O NATAL DO PSICOPATA

A polícia cercou o psicopata. Ele dirigira muitos quilômetros de uma cidade à outra, chegou ao centro da cidade, quando acabou o combustível e teve de fazer o resto do percurso a pé. Corria e uivava como um desesperado, pelas ruas estreitas e escuras, de madrugada. Com helicópteros sobrevoando, holofotes sobre sua cabeça, na mira das armas. Houve rumores de que teria vindo de algum outro planeta, ou outra dimensão, já que ninguém conseguiu identificá-lo e pela crueldade, pelos crimes hediondos cometidos por ele.
Cercado, refugiou-se num depósito de produtos farmacêuticos e sumiu. Reviraram tudo, levaram cães farejadores, mas nem sinal dele. A busca chegou ao fim.
Algum tempo depois houve um surto de crimes bárbaros, sem explicação.
Um bruxo vidente procurou a imprensa e disse que o meliante reuniu suas últimas forças e transformou-se em pílulas medicinais, que foram consumidas. De alguma forma, seu espírito maligno estava ali.Mas ninguém acreditou nele. Pelo contrário, riram. Até ficou desacreditado.
*****************************************************
Bem, dizem que às vezes escrevo coisas não muito boas ( assuntos pesados), então, imaginem um anjo sendo perseguido pelo exército, marinha e aeronáutica, tendo reunido suas últimas forças e se transmutado, no mesmo depósito, em pílulas da bondade.
Um sentimento de amor avassalaria a cidade, numa reação em cadeia e o mundo iria ser solidário, cheio de paz.
*****************************************************
Escutem meus áudios musicais! Beijos.
Obs.: Tenho contos bem compridos. Narrativas extensas. Estou minimizando os textos, para os que não têm muito tempo, nem paciência de ler. Isso não impede que os desenvolva. Não tenho muito tempo para escrever (escrevo nas horas vagas e quando tenho acesso ao computador).
LYGIA VICTORIA
Enviado por LYGIA VICTORIA em 07/12/2010
Reeditado em 29/10/2012
Código do texto: T2658724
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2010. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.