com a cabeça pensativo.

...

Na joalheria após um primeiro exame visual na peça, o joalheiro deu exclusividade aos dois. Ofereceu-lhes cadeira, coquetéis e até uma averiguada melhor na peça. Mas Leon não aceitou:

-Não obrigado. Só queríamos saber se a peça era de valor... Agora temos que ir.

...

Jéferson silenciosamente foi até o quarto, pegou seu skate e saiu pela porta dos fundos.

Na rua ele fazia manobras interessantes, pouco arriscadas. Foi quando lhe veio à cabeça tentar um salto sobre um banco de uma praça. E lá foi ele... Deu o pulo! Conseguiu, fez cara de vitorioso, e seguiu a Avenida Kety, a considerada mais movimentada da cidade... Da última vez Daniel havia dado um salto de bicicleta sobre um carro estacionado, e conseguiu. Jéferson resolveu imitar! Mas só que dessa vez com algumas modificações. Ele estava de skate e o carro que escolhera estava em velocidade baixa.

E lá foi ele, pegou velocidade, equilíbrio e o salto estava dado.

...

Haviam saído da última joalheria... Ambos olharam para jóia que a cada minuto brilhava mais.

-Já venceu a hora, temos que nos apressar. -Exclamou Zoe observando o relógio.

[continua...]

Madelaine Grumam

Meli Francis
Enviado por Meli Francis em 07/01/2011
Reeditado em 08/01/2011
Código do texto: T2715224
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2011. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.