Muher Loira
Ele saiu da escola e sentou-se em um banco em frente a esperar as duas irmãs saírem. Até que ele a viu e esta lhe deu uma piscadela. Foi à morte. O menino caiu em um pranto sem fim...
O sinal tocou a primeira irmã, a mais velha saiu e o viu naquele estado, aproximou-se e perguntou:
- Que foi alguém te bateu?
- Não eu vi!
Parecia à cena do filme Sexto Sentido em que o menino dizia ver gente morta o tempo todo.
- Viu quem? Fala!
- A mulher loira!
Pra que? Pra quê? A menina rodou mais que uma baiana a chorar de despentear os cabelos já crespos e desgrenhados e chorou!
Nisso saiu a mais nova com três amigas, que fez a mesma pergunta aos dois já em prantos!
As quatro entraram em total desespero!
E mais uns amigos e assim foi um rolo só, mais de 30 crianças chorando em círculos.
Ninguém nem imaginava a morte de um professor, porque eles não ficariam tão sensibilizados... Nesse meio tempo a mãe de quem começou toda a confusão parou e perguntou ao inspetor que olhava e já havia chamado ajuda e perguntou:
- O que está acontecendo ali?
Eles já se conheciam a mãe pegava e levava os três meninos todos os dias, depois do aparecimento da tal mulher a pobre não conseguia nem ir ao banheiro sozinha.
- Sei não Senhora, mas tudo começou com o seu menino.
- O que? ! Ela partiu pra cima da multidão, parecia uma Bóia fria defendendo seu ganha pão.
Quando alcançou os três meninos nem sabia o que fazer e gritou:
- O que foi?
E todos responderam:
- Ele viu a mulher loira!
- Como? Isso não existe! Todos pra casa.
As crianças foram chorando, todas.
Quando caminham ao carro, o menino parece que recebe o Cabloco AJISAL, AJINOMOTO.
- É ela! Mamãe! Não disse! É ela!!!
A mãe olha assustada e vê nada mais e nada menos que a sua Cunhada que era morena e havia pintado o cabelo de loiro .
- Você pintou o cabelo? Ótimo! Ficou ótimo! Mas NÃO PODIA SER EM OUTRA ÉPOCA NÃO!
Esbravejou!
- Peça bença a sua tia!
- Bença Tia!
- Deus te abençoe...
As crianças olharam assustadas e secaram as lágrimas.
Quando afastados a mãe desesperada perguntou ao menino se ele queria vê-la presa! Isso é motim! Nunca mais faça isso! E o menino...
- Mas eu não fiz nada só estava chorando! Posso?
- Pode, pode, mas pela mulher loira, não!
Em tempo o menino hoje com quarenta anos chora a mais de Dois anos pela mulher loira que o abandonou!
E mora com a mãe.
E sonha em revê-la...
E chora!
Ele Vê gente morta o tempo todo...
Crissol