O livro das maldições - O inferno na terra.

Eis o final.

Após ler as escritas Boris viu o papel se desintegrar em suas mãos.

-Mas, o que é isso...-diz o homem ao perceber que o papel ao se desintegrar feriu sua mão como se fosse ácido.

-Boris – Boris olha em direção ao chamado. Vê à porta da biblioteca uma mulher morena jambo, com longos cabelos negros e olhos profundos.

-Eluhá...

-Me perdoe meu amor. Por minha culpa este mundo está condenado.

“A cinco anos, uma semana antes do meu desaparecimento recebi uma carta de minha avó pedindo para que eu fosse visitá-la. Você deve se lembrar que retornei da viajem triste e muito aflita. Ao chegar na casa de minha avó ela me entregou um livro, um livro que nunca havia visto e que exalava uma essência ruim. Minha avó disse para eu guardar aquele livro, pois estava em nossa geração ao muitos séculos. Perguntei o porquê de está passando para mim e ela me contou a seguinte estória:

-A exatamente 3 mil anos houve trevas sobre o universo e em uma dimensão paralela chamada Arrte um homem reinava, seu nome era Demogorgon. Homem perverso capaz das piores atrocidades por prazer. Saluz uma feiticeira trabalhou durantes anos para descobrir um jeito de deter aquele algoz, até que um dia conseguiu criar um feitiço para aprisioná-lo. Houve uma rebelião, muitos foram mortos. E nos momentos finais ao ficar de cara com o homem, Saluz proferiu o feitiço aprisionando Demogorgon em um livro. Só que a mulher não sabia é que o livro também era uma portal para o inferno onde Demogorgon foi transformado por um dos príncipes do inferno em um demônio. Após 1 anos de prisão o mesmo conseguiu acha uma saída e voltou ocasionando a destruição total de Arrte, mais antes de Arrte ser destruída foi de novo aprisionado por Saluz que desta vez selou todos os portas e lacrou o livro com um encantamento que levou seu próprio sangue. Antes dos instantes finais daquela terra Saluz sabendo que O livro era eterno e por medo de que algum ser de outros mundos o pegasse e de alguma maneira conseguisse romper o lacre, pegou uma criança de seus 10 anos que já havia instruído e a enviou para uma outra dimensão afim de guardar O livro com sua própria vida. E por 3 mil anos o livro esteve em nossa geração. E agora eu dou para você, pois esse legado pula sempre uma geração.

Minha avó me olhou nos olhos e continuou:

-Filha o destino do universo está em suas mãos. Eu estou velha e presinto minha morte.

No dia seguinte minha avó morreu. Eu pensei no que ela havia dito, porém não acreditei. Quando cheguei de viajem você não estava em casa. Deixei minhas malas e fui ao um antiquário famoso. Vendi o livro por 5 mil reais. Mas, antes de eu conseguir por os pés fora do lugar, fui devorado pelo livro, pois como parte do meu legado jamais poderia me separar do mesmo.”

Após a narração Boris olhou para Eluhá com espanto, pois já não era a bela mulher que estava diante dele e sim monstro que arreganhou sua enorme boca com fileiras de dentes que se estendiam até o fundo da garganta e de uma só vez o devorou.

Epílogo

A terra já não era azul. A escuridão e as chamas tomaram conta do planeta. Um novo inferno se fez. Os poucos seres humanos que conseguiram sobreviver foram feitos escravos de Demogorgon que permitia que os mesmo procriassem para que desse continuidade ao seu reino de perversidade. Aquela terra ficou conhecida por outros planetas e até outras dimensões como O mundo amaldiçoado.

O livro? Demogorgon o tem guardado dentro de si para que ninguém, por ventura, o aprisione de novo. Sentou em seu trono e começou a planejar a conquista de outros mundos e de outras dimensões.

FIM

Lana Fey
Enviado por Lana Fey em 30/12/2010
Código do texto: T2699893